Pular para o conteúdo principal

Crescimento das vendas Online movimenta o mercado com novos negócios

 

crescimento-das-vendas-no-mercado-de-vinhos-Brasil-2021

Modalidade de entregas na data combinada e novas estratégias logísticas garantem o sucesso do e-commerce na pandemia

 

O Brasil bateu um importante recorde em 2020, totalizando mais de 1,3 milhão de lojas on-line, com um ritmo de crescimento de 40,7% ao ano. O dado é um reflexo da pandemia e da necessidade de digitalização das empresas, com a migração em massa de pequenos e médios negócios para o comércio eletrônico impressiona. E foi divulgado na 6ª edição da pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro.

Mais do que vender, portanto, agora o desafio do comércio eletrônico é entregar nas condições combinadas com custos viáveis. "E as melhores empresas também já perceberam que a logística será um diferencial competitivo para alavancar ainda mais o negócio. Distribuir na cidade sempre foi complexo e caro. Com o aumento de volume observado desde março — que é uma tendência —, as dificuldades aumentaram e ainda tornaram a questão urgente. A solução deve ser buscada agora e demanda mais inteligência do que tamanho, com a incorporação de tecnologia e estratégias de centros de distribuição menores e mais próximos dos clientes", explica Antonio Wrobleski, engenheiro com MBA na NYU (New York University), presidente do Conselho de Administração da Pathfind, conselheiro na BBM Logística e sócio da Awro Logística e Participações.

 

Antonio Wrobleski


Marcas que mesmo antes do cenário da pandemia já funcionavam de maneira 100% on-line viram os números de vendas decolarem, como é o caso da plataforma digital de serviços e compra de vinhos Eniwine. Enquanto diversos setores de bebidas no Brasil têm sofrido queda, o mercado de vinhos segue aquecido e foi impulsionado durante a pandemia. Segundo pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho nos primeiros cinco meses do ano de 2020 no Brasil aumentou 5% em volume, somando 43 milhões de litros. Marcelo Albrileri, CEO da Eniwine observou o aumento dos pedidos: "Nosso catálogo é completo, oferece rótulos do mundo todo e com diversas faixas de preço. Nosso trabalho sempre foi facilitar o acesso a vinhos de qualidade de forma prática e personalizada. Já estávamos observando um crescimento considerável nas vendas. O aumento de 20% faz parte deste processo, que já vinha acontecendo", ressalta Albrileri.

 

Marcelo Abrileri
 

Lançado no final de 2019, a Eniwine volta agora com tudo com sua maior atração, aproveitando essa alta do e-commerce, o Digital Sommelier, que ao invés de levar em consideração premiações e notas de outras pessoas, considera os gostos e preferências do cliente. "Independentemente se nosso cliente é iniciante ou avançado, o objetivo é o de democratizar cada vez mais o consumo de vinho, mas principalmente, respeitar os gostos de cada um de nossos consumidores", diz Marcelo Abrileri, criador da Eniwine e do novo sistema "que é ainda mais indicado para aqueles que são iniciantes ou que tem mais dúvida na hora de escolher um vinho, algo tão amplo e com tantas opções", complementa.

 

Diferencial

Para Antonio Wrobleski, entregar com qualidade é indispensável para conquistar a confiança do novo cliente do e-commerce. "O boom de vendas só vai se consolidar se as empresas cumprirem o combinado com custos que sejam viáveis para compradores e vendedores. Além disso, é importante lembrar que a pandemia apenas adiantou a transformação digital pela qual já estávamos passando. O futuro é do comércio eletrônico e das empresas que estiverem preparadas para ele".

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Os Segredos para fazer uma Live de sucesso e “bombar” no Instagram

Especialista aponta os passos e estratégias fundamentais para quem deseja fazer uma Live de sucesso e angariar um grande engajamento no Instagram É cada vez mais comum a prática de transmissões ao vivo nas redes sociais com diferentes propósitos. Porém, realizar uma live requer conhecimento e planejamento para manter a qualidade do vídeo, atrair visualizações e encorajar o engajamento de seguidores. “ Para ter um resultado favorável e audiência em uma live, eu sigo os 4 passos para uma transmissão de sucesso e os 7 passos para a elaboração do roteiro, pois é muito importante saber o que você quer e para quem você quer comunicar ”, afirma Tathiane Deândhela , palestrante internacional e especialista em produtividade, marketing, negociação e liderança com formação em universidades como FGV, Harvard, Atlanta e Ohio. De acordo com a especialista, existem 4 passos iniciais para que uma live tenha sucesso: 1.      O contato visual direto é uma forma de reforçar ...

Empreendedora supera a depressão e faz sucesso com confeitaria artesanal em São Paulo

Gabriele Costa, sócia-fundadora da Confeitaria Era Uma Vez conta como tornou um hobby em um negócio que vem conquistando os apaixonados por doces artesanais. O ano era 2015, e Gabriele Costa, conhecida como Gabi (como costuma ser chamada pelos amigos e clientes), estava cursando o 5º ano da faculdade de Direito. Em meio à dura jornada de conciliar os estudos com o trabalho, o estresse da rotina evoluiu para um forte quadro de depressão, o que a fez se afastar do trabalho e faculdade, vivenciando à partir daí um longo processo de tratamento.   Durante as consultas com a médica surgiu a necessidade da criação de uma válvula de escape que ajudasse a então estudante a aliviar a pressão focando em uma atividade que fosse relaxante. “ Sou apaixonada por cozinhar, principalmente confeitaria. Desde pequena sempre tive meu caderninho com as receitas preferidas, e neste momento vi que esta poderia ser uma boa oportunidade para ajudar no tratamento ”, afirma a empreendedora. Segundo G...

Advogada larga carreira para vender sapatilhas populares e comercializa mais de 60 mil pares em 2019

Lais Florêncio abandonou o emprego em uma multinacional para investir em loja de sapatilhas e comemora a abertura de 3 unidades e mais de 60 mil pares vendidos em 2019   O ano foi 2017. Lais Florêncio trabalhava em uma multinacional do segmento de seguros em Contagem, município de Minas Gerais, mas com o sonho de ter um negócio para chamar de seu. Além da jornada como funcionária contratada, era motorista de van para ajudar na empresa do namorado. A dupla jornada despertou ainda mais a vontade de se tornar empreendedora. Apaixonada por sapatos, a advogada viu a oportunidade de aliar a paixão e de ser empresária ao conhecer a Mil e Uma Sapatilhas . Com três unidades em três anos, a jovem comercializou mais de 60 mil pares de sapatilhas em 2019. " Meu primeiro contato com o segmento foi por meio de um contrato para abertura de uma franquia. Aquilo despertou meu interesse pelo setor e pensei que poderia ser uma alternativa para que eu realizasse meu sonho de empree...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...