Pular para o conteúdo principal

Netflix da moradia promete revolucionar o mercado imobiliário

 

Housi-startup-mercado-imobiliario-sao-paulo-2021

Housi, startup brasileira de gestão de moradias, aposta em modelo on demand, onde o cliente escolhe seu novo lar por assinatura, sem burocracia.

 

Você já pensou em fazer assinatura de um imóvel?

Pode parecer uma pergunta inusitada, mas esse é o modelo de negócio da Housi, startup brasileira de gestão de moradias. O objetivo da companhia é oferecer imóveis on demand (sob demanda, em português). Ou seja, o inquilino escolhe um local para morar durante o tempo que quiser ― como se fosse uma assinatura da Netflix ― sem precisar assinar longos contratos burocráticos em imobiliária.

O negócio foi fundado em 2019, quando Alexandre Frankel, também fundador da Vitacon, empresa de incorporação do mercado imobiliário, não encontrou prestadores de serviço que pudessem fazer a administração e gestão de negócio para os clientes que compravam os imóveis da Vitacon para alugar. “Então, por necessidade, a gente criou a Housi”, diz Frankel. A empresa passou a atender clientes de outras incorporadoras também.

A locação funciona da seguinte forma: o inquilino escolhe o plano, faz o pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito e, em poucos minutos, o ambiente estará disponível para locação. Água, IPTU, luz e Wi-Fi já estão inclusos no pacote. “Além disso, tem uma série de outros serviços, como: lavanderia, limpeza e salão de beleza, que ele pode contratar conforme a necessidade”, conta Frankel.

A nossa ideia era oferecer a mesma coisa que a Netflix ofereceu para o mercado de entretenimento, só que para o mercado imobiliário. Ou seja, trazer um modelo diferente para as pessoas morarem. Algo que elas pudessem escolher por quanto tempo e o local de moradia em menos de um minuto”, conta Frankel.

 

 

O sucesso foi tanto que, 10 meses após a fundação, a empresa recebeu um aporte de R$ 50 milhões da gestora Redpoint eventures ― que tem em seu portfólio empresas como Creditas, Netflix e Rappi.

Antes da pandemia, a startup atuava apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, está presente em mais de 45 cidades pelo Brasil. “A Housi está expandindo. A gente viu que esse era um desejo de milhares de pessoas por todo território nacional. A expectativa é expandir cada vez mais”, diz Frankel.

A plataforma conta com cerca de 30 mil unidades sob gestão. “Isso dá um valor de mercado superior a R$ 15 bilhões. É bastante representativo. E a nossa ideia é ser o grande canal para proporcionar essa moradia por assinatura”, diz o empreendedor. Atualmente, a empresa tem cerca de 120 funcionários. “Mas a ideia é manter o time mais enxuto possível e usar a tecnologia a nosso favor”, conta Frankel. O empresário não abre o faturamento, mas conta que, até o momento, mais de 150 mil pessoas passaram pela Housi.

Para este ano, a empresa oferecerá moradias em hotéis. “Estamos nos associando às maiores empresas de hotelaria do país”, afirma Frankel. “Também estamos focando no aluguel econômico. Temos planos em torno de mil reais.” Outro objetivo é, até o final de 2021, abrir a primeira operação fora do Brasil. “Será na América Latina”, disse o empreendedor em tom de suspense.

O modelo de negócio surge em meio à mudança de comportamento do consumidor. Segundo a Today, agência de transformação digital, 80% dos millennials preferem alugar imóveis ao invés de comprá-los. E a Housi surge para atender essa demanda que promete ser gigante.

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Advogada larga carreira para vender sapatilhas populares e comercializa mais de 60 mil pares em 2019

Lais Florêncio abandonou o emprego em uma multinacional para investir em loja de sapatilhas e comemora a abertura de 3 unidades e mais de 60 mil pares vendidos em 2019   O ano foi 2017. Lais Florêncio trabalhava em uma multinacional do segmento de seguros em Contagem, município de Minas Gerais, mas com o sonho de ter um negócio para chamar de seu. Além da jornada como funcionária contratada, era motorista de van para ajudar na empresa do namorado. A dupla jornada despertou ainda mais a vontade de se tornar empreendedora. Apaixonada por sapatos, a advogada viu a oportunidade de aliar a paixão e de ser empresária ao conhecer a Mil e Uma Sapatilhas . Com três unidades em três anos, a jovem comercializou mais de 60 mil pares de sapatilhas em 2019. " Meu primeiro contato com o segmento foi por meio de um contrato para abertura de uma franquia. Aquilo despertou meu interesse pelo setor e pensei que poderia ser uma alternativa para que eu realizasse meu sonho de empree...

Você Sabia? Conheça 20 curiosidades sobre a Lacta e o Chocolate no Brasil

Líder em chocolates com 35% do mercado de tabletes, marca centenária lança edição limitada e conta curiosidades sobre a empresa e o universo dos chocolates. A Mondelēz International , dona de marcas como Oreo, Tang, Club Social, Halls, Trident e da centenária Lacta , aposta em um calendário robusto de inovação para aquecer o mercado. No fim do ano passado, Lacta ingressou com mais força no segmento dark , trazendo o diferencial da cremosidade e maciez do chocolate para a linha Lacta Intense , que em poucos meses já lidera o segmento no Brasil com 52% de mercado. E as novidades não pararam por aí. Agora, em celebração ao Dia Mundial do Chocolate que foi comemorado no dia 7 de julho, a marca lança uma embalagem para o tablete Lacta ao leite, edição limitada, reforçando a demonstração de afeto através do chocolate. A edição especial do tablete está disponível nos principais varejistas do Brasil desde o dia 15 de julho até durarem os estoques, e pela primeira vez, a própria bar...

Outback implementa serviço de reservas de mesas para clientes

  Rede de restaurantes passa a oferecer serviço onde o cliente poderá entrar na fila de espera sem sair de casa.   Os restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio acabaram de anunciar a implantação de uma facilidade digital muito pedida por seus clientes: agora é possível reservar mesa de forma online ou colocar o nome na lista de espera digital mesmo antes de chegar aos restaurantes, até antes de sair de casa. Os serviços, criados pela Tagme , já estão disponíveis em todos os mais de 100 restaurantes da marca no Brasil, em mais de 40 cidades. Ao utilizar o benefício, o cliente pode acompanhar o status de evolução de sua posição na lista de espera e receberá um aviso via SMS assim que a mesa estiver pronta. Para utilizar a facilidade, basta acessar o link disponível na bio dos perfis oficiais no Instagram (@OutbackBrasil e @AbbraccioRestaurante). As reservas também podem ser feitas diretamente pelo Google, buscando o nome do restaurante. " Em pesquisas recentes tivemos...

7 Ideias para Ganhar Dinheiro sem sair de Casa

  Especialista aponta as melhores estratégias para você criar um negócio digital e garantir renda sem sair de casa    Ganhar dinheiro trabalhando em casa é um desejo comum entre muitos brasileiros e essa ideia tem se tornado cada vez mais palpável, devido a transformação digital. Segundo informações da consultoria IDados , já são mais de 4,5 milhões de brasileiros nessa situação. " Essa era uma ideia um pouco ilusória até uns três anos atrás, mas o avanço da tecnologia e a mudança de cenário impulsionada pela pandemia, fez com que esse desejo se tornasse real. Poderemos ver cada vez mais colaboradores abandonando espaços físicos, além disso, outra tendência é que veremos pessoas trabalhando com coisas que dão mais satisfação a elas, um movimento parecido com o da passion economy ", avalia Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, solução para empreendedores digitais.  Para ajudar quem deseja empreender em casa, o especialista separou 7 ideias e ainda dá dicas par...