Pular para o conteúdo principal

Netflix da moradia promete revolucionar o mercado imobiliário

 

Housi-startup-mercado-imobiliario-sao-paulo-2021

Housi, startup brasileira de gestão de moradias, aposta em modelo on demand, onde o cliente escolhe seu novo lar por assinatura, sem burocracia.

 

Você já pensou em fazer assinatura de um imóvel?

Pode parecer uma pergunta inusitada, mas esse é o modelo de negócio da Housi, startup brasileira de gestão de moradias. O objetivo da companhia é oferecer imóveis on demand (sob demanda, em português). Ou seja, o inquilino escolhe um local para morar durante o tempo que quiser ― como se fosse uma assinatura da Netflix ― sem precisar assinar longos contratos burocráticos em imobiliária.

O negócio foi fundado em 2019, quando Alexandre Frankel, também fundador da Vitacon, empresa de incorporação do mercado imobiliário, não encontrou prestadores de serviço que pudessem fazer a administração e gestão de negócio para os clientes que compravam os imóveis da Vitacon para alugar. “Então, por necessidade, a gente criou a Housi”, diz Frankel. A empresa passou a atender clientes de outras incorporadoras também.

A locação funciona da seguinte forma: o inquilino escolhe o plano, faz o pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito e, em poucos minutos, o ambiente estará disponível para locação. Água, IPTU, luz e Wi-Fi já estão inclusos no pacote. “Além disso, tem uma série de outros serviços, como: lavanderia, limpeza e salão de beleza, que ele pode contratar conforme a necessidade”, conta Frankel.

A nossa ideia era oferecer a mesma coisa que a Netflix ofereceu para o mercado de entretenimento, só que para o mercado imobiliário. Ou seja, trazer um modelo diferente para as pessoas morarem. Algo que elas pudessem escolher por quanto tempo e o local de moradia em menos de um minuto”, conta Frankel.

 

 

O sucesso foi tanto que, 10 meses após a fundação, a empresa recebeu um aporte de R$ 50 milhões da gestora Redpoint eventures ― que tem em seu portfólio empresas como Creditas, Netflix e Rappi.

Antes da pandemia, a startup atuava apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, está presente em mais de 45 cidades pelo Brasil. “A Housi está expandindo. A gente viu que esse era um desejo de milhares de pessoas por todo território nacional. A expectativa é expandir cada vez mais”, diz Frankel.

A plataforma conta com cerca de 30 mil unidades sob gestão. “Isso dá um valor de mercado superior a R$ 15 bilhões. É bastante representativo. E a nossa ideia é ser o grande canal para proporcionar essa moradia por assinatura”, diz o empreendedor. Atualmente, a empresa tem cerca de 120 funcionários. “Mas a ideia é manter o time mais enxuto possível e usar a tecnologia a nosso favor”, conta Frankel. O empresário não abre o faturamento, mas conta que, até o momento, mais de 150 mil pessoas passaram pela Housi.

Para este ano, a empresa oferecerá moradias em hotéis. “Estamos nos associando às maiores empresas de hotelaria do país”, afirma Frankel. “Também estamos focando no aluguel econômico. Temos planos em torno de mil reais.” Outro objetivo é, até o final de 2021, abrir a primeira operação fora do Brasil. “Será na América Latina”, disse o empreendedor em tom de suspense.

O modelo de negócio surge em meio à mudança de comportamento do consumidor. Segundo a Today, agência de transformação digital, 80% dos millennials preferem alugar imóveis ao invés de comprá-los. E a Housi surge para atender essa demanda que promete ser gigante.

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...