Pular para o conteúdo principal

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

 

Clínica-de-Negocios-para-micro-empreendedores

CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores

 

Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio?

É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios, Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros.

Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa.

Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy, o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio.

Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o grande objetivo da Clinica de Negócios está em democratizar o acesso a informação de qualidade, e possibilitar uma orientação exclusiva, personalizada e qualificada para que os empreendedores possam ter uma nova percepção para o crescimento economicamente sustentável de seus negócios. “Queremos levar conteúdo e orientação profissional de qualidade aos empreendedores que nunca tiveram acesso a este tipo de oportunidade. A criação da Clínica de Negócios tem como missão democratizar o acesso, fortalecer o ecossistema das micro e pequenas empresas, e potencializar negócios e empreendedores. Mais do que uma consultoria, queremos oferecer oportunidades, romper as crenças limitantes que tanto impedem o surgimento de novos grandes negócios, e ajudar a reduzir a desigualdade que existe neste universo”, completa.


Como empreendedor negro e morador de periferia, Leandro confessa que já passou por inúmeras situações onde sua cor foi posta como um fator de inferioridade em negociações e apresentações, e reforça que este é um cenário que precisa mudar. "Foram incontáveis as visitas e reuniões onde o cliente tentava me colocar em submissão pura e simplesmente pela minha cor ou classe social. Infelizmente este é um cenário repetitivo que acontece em eventos, encontros de negócios, entre outros. Alguns empreendedores acreditam ser melhores do que você só por que estudaram em uma escola conceituada, ou por que vestem uma camisa mais cara do que a sua. Já tive que ouvir muito desaforo e comentários preconceituosos para conseguir fechar contratos. A maioria dos empreendedores nesta situação acaba sempre pagando o preço de ter que se provar a  todo momento, criando uma situação permanente de inferioridade, o que não podemos mais conceber", afirma. 

Diante desta vivência e do atual cenário econômico do país foi que o empreendedor teve a iniciativa de criar a Clinica de Negócios, um ecossistema de atendimento e produção de conteúdo para atender as necessidades e desafios da jornada dos empreendedores, principalmente negros, mulheres, e moradores de periferias. "Quero oferecer ao empreendedor a oportunidade de ter acesso a uma consultoria de qualidade, com orientação de alto nível, experiências de mercado, informações, dados, estratégias e ideias que façam pensar diferente e enxergar seu negócio por uma nova ótica. Uma das maiores dificuldades que tive no inicio do meu negócio foi o de encontrar referências que falassem com a minha realidade, e quero que a Clinica seja esse canal para mudarmos o jogo”, completa.

Para explicar o modelo de atendimento da Clínica de Negócios, Leandro usa o exemplo da telemedicina, que tem se popularizado recentemente. “Criamos um modelo de “teleconsultoria”, com atendimento 100% online, onde o cliente realiza o agendamento de sua consulta, similar ao tradicional processo médico. Neste procedimento o cliente inicia pelo Diagnóstico, onde em pouco mais de 1 hora e meia identificamos os principais desafios do negócio, e orientamos para a criação de um Plano Estratégico de Ações com foco em Marketing e Negócios. Á partir daí o cliente já pode iniciar a implantação em seu negócio, ou se preferir e necessitar, pode dar continuidade para um novo tratamento dentro de nossos Programas de Mentoria e Terapia Empreendedora”, afirma.

Entendendo o atual cenário econômico do país e a grande dificuldade de sobrevivência enfrentada pelos empreendedores, principalmente os micro e pequenos, a Clínica de Negócios ousou na implantação da consultoria pela metodologia PWYW (em inglês, PAY WHAT YOU WHANT) ou o mais conhecido "Quer Pagar Quanto?". Neste modelo, após o encerramento da consultoria, o cliente decide quanto deseja ou pode pagar pelo atendimento, sem qualquer valor mínimo como sugestão ou obrigação.

 

Esta é a forma que encontramos para que os micro e pequenos empreendedores possam realizar sua primeira experiência com uma consultoria de verdade, entendendo nossa metodologia, e identificando como nosso trabalho pode ser valioso para levar sua marca a outro patamar de mercado. Quando você não tem compromisso com o valor a ser pago, você está mais aberto para novas experiências, o que é muito importante para quem ainda acredita que consultoria é só pra multinacionais ou grandes empresas. Queremos romper com este estereótipo, e mostrar que podemos levar conteúdo de qualidade em um atendimento personalizado dentro da realidade do seu bolso. No final das contas, o cliente paga pela experiência, pelo valor que recebeu durante todo o processo, o que para nós é essencial para podermos avaliar a qualidade do que estamos entregando”, afirma Leandro.

Com o slogan: "A GENTE TE ENTREGA VALOR E VOCÊ DÁ O PREÇO", a Clínica de Negócios iniciou os atendimentos nesta última semana, e segundo Leandro, os resultados têm sido muito otimistas. “Já atendemos diversos empreendedores, e temos uma lista de espera para agendamentos para as próximas semanas, o que só reforça a necessidade de iniciativas como esta. Apesar de muita gente acreditar que nós vamos quebrar com essa estratégia, até agora o retorno tem sido incrível, principalmente em poder conhecer e mudar a realidade de muitos empreendedores”, completa.

 

SAIBA MAIS SOBRE A CLÍNICA DE NEGÓCIOS:

 

 - Duração da consulta de Diagnóstico: 1:30hs

 - Roteiro da Consulta: Levantamento das Informações Preliminares, Diagnóstico do Negócio e Branding; Tendências de Mercado; Insights para Produção de Plano Estratégico de Marketing e Negócios; Validação de Ideias e Business Plan para quem ainda não tem um negócio ativo.

 - Consultas: Atendimento individualizado e exclusivo

 - Investimento: Pague o Quanto achar Justo R$

 - Modelo: Atendimento Online

 

 

Para se inscrever basta preencher o formulário no Link a seguir: https://forms.gle/6Rwk2SLXC75NAURc6

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Advogada larga carreira para vender sapatilhas populares e comercializa mais de 60 mil pares em 2019

Lais Florêncio abandonou o emprego em uma multinacional para investir em loja de sapatilhas e comemora a abertura de 3 unidades e mais de 60 mil pares vendidos em 2019   O ano foi 2017. Lais Florêncio trabalhava em uma multinacional do segmento de seguros em Contagem, município de Minas Gerais, mas com o sonho de ter um negócio para chamar de seu. Além da jornada como funcionária contratada, era motorista de van para ajudar na empresa do namorado. A dupla jornada despertou ainda mais a vontade de se tornar empreendedora. Apaixonada por sapatos, a advogada viu a oportunidade de aliar a paixão e de ser empresária ao conhecer a Mil e Uma Sapatilhas . Com três unidades em três anos, a jovem comercializou mais de 60 mil pares de sapatilhas em 2019. " Meu primeiro contato com o segmento foi por meio de um contrato para abertura de uma franquia. Aquilo despertou meu interesse pelo setor e pensei que poderia ser uma alternativa para que eu realizasse meu sonho de empree...

7 Ideias para Ganhar Dinheiro sem sair de Casa

  Especialista aponta as melhores estratégias para você criar um negócio digital e garantir renda sem sair de casa    Ganhar dinheiro trabalhando em casa é um desejo comum entre muitos brasileiros e essa ideia tem se tornado cada vez mais palpável, devido a transformação digital. Segundo informações da consultoria IDados , já são mais de 4,5 milhões de brasileiros nessa situação. " Essa era uma ideia um pouco ilusória até uns três anos atrás, mas o avanço da tecnologia e a mudança de cenário impulsionada pela pandemia, fez com que esse desejo se tornasse real. Poderemos ver cada vez mais colaboradores abandonando espaços físicos, além disso, outra tendência é que veremos pessoas trabalhando com coisas que dão mais satisfação a elas, um movimento parecido com o da passion economy ", avalia Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, solução para empreendedores digitais.  Para ajudar quem deseja empreender em casa, o especialista separou 7 ideias e ainda dá dicas par...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Empreendedora supera a depressão e faz sucesso com confeitaria artesanal em São Paulo

Gabriele Costa, sócia-fundadora da Confeitaria Era Uma Vez conta como tornou um hobby em um negócio que vem conquistando os apaixonados por doces artesanais. O ano era 2015, e Gabriele Costa, conhecida como Gabi (como costuma ser chamada pelos amigos e clientes), estava cursando o 5º ano da faculdade de Direito. Em meio à dura jornada de conciliar os estudos com o trabalho, o estresse da rotina evoluiu para um forte quadro de depressão, o que a fez se afastar do trabalho e faculdade, vivenciando à partir daí um longo processo de tratamento.   Durante as consultas com a médica surgiu a necessidade da criação de uma válvula de escape que ajudasse a então estudante a aliviar a pressão focando em uma atividade que fosse relaxante. “ Sou apaixonada por cozinhar, principalmente confeitaria. Desde pequena sempre tive meu caderninho com as receitas preferidas, e neste momento vi que esta poderia ser uma boa oportunidade para ajudar no tratamento ”, afirma a empreendedora. Segundo G...