CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores
Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio?
É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios, Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros.
Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa.
Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy, o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio.
Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o grande objetivo da Clinica de Negócios está em democratizar o acesso a informação de qualidade, e possibilitar uma orientação exclusiva, personalizada e qualificada para que os empreendedores possam ter uma nova percepção para o crescimento economicamente sustentável de seus negócios. “Queremos levar conteúdo e orientação profissional de qualidade aos empreendedores que nunca tiveram acesso a este tipo de oportunidade. A criação da Clínica de Negócios tem como missão democratizar o acesso, fortalecer o ecossistema das micro e pequenas empresas, e potencializar negócios e empreendedores. Mais do que uma consultoria, queremos oferecer oportunidades, romper as crenças limitantes que tanto impedem o surgimento de novos grandes negócios, e ajudar a reduzir a desigualdade que existe neste universo”, completa.
Como empreendedor negro e morador de periferia, Leandro confessa que já passou
por inúmeras situações onde sua cor foi posta como um fator de inferioridade em
negociações e apresentações, e reforça que este é um cenário que precisa mudar.
"Foram incontáveis as visitas e
reuniões onde o cliente tentava me colocar em submissão pura e simplesmente
pela minha cor ou classe social. Infelizmente este é um cenário repetitivo que
acontece em eventos, encontros de negócios, entre outros. Alguns empreendedores
acreditam ser melhores do que você só por que estudaram em uma escola
conceituada, ou por que vestem uma camisa mais cara do que a sua. Já tive que
ouvir muito desaforo e comentários preconceituosos para conseguir fechar
contratos. A maioria dos empreendedores nesta situação acaba sempre pagando o preço
de ter que se provar a todo momento, criando uma situação permanente de
inferioridade, o que não podemos mais conceber", afirma.
Diante desta vivência e do atual
cenário econômico do país foi que o empreendedor teve a iniciativa de criar a Clinica
de Negócios, um ecossistema de atendimento e produção de conteúdo para
atender as necessidades e desafios da jornada dos empreendedores,
principalmente negros, mulheres, e moradores de periferias. "Quero
oferecer ao empreendedor a oportunidade de ter acesso a uma consultoria de
qualidade, com orientação de alto nível, experiências de mercado, informações,
dados, estratégias e ideias que façam pensar diferente e enxergar seu negócio
por uma nova ótica. Uma das maiores dificuldades que tive no inicio do meu
negócio foi o de encontrar referências que falassem com a minha realidade, e
quero que a Clinica seja esse canal para mudarmos o jogo”, completa.
Para explicar o modelo de atendimento da Clínica
de Negócios, Leandro usa o exemplo da telemedicina, que tem se
popularizado recentemente. “Criamos um
modelo de “teleconsultoria”, com
atendimento 100% online, onde o cliente realiza o agendamento de sua consulta,
similar ao tradicional processo médico. Neste procedimento o cliente inicia pelo
Diagnóstico, onde em pouco mais de 1 hora e meia identificamos os principais
desafios do negócio, e orientamos para a criação de um Plano Estratégico de
Ações com foco em Marketing e Negócios. Á partir daí o cliente já pode iniciar
a implantação em seu negócio, ou se preferir e necessitar, pode dar
continuidade para um novo tratamento dentro de nossos Programas de Mentoria e
Terapia Empreendedora”, afirma.
Entendendo o atual cenário econômico do país e a grande dificuldade de sobrevivência enfrentada pelos empreendedores, principalmente os micro e pequenos, a Clínica de Negócios ousou na implantação da consultoria pela metodologia PWYW (em inglês, PAY WHAT YOU WHANT) ou o mais conhecido "Quer Pagar Quanto?". Neste modelo, após o encerramento da consultoria, o cliente decide quanto deseja ou pode pagar pelo atendimento, sem qualquer valor mínimo como sugestão ou obrigação.
“Esta é a forma que encontramos para que os micro e pequenos empreendedores possam realizar sua primeira experiência com uma consultoria de verdade, entendendo nossa metodologia, e identificando como nosso trabalho pode ser valioso para levar sua marca a outro patamar de mercado. Quando você não tem compromisso com o valor a ser pago, você está mais aberto para novas experiências, o que é muito importante para quem ainda acredita que consultoria é só pra multinacionais ou grandes empresas. Queremos romper com este estereótipo, e mostrar que podemos levar conteúdo de qualidade em um atendimento personalizado dentro da realidade do seu bolso. No final das contas, o cliente paga pela experiência, pelo valor que recebeu durante todo o processo, o que para nós é essencial para podermos avaliar a qualidade do que estamos entregando”, afirma Leandro.
Com o slogan: "A GENTE TE ENTREGA VALOR E VOCÊ DÁ O PREÇO", a Clínica de Negócios iniciou os atendimentos nesta última semana, e segundo Leandro, os resultados têm sido muito otimistas. “Já atendemos diversos empreendedores, e temos uma lista de espera para agendamentos para as próximas semanas, o que só reforça a necessidade de iniciativas como esta. Apesar de muita gente acreditar que nós vamos quebrar com essa estratégia, até agora o retorno tem sido incrível, principalmente em poder conhecer e mudar a realidade de muitos empreendedores”, completa.
SAIBA MAIS SOBRE A CLÍNICA DE NEGÓCIOS:
- Duração da consulta de Diagnóstico: 1:30hs
- Roteiro da Consulta: Levantamento das Informações Preliminares, Diagnóstico do Negócio e Branding; Tendências de Mercado; Insights para Produção de Plano Estratégico de Marketing e Negócios; Validação de Ideias e Business Plan para quem ainda não tem um negócio ativo.
- Consultas: Atendimento individualizado e exclusivo
- Investimento: Pague o Quanto achar Justo R$
- Modelo: Atendimento Online
Para se inscrever basta preencher o formulário no Link a seguir: https://forms.gle/6Rwk2SLXC75NAURc6
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Fonte: Redação Smart Business
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