Pular para o conteúdo principal

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

 

Clínica-de-Negocios-para-micro-empreendedores

CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores

 

Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio?

É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios, Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros.

Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa.

Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy, o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio.

Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o grande objetivo da Clinica de Negócios está em democratizar o acesso a informação de qualidade, e possibilitar uma orientação exclusiva, personalizada e qualificada para que os empreendedores possam ter uma nova percepção para o crescimento economicamente sustentável de seus negócios. “Queremos levar conteúdo e orientação profissional de qualidade aos empreendedores que nunca tiveram acesso a este tipo de oportunidade. A criação da Clínica de Negócios tem como missão democratizar o acesso, fortalecer o ecossistema das micro e pequenas empresas, e potencializar negócios e empreendedores. Mais do que uma consultoria, queremos oferecer oportunidades, romper as crenças limitantes que tanto impedem o surgimento de novos grandes negócios, e ajudar a reduzir a desigualdade que existe neste universo”, completa.


Como empreendedor negro e morador de periferia, Leandro confessa que já passou por inúmeras situações onde sua cor foi posta como um fator de inferioridade em negociações e apresentações, e reforça que este é um cenário que precisa mudar. "Foram incontáveis as visitas e reuniões onde o cliente tentava me colocar em submissão pura e simplesmente pela minha cor ou classe social. Infelizmente este é um cenário repetitivo que acontece em eventos, encontros de negócios, entre outros. Alguns empreendedores acreditam ser melhores do que você só por que estudaram em uma escola conceituada, ou por que vestem uma camisa mais cara do que a sua. Já tive que ouvir muito desaforo e comentários preconceituosos para conseguir fechar contratos. A maioria dos empreendedores nesta situação acaba sempre pagando o preço de ter que se provar a  todo momento, criando uma situação permanente de inferioridade, o que não podemos mais conceber", afirma. 

Diante desta vivência e do atual cenário econômico do país foi que o empreendedor teve a iniciativa de criar a Clinica de Negócios, um ecossistema de atendimento e produção de conteúdo para atender as necessidades e desafios da jornada dos empreendedores, principalmente negros, mulheres, e moradores de periferias. "Quero oferecer ao empreendedor a oportunidade de ter acesso a uma consultoria de qualidade, com orientação de alto nível, experiências de mercado, informações, dados, estratégias e ideias que façam pensar diferente e enxergar seu negócio por uma nova ótica. Uma das maiores dificuldades que tive no inicio do meu negócio foi o de encontrar referências que falassem com a minha realidade, e quero que a Clinica seja esse canal para mudarmos o jogo”, completa.

Para explicar o modelo de atendimento da Clínica de Negócios, Leandro usa o exemplo da telemedicina, que tem se popularizado recentemente. “Criamos um modelo de “teleconsultoria”, com atendimento 100% online, onde o cliente realiza o agendamento de sua consulta, similar ao tradicional processo médico. Neste procedimento o cliente inicia pelo Diagnóstico, onde em pouco mais de 1 hora e meia identificamos os principais desafios do negócio, e orientamos para a criação de um Plano Estratégico de Ações com foco em Marketing e Negócios. Á partir daí o cliente já pode iniciar a implantação em seu negócio, ou se preferir e necessitar, pode dar continuidade para um novo tratamento dentro de nossos Programas de Mentoria e Terapia Empreendedora”, afirma.

Entendendo o atual cenário econômico do país e a grande dificuldade de sobrevivência enfrentada pelos empreendedores, principalmente os micro e pequenos, a Clínica de Negócios ousou na implantação da consultoria pela metodologia PWYW (em inglês, PAY WHAT YOU WHANT) ou o mais conhecido "Quer Pagar Quanto?". Neste modelo, após o encerramento da consultoria, o cliente decide quanto deseja ou pode pagar pelo atendimento, sem qualquer valor mínimo como sugestão ou obrigação.

 

Esta é a forma que encontramos para que os micro e pequenos empreendedores possam realizar sua primeira experiência com uma consultoria de verdade, entendendo nossa metodologia, e identificando como nosso trabalho pode ser valioso para levar sua marca a outro patamar de mercado. Quando você não tem compromisso com o valor a ser pago, você está mais aberto para novas experiências, o que é muito importante para quem ainda acredita que consultoria é só pra multinacionais ou grandes empresas. Queremos romper com este estereótipo, e mostrar que podemos levar conteúdo de qualidade em um atendimento personalizado dentro da realidade do seu bolso. No final das contas, o cliente paga pela experiência, pelo valor que recebeu durante todo o processo, o que para nós é essencial para podermos avaliar a qualidade do que estamos entregando”, afirma Leandro.

Com o slogan: "A GENTE TE ENTREGA VALOR E VOCÊ DÁ O PREÇO", a Clínica de Negócios iniciou os atendimentos nesta última semana, e segundo Leandro, os resultados têm sido muito otimistas. “Já atendemos diversos empreendedores, e temos uma lista de espera para agendamentos para as próximas semanas, o que só reforça a necessidade de iniciativas como esta. Apesar de muita gente acreditar que nós vamos quebrar com essa estratégia, até agora o retorno tem sido incrível, principalmente em poder conhecer e mudar a realidade de muitos empreendedores”, completa.

 

SAIBA MAIS SOBRE A CLÍNICA DE NEGÓCIOS:

 

 - Duração da consulta de Diagnóstico: 1:30hs

 - Roteiro da Consulta: Levantamento das Informações Preliminares, Diagnóstico do Negócio e Branding; Tendências de Mercado; Insights para Produção de Plano Estratégico de Marketing e Negócios; Validação de Ideias e Business Plan para quem ainda não tem um negócio ativo.

 - Consultas: Atendimento individualizado e exclusivo

 - Investimento: Pague o Quanto achar Justo R$

 - Modelo: Atendimento Online

 

 

Para se inscrever basta preencher o formulário no Link a seguir: https://forms.gle/6Rwk2SLXC75NAURc6

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Empreendedoras Negras que você precisa conhecer

  Conheça as 5 Empreendedoras que são referências inspiradoras para o universo dos negócios   Comemorando o dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e também de Tereza de Benguela, líder quilombola e símbolo de resistência feminina, conheça 5 personalidades empreendedoras que fazem um trabalho de base por meio de seus negócios. Todas são agentes de transformação que representam milhares de mulheres que, com suas lutas, inspiram e impactam de forma significativa um todo, assim como Tereza de Benguela.   Adriana Barbosa   Adriana Barbosa Foto : Marcus Steinmeyer   Adriana Barbosa, criou há 20 anos o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, a Feira Preta . O projeto que reúne, anualmente, milhares de pessoas foi construído a partir da urgência de conquistar espaços e construir pontes para a liderança negra dentro de diversos segmentos do mercado. Atualmente, também, com sua versão online, o Marketplace Feira Preta reún

7 Ideias para Ganhar Dinheiro sem sair de Casa

  Especialista aponta as melhores estratégias para você criar um negócio digital e garantir renda sem sair de casa    Ganhar dinheiro trabalhando em casa é um desejo comum entre muitos brasileiros e essa ideia tem se tornado cada vez mais palpável, devido a transformação digital. Segundo informações da consultoria IDados , já são mais de 4,5 milhões de brasileiros nessa situação. " Essa era uma ideia um pouco ilusória até uns três anos atrás, mas o avanço da tecnologia e a mudança de cenário impulsionada pela pandemia, fez com que esse desejo se tornasse real. Poderemos ver cada vez mais colaboradores abandonando espaços físicos, além disso, outra tendência é que veremos pessoas trabalhando com coisas que dão mais satisfação a elas, um movimento parecido com o da passion economy ", avalia Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, solução para empreendedores digitais.  Para ajudar quem deseja empreender em casa, o especialista separou 7 ideias e ainda dá dicas para quem qu

Outback implementa serviço de reservas de mesas para clientes

  Rede de restaurantes passa a oferecer serviço onde o cliente poderá entrar na fila de espera sem sair de casa.   Os restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio acabaram de anunciar a implantação de uma facilidade digital muito pedida por seus clientes: agora é possível reservar mesa de forma online ou colocar o nome na lista de espera digital mesmo antes de chegar aos restaurantes, até antes de sair de casa. Os serviços, criados pela Tagme , já estão disponíveis em todos os mais de 100 restaurantes da marca no Brasil, em mais de 40 cidades. Ao utilizar o benefício, o cliente pode acompanhar o status de evolução de sua posição na lista de espera e receberá um aviso via SMS assim que a mesa estiver pronta. Para utilizar a facilidade, basta acessar o link disponível na bio dos perfis oficiais no Instagram (@OutbackBrasil e @AbbraccioRestaurante). As reservas também podem ser feitas diretamente pelo Google, buscando o nome do restaurante. " Em pesquisas recentes tivemos 66%

5 Dicas para conseguir Investimento para sua Startup

  Saber o momento certo, ter um bom networking e uma equipe com os profissionais adequados estão entre os principais segredos para atrair um investidor para sua startup     O mercado de startups está aquecido e, consequentemente, as captações de investimento não param de crescer. Segundo o relatório Inside Venture Capital, da Distrito, se considerarmos apenas o primeiro semestre de 2021, as startups brasileiras captaram US$ 5,2 bilhões em investimentos de venture capital. Um crescimento que representa alta de 299% na comparação com o mesmo período de 2020. O cenário deixa o mercado muito mais competitivo e desafiador para as empresas que precisam de uma rodada de investimento, e provoca, dentro do ecossistema de inovação, que as empresas se destaquem cada vez mais e tenham soluções claras. De acordo com Renato Gil, co-fundador da 2Simple , companhia que auxilia com estratégias para o crescimento sustentável de startups, encontrar a melhor forma de apresentar o seu negócio na hora d

Outlet OpenBox2 chega a Campinas

O maior Outlet de São Paulo inaugura primeira loja na cidade no início de Maio Campinas recebe a primeira loja da OpenBox2 Outlet , na Avenida Benedito de Campos 275, Jardim do Trevo. Paralela a conhecida Av. Prestes Maia, de fácil acesso para os moradores da região e de cidades vizinhas, a loja com mais de 1.300m² será o novo point da decoração, oferecendo mais de três mil produtos renovados semanalmente, entre móveis e acessórios, com até 80% de desconto e a pronta-entrega. A inauguração está prevista para a segunda semana de Maio. Sinônimo de qualidade, design e preços acessíveis. Esta base trivial deu origem a OpenBox2 Outlet , que abriu as portas da primeira loja em 2014, na Vila Leopoldina, São Paulo. O sucesso foi tanto, que a marca expandiu suas lojas e hoje conta com oito unidades na cidade de São Paulo: Moóca, Santana, Chácara Klabin, Interlagos, Freguesia do Ó, Tamboré e duas na Vila Leopoldina, sendo uma destinada exclusivamente à venda de objetos e utensí