Pular para o conteúdo principal

5 plataformas para desenvolver seu negócio e aumentar as vendas


aplicativos-para-aumentar-as-vendas-na-pandemia

De aplicativo de geolocalização para negócios do bairro a plataformas para potencializar seu e-commerce! Conheça 5 plataformas que vão te ajudar a acelerar suas vendas durante a pandemia.


A crise econômica acentuada pela pandemia do coronavírus vem aumentando o número de brasileiros desempregados. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil chegou a 12,9 milhões de pessoas desempregadas no mês de maio. Já a Organização Internacional do Trabalho (OIT) afirma que os trabalhadores informais serão um dos mais afetados pela crise. 

Com esse cenário, profissionais autônomos e pequenos empreendedores estão procurando diferentes maneiras de reinventar seus negócios, aumentar suas vendas, conquistar novos clientes e fidelizar os que já possuem. Para isso, existem plataformas que podem ajudar a acelerar esse processo e transformar esse momento complicado em um verdadeiro caso de sucesso.


Conheça 5 plataformas que ajudam a desenvolver o negócio:


MeuVizinho.me
É a primeira rede social de consumo local do Brasil, que tem como principal propósito conectar e unir pessoas que estão próximas. A plataforma permite que qualquer pessoa cadastre seus produtos e serviços, os quais ficam visíveis para quem está localizado nas proximidades. Com o MeuVizinho.me é possível oferecer o seu serviço e aumentar a sua clientela de maneira totalmente gratuita: não existe nenhuma taxa de inscrição, comissões ou tarifas. É uma quantidade enorme de novas oportunidades de negócio que estão a poucos metros de distância e apenas um clique de serem concretizadas.


leadlovers
É uma plataforma que auxilia micro e pequenas empresas, além de profissionais autônomos, a divulgarem o seu negócio, utilizando o marketing digital. Com a leadlovers, o empreendedor consegue captar leads qualificados, que são alimentados pelos conteúdos enviados por e-mail marketing, de forma personalizada, como o objetivo de conversão em vendas de produtos e serviços.


Bagy
Em apenas 15 minutos é possível criar um e-commerce no Instagram e já sair vendendo. Com o isolamento social imposto pela Covid-19 e o fechamento de muitos comércios, pequenos empreendedores tiveram que recorrer às vendas online para sobreviverem à crise. Os segmentos que mais aderiram ao Bagy nesse período foram moda feminina e infantil e artesanato.


Gofind
A tecnologia da Gofind permite que as pessoas encontrem produtos nas proximidades, sem precisar se deslocar muito, por meio de geolocalização. O objetivo da ferramenta é estimular o varejo de vizinhança, que já sofre com a atuação das grandes redes, ainda mais em tempos de crise e isolamento social.


MeuDinheiro
O aplicativo é um sistema para controle financeiro online, com diversos recursos essenciais para quem pretende organizar todas as finanças, desde importação de extratos bancários, metas de orçamento e controle de projetos. No mesmo app, é possível criar usuários adicionais para cônjuge, filhos ou sócios do seu negócio, por exemplo, facilitando que mais pessoas consigam visualizar e participar da organização das finanças e planejamento da empresa.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...