Pular para o conteúdo principal

Pizzaria aposta em tecnologia e inovação para criar uma nova experiência de autosserviço em SP


choppup-cervejas-pizzaria-braz-elettrica-smart-business

Em parceria com a startup ChoppUP, pizzaria Bráz Elettrica permite que os clientes se sirvam na chopeira que enche os copos de baixo para cima.



Imagina unir uma paixão nacional com uma experiência única? É exatamente isso que a parceria da startup brasileira ChoppUP com a pizzaria Bráz Elettrica tem feito. 

Com fornos elétricos fabricados na Itália – inspiração para o nome da marca – que assam uma pizza em apenas 90 segundos, os locais possuem uma decoração descolada, que exalta ares urbanos, além de disponibilizar o autosserviço, também, por meio da chopeira que enche o copo de baixo para cima.

Enquanto os clientes comem sua pizza individual em mesas comunitárias, podem assistir a magia acontecer nas mãos dos pizzaiolos e nas suas próprias mãos ao se servirem com um chope mágico – maneira que a equipe da casa apelidou a bebida. "O consumidor ama a ChoppUP, acha linda aquela 'mágica' do chope saindo de baixo. Ela muda a rotina fazendo com que a experiência do consumidor seja mais bacana, diferenciada em relação aos concorrentes", conta Bianca Portella, coordenadora de marca da Bráz.

braz-elletrica-smart-business-blog

A pizzaria, que sempre quis implementar uma dinâmica diferente para servir o chope com o conceito de autosserviço, queria que o próprio consumidor pegasse, retirasse o seu chope para não ter aquele atendimento tradicional com o garçom. Foi assim que chegaram até a ChoppUP e obtiveram uma solução inovadora. "A nossa chopeira não é atrativa somente aos olhos dos clientes, mas também aos proprietários. Por encher por baixo os copos e canecas, sejam de vidro, plástico ou metal, é possível aproveitar até 99% do barril", afirma Gil Neto, CCO e co-founder da ChoppUP.

A criação da startup brasileira, por meio de IoT (Internet das Coisas), permite controlar o volume e colarinho 


eletronicamente, além de realizar a leitura remota em tempo real do serviço e a quantidade de chopes vendidos, evitando fraudes e perdas que são detectadas pelo sistema.
Em constante expansão, a Bráz Elettrica inaugurou, recentemente, sua sexta unidade e garante que cada loja terá sua própria personalidade, mas continuarão, sempre, com o conceito de autosserviço, incluindo na experiência de servir um chope.


Sobre a ChoppUP
A ChoppUP é uma startup brasileira de IoT desenvolvedora de equipamentos de alta eficiência para dispensamento de líquidos e prestadora de serviços de monitoramento de dados. Inovando no mercado ao desenvolver uma máquina que serve líquido de baixo para cima, por meio de uma válvula acoplada no fundo dos copos e canecas, sejam de vidro, plástico ou metal, a ChoppUP disponibiliza ao comerciante, via computador e aplicativo, o controle do volume, temperatura, colarinho, leitura remota em tempo real do serviço e a quantidade de bebidas vendidas, evitando fraudes e perdas detectadas pelo sistema.

Para a aquisição da solução, e empresa oferece assinaturas mensais de serviços e equipamentos para bares e restaurantes, além de chopeiras self-service para ambientes controlados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...