Pular para o conteúdo principal

Mercado Livre Experience reúne grandes executivos para discutir tecnologia e inovação no mercado de negócios digitais

mercado-livre-experience-2019-sp-smart-business


Evento que acontece em 29 de agostos, no SP Expo, reunirá palestrantes, executivos da Visa, Facebook, Google, SAP, Twitter e Grupo Globo, além do chef, empresário e apresentador Erick Jacquin

 


Ainda há ingressos disponíveis para a edição deste ano do Mercado Livre Experience (MELIXP), o maior evento de e-commerce da América Latina, que será realizado em 29 de agosto no SP Expo. Executivos do Mercado Livre e de empresas como Visa, Facebook, Google, Grupo Globo, PayPal, Twitter, Forrester Research e Publicis se reúnem para debater e trocar experiências sobre o futuro do mercado de negócios digitais e vendas online.

Em sua quarta edição, o MELIXP promove discussões sobre e-commerce, serviços financeiros, tecnologia e inovação e espera receber cerca de 10 mil pessoas representando empresas de todos os portes, em especial do segmento de varejo.

"Reunimos diversas categorias do segmento em uma experiência que privilegia o networking. É uma oportunidade de ouvir e discutir novos projetos e o futuro do mercado", explica Guilherme Mazzola, Gerente de Eventos do Mercado Livre no Brasil.

A abertura do evento será às 9h com um bate-papo entre os fundadores do Mercado Livre: o CEO Marcos Galperin e o COO Stelleo Tolda, que falarão de suas experiências como empreendedores, o momento atual do Mercado Livre, que completa 20 anos este mês, e a visão deles sobre o futuro da empresa. Ao longo do dia, a plenária principal e os espaços paralelos receberão outros executivos da empresa como Túlio Oliveira, vice-presidente de Fintech Services do Mercado Pago, e Cristina Farjallat, diretora de Marketplace no Brasil, além de experts do mercado como Fernando Teles, Country Manager Brasil da Visa; Ann Mack, diretora Global de Insights Marketing do Facebook; John Lucena, Technical Director do Google; Roberto Marinho Neto, Head de Esportes do Grupo Globo; Paula Paschoal, diretora geral do PayPal Brasil; e Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil. Estão confirmados também Fiona Swerdlow, VP e diretora de pesquisa da Forrester Research, e Jason Goldberg, Head de estratégias comerciais da Publicis e apresentador do The Jason & Scot Show – ambos pela primeira vez no Brasil. Além do chef, empresário e apresentador Erick Jacquin, que contará sobre sua história como empreendedor.

O evento também vai abrigar espaços próprios de cada uma das unidades de negócios do Mercado Livre. O Marketplace, por exemplo, contará com a Casa MELI com cômodos de uma residência como quarto, sala, biblioteca, escritório, academia de ginástica e até jardim, montados com produtos que estão à venda no site. Entre as marcas participantes estão: Mobly, Reserva, MAC, Kikos, Artex e New Balance.

Já o espaço do Mercado Pago terá um game virtual onde os visitantes poderão responder perguntas sobre as funcionalidades do aplicativo, e uma feira onde os parceiros da unidade de negócios venderão seus produtos direto ao público participante no local.

O Mercado Livre Classificados terá em seu estande um game inspirado no famoso “The Wall", para apresentar as categorias Veículos e Imóveis. Os participantes que deixam a bola cair do paredão de cada categoria ganham uma chave "do seu próximo carro" ou "da sua próxima casa". As chaves dão acesso a diversos brindes, inclusive a uma experiência com um carro da Jaguar promovida em parceria com Mercado Livre Publicidade e Localiza.

O MELIXP 2019 também será o cenário para o MELI Pitch, uma oportunidade para startups com soluções tecnológicas inovadoras apresentarem seus negócios a investidores. Essa é uma iniciativa que o Meli Fund, fundo de investimento do Mercado Livre, já adota há alguns anos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de startups dos mais diversos setores de atuação. 


Mais Informações:
Mercado Livre Experience 2019
Data: 29 de agosto, das 9h às 18h.
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, s/n - Km 1,5 - Vila Água Funda - São Paulo
Site evento: www.mercadolivreexperience.com.br/







Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 19 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no "Prêmio Top of Mind da Folha 2018", o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...