Pular para o conteúdo principal

Mercado Livre Experience reúne grandes executivos para discutir tecnologia e inovação no mercado de negócios digitais

mercado-livre-experience-2019-sp-smart-business


Evento que acontece em 29 de agostos, no SP Expo, reunirá palestrantes, executivos da Visa, Facebook, Google, SAP, Twitter e Grupo Globo, além do chef, empresário e apresentador Erick Jacquin

 


Ainda há ingressos disponíveis para a edição deste ano do Mercado Livre Experience (MELIXP), o maior evento de e-commerce da América Latina, que será realizado em 29 de agosto no SP Expo. Executivos do Mercado Livre e de empresas como Visa, Facebook, Google, Grupo Globo, PayPal, Twitter, Forrester Research e Publicis se reúnem para debater e trocar experiências sobre o futuro do mercado de negócios digitais e vendas online.

Em sua quarta edição, o MELIXP promove discussões sobre e-commerce, serviços financeiros, tecnologia e inovação e espera receber cerca de 10 mil pessoas representando empresas de todos os portes, em especial do segmento de varejo.

"Reunimos diversas categorias do segmento em uma experiência que privilegia o networking. É uma oportunidade de ouvir e discutir novos projetos e o futuro do mercado", explica Guilherme Mazzola, Gerente de Eventos do Mercado Livre no Brasil.

A abertura do evento será às 9h com um bate-papo entre os fundadores do Mercado Livre: o CEO Marcos Galperin e o COO Stelleo Tolda, que falarão de suas experiências como empreendedores, o momento atual do Mercado Livre, que completa 20 anos este mês, e a visão deles sobre o futuro da empresa. Ao longo do dia, a plenária principal e os espaços paralelos receberão outros executivos da empresa como Túlio Oliveira, vice-presidente de Fintech Services do Mercado Pago, e Cristina Farjallat, diretora de Marketplace no Brasil, além de experts do mercado como Fernando Teles, Country Manager Brasil da Visa; Ann Mack, diretora Global de Insights Marketing do Facebook; John Lucena, Technical Director do Google; Roberto Marinho Neto, Head de Esportes do Grupo Globo; Paula Paschoal, diretora geral do PayPal Brasil; e Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil. Estão confirmados também Fiona Swerdlow, VP e diretora de pesquisa da Forrester Research, e Jason Goldberg, Head de estratégias comerciais da Publicis e apresentador do The Jason & Scot Show – ambos pela primeira vez no Brasil. Além do chef, empresário e apresentador Erick Jacquin, que contará sobre sua história como empreendedor.

O evento também vai abrigar espaços próprios de cada uma das unidades de negócios do Mercado Livre. O Marketplace, por exemplo, contará com a Casa MELI com cômodos de uma residência como quarto, sala, biblioteca, escritório, academia de ginástica e até jardim, montados com produtos que estão à venda no site. Entre as marcas participantes estão: Mobly, Reserva, MAC, Kikos, Artex e New Balance.

Já o espaço do Mercado Pago terá um game virtual onde os visitantes poderão responder perguntas sobre as funcionalidades do aplicativo, e uma feira onde os parceiros da unidade de negócios venderão seus produtos direto ao público participante no local.

O Mercado Livre Classificados terá em seu estande um game inspirado no famoso “The Wall", para apresentar as categorias Veículos e Imóveis. Os participantes que deixam a bola cair do paredão de cada categoria ganham uma chave "do seu próximo carro" ou "da sua próxima casa". As chaves dão acesso a diversos brindes, inclusive a uma experiência com um carro da Jaguar promovida em parceria com Mercado Livre Publicidade e Localiza.

O MELIXP 2019 também será o cenário para o MELI Pitch, uma oportunidade para startups com soluções tecnológicas inovadoras apresentarem seus negócios a investidores. Essa é uma iniciativa que o Meli Fund, fundo de investimento do Mercado Livre, já adota há alguns anos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de startups dos mais diversos setores de atuação. 


Mais Informações:
Mercado Livre Experience 2019
Data: 29 de agosto, das 9h às 18h.
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, s/n - Km 1,5 - Vila Água Funda - São Paulo
Site evento: www.mercadolivreexperience.com.br/







Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 19 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no "Prêmio Top of Mind da Folha 2018", o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...