Novo serviço está em testes em São Paulo e foi criado para
melhorar a experiência dos consumidores e restaurantes
O iFood, foodtech líder na
América Latina, saiu na frente novamente e começou a rodar um novo serviço, o "PraRetirar".
A solução, pioneira no país, oferece aos consumidores a opção de fazer o pedido
pelo aplicativo e retirá-lo direto no restaurante. Com isso, evitam filas e não
precisam pagar taxas adicionais. Em testes desde o começo de junho, o serviço
está disponível para restaurantes parceiros como o Gendai, Pizza Hut e Habib's,
todos do Shopping União de Osasco.
Além de levantamentos globais do
mercado de Food service, o iFood realizou pesquisas com restaurantes parceiros
e consumidores e viu uma grande oportunidade de melhorar ainda mais a
experiência de todos com o 'PraRetirar'. "Por exemplo, um cliente que está saindo do trabalho pode pedir o jantar
pelo app, que já traz uma previsão do tempo preparo, e no caminho de casa, ele
pode passar no restaurante. O mesmo vale para quem está com pressa na hora do
almoço e quer evitar filas, é possível fazer o pedido, pagar on-line e quando
estiver pronto, o usuário recebe uma notificação para retirar sua refeição",
explica Jason Oh, Head de Novos negócios do iFood.
O novo serviço traz ainda
vantagens para os restaurantes, que ganham mais eficiência na operação, no
aumento no número de pedidos e se cria um ponto de contato com clientes gerados
por essa nova ocasião de consumo.
Nessa primeira fase do piloto, o
cliente pode trocar a opção de entrega e selecionar "PraRetirar" na
Sacola. Em um segundo momento, quando o serviço estiver disponível em outras
localidades, haverá um filtro já na tela de Descoberta que trará todos os
restaurantes disponíveis no "PraRetirar".
Até o final de junho, o PraRetirar
estará disponível em restaurantes selecionados na cidade de São Paulo.
"O próximo passo será levar esse
serviço para as principais capitais do país e algumas cidades do interior. É um
desafio bem grande, mas certamente, queremos que os clientes nas mais de 500
cidades onde atuamos possam aproveitar esse serviço que traz ainda mais
praticidade para o consumidor", complementa Jason.
Sobre o iFood
O iFood, uma das mais inovadoras
foodtechs do mundo e líder em delivery online de comida na América Latina, tem
17.4 milhões de pedidos mensais e 12.6 milhões de usuários. Há oito anos no
mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e
Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de
negócio e soluções de gestão para os mais de 66 mil restaurantes cadastrados em
500 cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como
a Movile - líder global em marketplaces móveis - e a Just Eat - uma das maiores
empresas de pedidos on-line do mundo.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos