Grandes
empresas têm investido constantemente em ações de marketing de influência.
Afinal,
as redes sociais são grandes e potenciais pilares das marcas. Segundo dados
da Sprout Social, 74% dos consumidores dependem das redes sociais para
orientar suas decisões de compra. Com o crescimento contínuo deste fenômeno,
principalmente o Instagram, considerada a queridinha dos heavy users, as
empresas precisam aprender a surfar na onda desta nova tendência.
Nas
agências de Propaganda e Marketing já é comum ouvir clientes pedindo por
ações que proporcionem experiência aos consumidores, ações que sejam disruptivas
e saiam do tradicional modelo de marketing já ultrapassado pelo mercado. As
experiências digitais são apostas certeiras já que fomentam as redes sociais
das próprias marcas e ainda permitem uma outra forma de interação de
marketing importante: o famoso marketing boca a boca.
Atualmente um dos grandes destaques em
ambientes instagramáveis é a FunCast, exposição que chegou ao
Brasil para proporcionar uma experiência inédita aos amantes do Instagram.
Produzida pela inCast, líder no mercado de marketing com influenciadores
digitais, a FunCast chegou ao Brasil em 2018 e já coleciona patrocínio de
grandes marcas do varejo. Empresas como Carrefour, Pepsico e Grupo Heineken
são algumas das principais parceiras e apoiadoras do projeto.
O
local mantém mais de 25 ambientes interativos, inusitados e assinados por
influenciadores, artistas e marcas. O evento traz ao público cenários para
pessoas que buscam produzir conteúdo de destaque para serem compartilhados
nas redes sociais. Alguns dos cenários mais visitados no local são as
paisagens de Toddy (Pepsico) e Itubaína (Grupo Heineken). Mais de 18.000
pessoas já passaram pelo local e divulgaram espontaneamente os cenários em
suas redes sociais. Esse novo potencial de marketing de experiências auxilia
no crescimento e fortalecimento de imagem e awareness das marcas frente aos
consumidores.
A
produção da FunCast e a criação de todos os cenários temáticos ficou por
conta da InCast, líder no mercado de marketing com influenciadores
digitais. A inCast cria e gerencia campanhas com micros e grandes
influenciadores digitais nas redes sociais como Instagram, YouTube e Facebook
e entrega de relatórios de performance aos clientes.
|
|
|
|
Fonte: Assessoria de
Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos