Pular para o conteúdo principal

Como escolher o Melhor Meio de Pagamento para o seu E-commerce?

 

quais-os-melhores-meios-de-pagamento-para-e-commerce

Diante das inúmeras soluções oferecidas pelo mercado, a escolha das melhores formas de pagamento pode fazer toda a diferença na hora de finalizar as compras dos clientes.

 

A hora de pagar um produto é um dos momentos mais decisivos para o consumidor ao realizar uma compra online, já que se ele não encontrar um método de pagamento que o satisfaça, é possível que desista e abandone o carrinho.

Evitar esse tipo de situação é uma das boas práticas para quem deseja abrir ou já possui uma loja virtual e que dá atenção à experiência do cliente durante toda jornada de compra. Por isso, estar atento para oferecer uma boa variedade de métodos de pagamento é essencial. Além disso, ter uma boa estratégia nesta etapa é tão importante quanto a escolha dos produtos que serão oferecidos. E como escolher com quais deles trabalhar?

O primeiro passo é entender o comportamento e a preferência do consumidor final na hora de realizar o pagamento. Cada cliente tem características e preferências diferentes. Por isso, você deve entendê-las de forma a traçar estratégias nesta etapa da compra. Além disso, aspectos como gestão de risco, atendimento e o ecossistema do meio de pagamento são fundamentais para uma boa experiência como seller .

Com o crescimento de 47% dos e-commerces no Brasil, segundo a 42ª edição do Webshoppers, pesquisa da Ebit|Nielsen, o empreendedor encontra várias opções de pagamento para atender as suas necessidades e dos clientes, e este crescimento reforça a necessidade de se diferenciar e proporcionar uma experiência para o consumidor final. E, quais métodos utilizar? Confira os tipos de pagamento que podem ser integrados à sua plataforma!

 

Cartão de crédito

Sendo vantajoso tanto para o vendedor, quanto para o comprador, o cartão de crédito é uma das opções mais famosas nas compras online. "Além de ser seguro e garantindo que você receba o valor, ele também traz a possibilidade de parcelamento para o consumidor", afirma Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay.

Embora seja uma forma garantida, é preciso se organizar para contar com essa via, já que o repasse do valor pode ser mais lento, levando até 30 dias para cair.

 

Boleto bancário

Dentre as formas de pagamento mais procuradas, podemos mencionar o boleto bancário. "O atrativo é o fato de ser uma opção segura que traz conforto para quem ainda tem receio de fazer compras online. Não há a necessidade de colocar muitos dados para realizar as transações e, por isso, as pessoas se sentem mais tranquilas em relação a possíveis fraudes na compra. Além disso, caso haja desistência da compra, esse método permite que o cancelamento seja mais simples e fácil.", explica Tukoff.

 

Pagamento recorrente

A alternativa vem conquistando espaço quando se trata de serviços de assinatura e compras mensais, uma vez que facilita a rotina do comprador e traz uma segurança financeira para o vendedor, pois, este formato torna previsível a receita do empreendedor e o cliente se sente seguro, o que também gera uma fidelização.

 

Link de Pagamento

Gerar um link próprio para pagamento também é um meio de pagamento que vem ganhando espaço nas compras online. "Esse método facilita a venda por outros canais de venda que a loja possa ter além do e-commerce. O link também pode ser utilizado por atacadistas e no telemarketing", afirma a diretora.

A praticidade é a grande vantagem desse tipo de pagamento. Basta que o empreendedor envie este link por canais como e-mail, WhatsApp, direct do Instagram, Messenger do Facebook, e todos aqueles que puderem ter um link compartilhado. Por isso, ele auxilia as vendas que acontecem fora da loja, ou seja, por meio das redes sociais.

Hoje, as empresas de meios de pagamento são peças fundamentais na cadeia de negócios de uma loja virtual, pois, por meio das ferramentas, o cliente consegue decidir qual é a melhor forma de fechar o negócio e o empreendedor tem a garantia daquela venda com um processo mais fácil, menos burocrático e com segurança.

"Ao enviar o link de pagamento para o cliente, o empreendedor pode oferecer diversos métodos a ele, ou delimitar quais métodos serão utilizados. Isso é fundamental para estratégias pontuais do negócio, e também para aumentar as chances de pagamento por parte do pagador, que se sentirá confortável ao escolher como finalizar a transação", finaliza a executiva.

A Yapay - unidade do Grupo Locaweb - por exemplo, é um meio de pagamento que oferece os principais métodos utilizados no mercado, além de realizar o monitoramento e oferecer proteção às transações de seus clientes. Dessa forma o lojista que está iniciando possui uma maior segurança e flexibilidade para vender online. Dois requisitos fundamentais para o sucesso para um e-commerce. Além de ter uma maior facilidade no momento de garantir a organização dos seus lucros, que ficam concentrados em um único lugar.

 

 

Sobre a Yapay

A Yapay é uma Plataforma de Pagamentos e unidade de e-commerce da Locaweb - com mais de 10 anos de atuação no segmento de pagamentos, e oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e escalabilidade aos projetos de seus clientes. As principais soluções oferecidas pela Yapay são voltadas para o mercado de e-commerces, startups e autônomos. 

Para mais informações, acesse:http:// www.yapay.com.br

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...