Conheça 7 Dicas e Estratégias que vão te ajudar a aumentar o Ticket Médio nas vendas do seu E-commerce
O ticket
médio é um importante indicador financeiro para lojas virtuais e e-commerces.
Teoricamente, quanto maior ele for, mais rentável é a empresa, já que o mesmo
representa quanto cada cliente está gastando por compra. Desta forma, se ao
longo do tempo uma marca consegue aumentar o seu ticket médio, provavelmente
estará tendo lucro e um faturamento maior.
Para ajudar quem deseja aumentar o ticket médio nas vendas online, o Magis5 ,
Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, lista sete dicas
fundamentais.
Ofereça frete grátis a partir de um determinado valor
Uma excelente dica para aumentar o ticket médio no e-commerce é oferecer frete
grátis em compras a partir de um determinado valor. Assim, o consumidor pode
escolher outros produtos, além dos que já estava interessado em comprar, para
garantir o benefício.
Incentive as compras através de descontos
progressivos
Outra boa prática para incentivar a compra de mais produtos e gerar um aumento
no ticket médio é conceder descontos para o cliente, conforme o valor que ele
gasta na loja. Contudo, o ideal é que você adeque o planejamento da sua loja
virtual, para que esse tipo de desconto não prejudique sua margem de lucro.
Tenha um portfólio de produtos diversificado
É muito importante diversificar ou ter produtos relacionados no portfólio da
loja virtual, pois, com isso, o cliente ou usuário do site pode ter todos os
produtos relacionados a um determinado segmento dentro de um mesmo e-commerce.
Sempre inclua novas categorias, marcas, produtos e modelos de itens, visando
proporcionar uma melhor experiência e uma solução completa para o cliente.
Crie kits de produtos
Além de oferecer um portfólio diversificado, outra sugestão é criar kits de
mercadorias relacionadas. Por exemplo, se é um e-commerce que faz a venda de
produtos esportivos e o cliente deseja comprar uma determinada chuteira,
ofereça o kit com camisa, bermuda e meias com desconto, para incentivá-lo a
levar mais produtos por um valor mais baixo do que ele pagaria, caso fosse
adquirir cada item separadamente.
Fidelize o cliente
Promova boas experiências, por meio de um bom atendimento, uma boa comunicação
após a compra e de um site confiável e navegável, que proporcione também
diferentes formas de pagamento. Com tudo isso, e garantindo que o produto
chegue no prazo correto, provavelmente este usuário comprará mais vezes na sua
loja virtual. E quanto mais vezes ele fizer isso, mais seu ticket médio
aumentará.
Faça campanhas de indicação
As campanhas de indicação são uma excelente opção para incentivar tanto o
cliente que fez a primeira compra quanto aquele que já é um consumidor
fidelizado da loja virtual a divulgar a marca para amigos e parentes. Portanto,
ofereça descontos e bônus aos que indicaram e aos indicados. Com isso, a loja
virtual passa a ser mais conhecida, além de garantir um bom marketing
"boca a boca", que tende a ser um dos que mais traz resultados,
independente do segmento de atuação.
Invista no marketing
Existe um ditado popular que diz que "quem não é visto, não é
lembrado". Exatamente por isso, é imprescindível investir no marketing
digital, seja por e-mail, newsletter, mídias sociais, SEO, ou até mesmo em
tráfego pago, utilizando o Facebook Ads e Google Ads, por exemplo. Cabe
ressaltar que cada loja virtual funciona de uma maneira e, por isso, é
importante testar diferentes meios e até mesmo criar algumas estratégias para
verificar qual o que gera mais resultado e traz mais lucro para a sua loja.
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Fonte: Redação Smart Business
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