Pular para o conteúdo principal

Startup de Aluguel de Eletrônicos cria modelo de economia compartilhada que oferece retorno de 1,1% ao mês!




Decidir onde aplicar o dinheiro resultante de tanto trabalho não é tarefa fácil. As diversas opções oferecidas pelo mercado exigem planejamento e cautela, para não acabar com prejuízos ou lucrar abaixo das expectativas.

Em 2019, a Allugator (www.allugator.com), startup mineira de aluguel de produtos eletrônicos que conta com estoque de câmeras GoPro, Videogamens, e Caixas de Som, lançou um inovador modelo voltado aos investidores que na economia compartilhada. As aplicações feitas têm taxa de retorno de 1,1% ao mês – mais que o dobro da taxa Selic – pelo período de 24 meses.

 “O formato incentiva os pequenos investidores, principalmente aqueles que buscam uma margem de segurança, e mostra que qualquer um pode investir com o mínimo de conhecimento em mercado financeiro”, explica o CEO Cadu Guerra. A efeito de comparação, o Tesouro Direto – uma das opções mais comuns de renda fixa – atualmente retorna 0,53% ao mês, e um CDB 120% CDI – uma opção considerada muito rentável e relativamente difícil de ser encontrada no mercado – retorna 0,63% mensais.

A Allugator foi criada em 2016 como um marketplace, intermediando locadores e locatários. Porém, com o tempo, os sócios decidiram adquirir os equipamentos e cuidar de todas as etapas do processo, do controle de qualidade até prazos e logística de entrega. A Alluwallet – nome dado à modalidade de aporte – surgiu como uma forma de acelerar a capacidade de suprir a crescente demanda e consiste em um contrato de intermediação comercial, em que o parceiro investe no estoque e a empresa realiza todo o processo de compra e operação, oferecendo um retorno fixo mensal – que hoje ocorre depois de dois anos.

“Como iniciamos a operação com itens de alto padrão, essa foi uma maneira de aumentar a oferta de produtos, atender à demanda progressiva e ainda oferecer uma opção a quem deseja investir fora do tradicional”, acrescenta o CEO. Com a reformulação do negócio, a startup passou a crescer 40% ao mês.

Na Allugator é possível encontrar uma vasta gama de produtos, como câmeras GoPro, videogames e caixas de som. A missão é difundir a economia compartilhada, modelo que facilita o acesso e reduz o consumismo. “Muitas pessoas têm objetos que são utilizados poucas vezes e depois ficam guardados ou parados, enquanto podiam ser usufruídos por outras. O compartilhamento de bens e serviços já tem diversos cases de sucesso no mundo, queremos incentivar essa prática e expandir o conceito”, declara Cadu.

Hoje, a startup atua apenas na capital mineira e a meta é expandir pelo Brasil, começando por São Paulo (SP) e, em seguida, para outros países, assim como continuamente alimentar e diversificar o estoque. 



Sobre a Allugator
Startup de aluguel de itens eletrônicos, como câmeras GoPro, videogames e caixas de som. Para manter estoque próprio, lançou modelo de investimento em renda fixa, com retorno de 1,1% ao mês e 30% de lucro após 24 meses. Foi fundada em 2016 por Cadu Guerra e dois sócios.

Saiba mais acessando o site da empresa:



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Empreendedoras Negras que você precisa conhecer

  Conheça as 5 Empreendedoras que são referências inspiradoras para o universo dos negócios   Comemorando o dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e também de Tereza de Benguela, líder quilombola e símbolo de resistência feminina, conheça 5 personalidades empreendedoras que fazem um trabalho de base por meio de seus negócios. Todas são agentes de transformação que representam milhares de mulheres que, com suas lutas, inspiram e impactam de forma significativa um todo, assim como Tereza de Benguela.   Adriana Barbosa   Adriana Barbosa Foto : Marcus Steinmeyer   Adriana Barbosa, criou há 20 anos o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, a Feira Preta . O projeto que reúne, anualmente, milhares de pessoas foi construído a partir da urgência de conquistar espaços e construir pontes para a liderança negra dentro de diversos segmentos do mercado. Atualmente, também, com sua versão online, o Marketplace Feira Preta reún

7 Ideias para Ganhar Dinheiro sem sair de Casa

  Especialista aponta as melhores estratégias para você criar um negócio digital e garantir renda sem sair de casa    Ganhar dinheiro trabalhando em casa é um desejo comum entre muitos brasileiros e essa ideia tem se tornado cada vez mais palpável, devido a transformação digital. Segundo informações da consultoria IDados , já são mais de 4,5 milhões de brasileiros nessa situação. " Essa era uma ideia um pouco ilusória até uns três anos atrás, mas o avanço da tecnologia e a mudança de cenário impulsionada pela pandemia, fez com que esse desejo se tornasse real. Poderemos ver cada vez mais colaboradores abandonando espaços físicos, além disso, outra tendência é que veremos pessoas trabalhando com coisas que dão mais satisfação a elas, um movimento parecido com o da passion economy ", avalia Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, solução para empreendedores digitais.  Para ajudar quem deseja empreender em casa, o especialista separou 7 ideias e ainda dá dicas para quem qu

Summit Vale do Sonho Hotel recebe assessorias de casamento em “Um Dia de Sonho”.

Na última terça-feira, 26, o Summit Vale do Sonho Hotel recebeu cerimonialistas e assessores de casamento para “Um Dia de Sonho”. O evento teve o objetivo de divulgar o endereço enquanto local para a realização de festas, e por isso, um dos salões e o gramado à beira do Rio Paraíba do Sul estavam decorados como para uma cerimônia. Além de profissionais deste setor, marcaram presença jornalistas, colunistas sociais e a Primeira Dama de Guararema, Vanessa Noronha Leite, que ministrou uma palestra. Os convidados foram recebidos para um day use com um delicioso café da manhã, seguido de um passeio pelas instalações do hotel, que terminou num dos salões de eventos. Neste momento, o público assistiu a uma breve apresentação da rede de hotéis Summit, a qual o Vale do Sonho recentemente passou a integrar, além da fala dos anfitriões Ricardo e Elza Magalhães, da celebrante Vera Bernini,

10 Dicas para ter um Bom convívio em Coworking

Especialista apresenta dicas de “boa vizinhança” para que sua estada no coworking seja mais produtiva e satisfatória.   As pessoas estão optando por espaços mais próximos da sua casa e em ambientes mais criativos, para evitar o trânsito e melhorar sua qualidade de vida. Também, é claro que a tecnologia está mudando a dinâmica do mundo, e o ambiente de trabalho não é exceção. Os escritórios estão mudando e os resultados disso têm transformado a vivência profissional de muitas pessoas. Esse cenário se mostrou favorável às empresas de coworking, que precisaram se reinventar para oferecer uma experiência única e excepcional aos executivos que se mostram cada vez mais exigentes. Não é porque trabalha sozinho ou com uma equipe reduzida em um coworking que o ambiente não há regras -- muito pelo contrário. São nesses espaços que elas são essenciais para que não comprometa compromissos profissionais dos outros usuários. Mais do que uma lista

Outback implementa serviço de reservas de mesas para clientes

  Rede de restaurantes passa a oferecer serviço onde o cliente poderá entrar na fila de espera sem sair de casa.   Os restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio acabaram de anunciar a implantação de uma facilidade digital muito pedida por seus clientes: agora é possível reservar mesa de forma online ou colocar o nome na lista de espera digital mesmo antes de chegar aos restaurantes, até antes de sair de casa. Os serviços, criados pela Tagme , já estão disponíveis em todos os mais de 100 restaurantes da marca no Brasil, em mais de 40 cidades. Ao utilizar o benefício, o cliente pode acompanhar o status de evolução de sua posição na lista de espera e receberá um aviso via SMS assim que a mesa estiver pronta. Para utilizar a facilidade, basta acessar o link disponível na bio dos perfis oficiais no Instagram (@OutbackBrasil e @AbbraccioRestaurante). As reservas também podem ser feitas diretamente pelo Google, buscando o nome do restaurante. " Em pesquisas recentes tivemos 66%