Pular para o conteúdo principal

Startup de Aluguel de Eletrônicos cria modelo de economia compartilhada que oferece retorno de 1,1% ao mês!




Decidir onde aplicar o dinheiro resultante de tanto trabalho não é tarefa fácil. As diversas opções oferecidas pelo mercado exigem planejamento e cautela, para não acabar com prejuízos ou lucrar abaixo das expectativas.

Em 2019, a Allugator (www.allugator.com), startup mineira de aluguel de produtos eletrônicos que conta com estoque de câmeras GoPro, Videogamens, e Caixas de Som, lançou um inovador modelo voltado aos investidores que na economia compartilhada. As aplicações feitas têm taxa de retorno de 1,1% ao mês – mais que o dobro da taxa Selic – pelo período de 24 meses.

 “O formato incentiva os pequenos investidores, principalmente aqueles que buscam uma margem de segurança, e mostra que qualquer um pode investir com o mínimo de conhecimento em mercado financeiro”, explica o CEO Cadu Guerra. A efeito de comparação, o Tesouro Direto – uma das opções mais comuns de renda fixa – atualmente retorna 0,53% ao mês, e um CDB 120% CDI – uma opção considerada muito rentável e relativamente difícil de ser encontrada no mercado – retorna 0,63% mensais.

A Allugator foi criada em 2016 como um marketplace, intermediando locadores e locatários. Porém, com o tempo, os sócios decidiram adquirir os equipamentos e cuidar de todas as etapas do processo, do controle de qualidade até prazos e logística de entrega. A Alluwallet – nome dado à modalidade de aporte – surgiu como uma forma de acelerar a capacidade de suprir a crescente demanda e consiste em um contrato de intermediação comercial, em que o parceiro investe no estoque e a empresa realiza todo o processo de compra e operação, oferecendo um retorno fixo mensal – que hoje ocorre depois de dois anos.

“Como iniciamos a operação com itens de alto padrão, essa foi uma maneira de aumentar a oferta de produtos, atender à demanda progressiva e ainda oferecer uma opção a quem deseja investir fora do tradicional”, acrescenta o CEO. Com a reformulação do negócio, a startup passou a crescer 40% ao mês.

Na Allugator é possível encontrar uma vasta gama de produtos, como câmeras GoPro, videogames e caixas de som. A missão é difundir a economia compartilhada, modelo que facilita o acesso e reduz o consumismo. “Muitas pessoas têm objetos que são utilizados poucas vezes e depois ficam guardados ou parados, enquanto podiam ser usufruídos por outras. O compartilhamento de bens e serviços já tem diversos cases de sucesso no mundo, queremos incentivar essa prática e expandir o conceito”, declara Cadu.

Hoje, a startup atua apenas na capital mineira e a meta é expandir pelo Brasil, começando por São Paulo (SP) e, em seguida, para outros países, assim como continuamente alimentar e diversificar o estoque. 



Sobre a Allugator
Startup de aluguel de itens eletrônicos, como câmeras GoPro, videogames e caixas de som. Para manter estoque próprio, lançou modelo de investimento em renda fixa, com retorno de 1,1% ao mês e 30% de lucro após 24 meses. Foi fundada em 2016 por Cadu Guerra e dois sócios.

Saiba mais acessando o site da empresa:



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

7 Ideias para Ganhar Dinheiro sem sair de Casa

  Especialista aponta as melhores estratégias para você criar um negócio digital e garantir renda sem sair de casa    Ganhar dinheiro trabalhando em casa é um desejo comum entre muitos brasileiros e essa ideia tem se tornado cada vez mais palpável, devido a transformação digital. Segundo informações da consultoria IDados , já são mais de 4,5 milhões de brasileiros nessa situação. " Essa era uma ideia um pouco ilusória até uns três anos atrás, mas o avanço da tecnologia e a mudança de cenário impulsionada pela pandemia, fez com que esse desejo se tornasse real. Poderemos ver cada vez mais colaboradores abandonando espaços físicos, além disso, outra tendência é que veremos pessoas trabalhando com coisas que dão mais satisfação a elas, um movimento parecido com o da passion economy ", avalia Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, solução para empreendedores digitais.  Para ajudar quem deseja empreender em casa, o especialista separou 7 ideias e ainda dá dicas par...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...