Pular para o conteúdo principal

Conheça o ProdutivoApp! O Aplicativo que calcula a produtividade de quem trabalha Home Office!



Calcular a produtividade quando se trabalha Home Office pode ser uma tarefa bem complicada para muitas pessoas, principalmente para aqueles que estão iniciando nessa jornada. 

O trabalho remoto já está presente em cerca de 66% das empresas brasileiras, de acordo com um levantamento realizado pela SAP Consultoria RH em 2018. A modalidade nada mais é do que um estímulo aos colaboradores, poupando-os de recorrentes desgastes, como perda de tempo no trânsito e gastos com refeições fora de casa. Pensando em tornar o Home Office ainda mais eficiente, o ProdutivoApp (www.produtivoapp.com.br) permite que companhias possam viabilizá-lo sem medo e garante que funcionários atestem o cumprimento de sua jornada de trabalho e das horas extras.

O Home Office não é uma iniciativa reservada a empresas com modelos de negócio enxutos, como é o caso de muitas startups e PMEs. Companhias grandes e já consolidadas no mercado também podem aderir à tendência, principalmente diante da segurança oferecida por softwares que oferecem uma visão detalhada do trabalho desempenhado por seus colaboradores fora do escritório. Estes, por sua vez, passam a contar com horários flexíveis, aumento na qualidade de vida e, consequentemente, mais motivação para desempenharem suas funções.

O sistema calcula o tempo gasto em cada aplicação ativa no desktop, sejam elas programas do Office, janelas de navegadores ou outros utilitários. Por meio desses números, a plataforma gera um índice de produtividade.

Um levantamento realizado pelo ProdutivoApp, com base no dia a dia de mais de 20 mil funcionários, constatou que eles gastam cerca de uma hora em atividades não relacionadas à sua função. É natural que, física ou virtualmente presentes, os profissionais façam pausas para dar uma palavrinha com alguém no WhatsApp ou resolver algum problema pessoal rapidamente e, por isso, a informação captada de colaboradores remotos não deve ser levada a ferro e fogo.

É necessário levar em consideração outros elementos, além das informações levantadas pelo aplicativo. A rotina desses indivíduos também deve ser avaliada dentro de um intervalo de tempo predefinido, assim como a dos funcionários presentes no escritório.

“O trabalhador remoto tem hora de entrada e saída. Operar de casa ou até mesmo de outras cidades, estados ou países não significa que a pessoa está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana”, ressalta Rafael Nunes, um dos sócios da empresa. Para que líderes e colegas tenham ciência desses horários e saibam quando podem encaminhar demandas ou agendar reuniões, por exemplo, uma solução simples e eficaz é criar uma planilha. Dessa forma, a agenda de todos estará em consonância.

“Nosso software é instalado, majoritariamente, em computadores comerciais e com total conhecimento do funcionário. Além disso, não se trata de uma aplicação invasiva, uma vez que não realiza a gravação do desktop ou screenshots, por exemplo”, menciona o sócio. Com a popularização do Home Office, a busca pela plataforma cresceu 70% em 2018 e deve aumentar 100% este ano.



Sobre o ProdutivoApp
 
Programa para análise da eficiência de funcionários que trabalham com computador. Todas as atividades executadas são classificadas por ordem de produtividade, para analisar o desempenho dos empregados com base nos sites e programas que utilizam. Com essas informações, é possível melhorar a eficiência da empresa em até 25%.

Lançado em 2011 pela empresa SNF.


Saiba Mais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...

Outback implementa serviço de reservas de mesas para clientes

  Rede de restaurantes passa a oferecer serviço onde o cliente poderá entrar na fila de espera sem sair de casa.   Os restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio acabaram de anunciar a implantação de uma facilidade digital muito pedida por seus clientes: agora é possível reservar mesa de forma online ou colocar o nome na lista de espera digital mesmo antes de chegar aos restaurantes, até antes de sair de casa. Os serviços, criados pela Tagme , já estão disponíveis em todos os mais de 100 restaurantes da marca no Brasil, em mais de 40 cidades. Ao utilizar o benefício, o cliente pode acompanhar o status de evolução de sua posição na lista de espera e receberá um aviso via SMS assim que a mesa estiver pronta. Para utilizar a facilidade, basta acessar o link disponível na bio dos perfis oficiais no Instagram (@OutbackBrasil e @AbbraccioRestaurante). As reservas também podem ser feitas diretamente pelo Google, buscando o nome do restaurante. " Em pesquisas recentes tivemos...