Pular para o conteúdo principal

Empreendedor cria plataforma para noivos realizarem o casamento dos sonhos

 

dicas-para-o-casamento-dos-sonhos-2021-wedding-masters

Com sede em Nova York e seguindo as principais tendências das masterclasses online, a Wedding Masters oferece videoaulas exclusivas com especialistas de cada setor da cerimônia, ajudando os noivos a realizarem o casamento dos sonhos economizando tempo e dinheiro.

 

 

Fundada em 2020, a Wedding Masters é uma plataforma online com videoaulas para noivos, com orientações essenciais para a tomada de decisões na organização de um casamento. Com sede em Nova York e criada por Jackson Justimiano, a plataforma surgiu a partir da necessidade do executivo se reinventar quando mudou de país.

Ainda no Brasil, Jackson já atuava no segmento com o "Esquadrão Noiva Fit", que auxiliava noivas com serviços de nutricionista, massagista e personal trainer, ajudando-as a se prepararem para este momento tão desejado. A experiência de uma aluna de Jackson, quando ele atuava como profissional de educação física fez com que ele despertasse interesse para esse setor. "Percebi, com a minha aluna que estava noiva e ia se casar em breve, como é diferente trabalhar com alguém que está nesta etapa da vida. O engajamento e os resultados apareceram rapidamente. Ao mesmo tempo, a maioria dos casais não sabe por onde começar e cai em um espiral infinito de conteúdo, gastando muito tempo e até dinheiro para entender mais sobre o assunto", explica. "Trabalhar com este público me faz brilhar os olhos, então decidi fazer algo que atingisse um número maior de casais pelo Brasil e pelo mundo. Foi necessário muita pesquisa, inspiração e dedicação, mas tenho certeza de que a Wedding Masters vai ajudar muitos casais a realizarem seus sonhos, porque esse trabalho é fruto de um sonho também", diz.

A Wedding Masters conta com um time de especialistas que criaram um conteúdo exclusivo para facilitar a vida de quem se prepara para o grande dia. O acesso das videoaulas vale por 6 meses e o usuário conta com 4 horas de conteúdo dividido nas seguintes áreas essenciais para a realização de uma cerimônia: Decoração, Imagem e Estilo, Foto e Vídeo, e Planejamento.

As videoaulas foram dirigidas e produzidas pelo brasileiro Leco Moura , que já filmou diversos curtas-metragens, filmes de moda, documentários e clipes, muitos deles exibidos em festivais renomados, tais como: Festival de Cinema de Veneza, Sunset Film Festival, The Taste Awards, Berlin Fashion Film Festival, Brooklyn Film Festival, entre outros.

 

 

Casamento na pandemia?

Segundo Jackson, a Wedding Masters é uma alternativa para os casais que tiveram que adiar seus planos para o casamento devido à pandemia de Covid19. "Muitos casais começaram a pesquisar sobre o tema, mas decidiram adiar a cerimônia devido às recomendações de saúde. Entretanto, eles ainda podem ter muitas dúvidas e, com a retomada dos eventos após a vacinação da população, estar informado sobre o que é necessário, como escolher os profissionais e o que cobrar deles fará uma diferença substancial no planejamento, inclusive no bolso. Sempre digo que idealmente o momento é de adiar, mas nunca cancelar o sonho de se casar, da forma como você sempre sonhou", afirma.

Quanto ao diferencial da startup, Jackson afirma que, além da Wedding Masters ter uma estética e um conceito supermodernos, era fundamental que o conteúdo tivesse informações privilegiadas para o casal, já que muitos sites e outras comunicações sobre casamento direcionam as informações apenas para as noivas. "Queríamos que fosse algo mais amplo e diverso. Nosso intuito é ajudar os casais a realizarem seus sonhos de forma plena, dentro do orçamento disponível. Pensamos em todos os detalhes e por isso, fomos buscar no mercado os melhores especialistas para estar conosco nesse projeto".

Em 2019, o setor de festas e casamentos movimentava R 17 bilhões por ano no Brasil, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta). No mesmo ano, o IBGE apontou que o país registra mais de 1 milhão de uniões civis anualmente. Segundo a Abrafesta, em 2020 o setor teve queda de 98% do faturamento, com perspectiva de retomada para o segundo semestre de 2021 e ao longo de 2022, devido ao elevado número de eventos adiados. "Esse acúmulo de eventos numa mesma época pode, inclusive, aumentar os valores da prestação de serviços que ainda serão contratados. É a tal da oferta e procura. Por isso, é tão importante que os noivos estejam preparados e bem assessorados de todos os detalhes para garantir que tudo seja perfeito e com custo acessível às possibilidades do casal", finaliza.

 

Para conhecermos mais a fundo sobre este mercado que promete forte retomada em 2021 e 2020, e entender os diferenciais que fazem da startup uma excelente oportunidade para os noivos, conversamos com Jackson Justimiano em uma bate papo exclusivo.

 

 

Confira a entrevista completa:

 

Jackson, Conte-nos como foi a trajetória para a criação da empresa? Como surgiu a ideia do negócio?

Quando me mudei para São Paulo, comecei a trabalhar como personal trainer. Uma de minhas alunas era noiva e percebi que havia ali um nicho de mercado, o de pessoas que querem se preparar da melhor maneira possível para um dos grandes momentos de suas vidas, que é a festa de casamento. Assim, em um primeiro momento resolvi abrir o Esquadrão Noiva Fit, negócio voltado para auxiliar as noivas com serviços de nutricionista, massagista e personal. Depois de alguns anos, já radicado em Nova York, decidi ampliar o foco de atuação do empreendimento e criei a Wedding Masters.

 

 

Como a empresa atua no mercado? Explique quais os serviços que ela oferece e como funciona o processo de aquisição pelo cliente? 

A Wedding Masters é uma plataforma online que se propõe a ajudar os noivos, e não só as noivas, nas tomadas de decisão para a organização de um casamento. Utilizamos o formato de masterclasses online para oferecer nosso conteúdo, que abrange quatro grandes temas, cada um deles desenvolvido por um grande especialista no assunto. O cliente paga um valor de R$ 199 para ter acesso ilimitado, durante seis meses, a um total de quatro horas de videoaulas com nomes como Tuca Benetti na decoração, Gabriela Beraldo em imagem e estilo, Rodrigo Zapico em foto e vídeo e Rodrigo Plaça em planejamento. As videoaulas têm uma estética toda especial, com qualidade cinematográfica. Para chegar a esse resultado, elas foram dirigidas e produzidas pelo Leco Moura, um brasileiro cujos filmes e clipes já foram exibidos em vários festivais mundialmente importantes. Ele nunca havia atuado no ramo de casamentos, e nós o escolhemos também por conta disso, para dar outra cara aos vídeos.

 

 

Qual foi o maior desafio da empresa desde a sua criação até o momento?

O maior desafio está sendo agora, o de entrar no mercado com um novo conceito e uma abordagem diferente. Todos estão acostumados com blogs, influencers, etc, mas nunca ninguém parou para ensinar os valores que nós transmitimos para os noivos – valores esses que, para mim, são os mais importantes - o relacionamento de confiança e troca verdadeira entre os noivos e seus fornecedores. Afinal, não basta ter o melhor dos melhores como seu fornecedor se o processo até o dia do casamento for um pesadelo por não haver empatia com ele, estragando o que seria uma etapa gostosa de preparação. Mas creio que, assim que os casais entenderem o quão importante é esse novo jeito de pensar e ver as coisas haverá uma grande mudança no modo de lidar com o planejamento dessa fase da vida.

 

 

Como foi enfrentar a pandemia em seu segmento? Conte-nos como foi a experiência e quais estratégias foram necessárias para a sobrevivência e crescimento do negócio.

A pandemia trouxe desafios que motivaram o nosso desenvolvimento e reafirmaram mais ainda que esse nosso conceito ou jeito de ver as coisas faz cada vez mais sentido. É preciso valorizar o trabalho de um fornecedor não apenas pelo seu status.  É preciso que ele seja alguém que entregará exatamente o que o cliente quer e demanda, deixando todo o processo mais leve. Às vezes, porém, as pessoas preferem guiar suas escolhas somente pelo status. Espero que isso mude depois de assistirem ao nosso curso. O período de pandemia adiou o sonho de muitos casamentos, mas, por outro lado, abriu a possibilidade de um tempo maior para o planejamento da cerimônia, que pode ser tão prazeroso quanto a festa em si.

 

 

Como você vê o mercado de casamentos no Brasil no cenário pós-pandemia? Acredita que haverá uma grande mudança nos hábitos e nas tendências de consumo? Por exemplo, eventos menores?

Acho que por um tempo sim, mas creio que logo tudo vai voltar a ser como era. Independentemente de ser uma festa grande ou pequena, o mais importante é as pessoas entenderem a essência, o porquê de estarem se casando, para que e para quem estarão fazendo o evento. O fundamental é compreenderem que o casamento é acima de tudo do casal: quanto mais a cerimônia tiver a cara dos noivos, melhor, mais verdadeira e genuína vai ser. Se o sonho do casal é fazer uma festa pra 10 ou para 10 mil convidados, que assim seja, lembrando que haverá custos para a realização desse desejo.

 

 

Como você analisa o futuro do mercado de assessorias de casamento no pós-pandemia? Os serviços desses profissionais serão mais ou menos concorridos? Aproveitando, como se destacar sendo uma assessoria de casamentos/eventos?

Na realidade não somos uma assessoria. Estamos aqui para ensinar os noivos a olharem para si mesmos e, com base em seus perfis pessoais, tomar as melhores decisões de escolha de seus fornecedores, para que não haja estresse e a jornada seja inesquecível. Sem dúvida o assessor é e continuará sendo uma peça fundamental para o sucesso no dia do casamento, mesmo que essa assessoria seja feita pelo próprio noivo, o que é uma questão de escolha e de bolso também. Afinal, tudo é planejado por alguém, mesmo que isso seja feito da maneira mais simples possível. Alguém precisa organizar tudo, decorar, pensar nas roupas, onde ficará a mesa do bolo e qual o melhor espaço para os trabalhos do fotógrafo, entre tantos outros aspectos a serem decididos. 

 

 

Quais os planos para o futuro da empresa?

Os planos são muitos, e estamos totalmente focados neles. O objetivo é agregar mais categorias e atingir o maior número possível de noivos no Brasil e pelo mundo, sempre mantendo o nosso conceito a partir daquilo que acreditamos ser o mais importante: o cliente entender a sua essência e os seus valores.

 

  

Qual a dica mais valiosa que você gostaria de deixar para quem está iniciando uma jornada empreendedora, independentemente de seu segmento ou ramo de negócio?

Se, quando você pensa na sua ideia, seja ela qual for, sente arrepio, um frio na barriga ou qualquer emoção parecida, siga em frente! E tenha sempre apenas o plano A. Não perca tempo com um plano B. Se quiser ter um plano B, que esse plano B seja o plano A.

 

 

Sobre a Wedding Masters

Fundada em 2020 por Jackson Justimiano, a Wedding Masters é uma plataforma online de apoio para noivos, que dá orientações e auxilia na tomada de decisões no momento de organização de um casamento.

Por meio de videoaulas compactas e com qualidade cinematográfica assinada pelo diretor, cinematógrafo e fotógrafo Leco Moura , os noivos terão quatro horas de conteúdos desenvolvidos por especialistas como Rodrigo Plaça (planejamento), Tuca Benetti (decoração), Rodrigo Zapico (foto e vídeo) e Gaby Beraldo (imagem e estilo) que trarão a experiência, credibilidade e autoridade nas áreas mais importantes para a organização de uma cerimônia.

Para mais informações, acesse: http://www.weddmasters.com.br .

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...