Pular para o conteúdo principal

As novas Mudanças no Instagram e como usá-las a seu Favor

 

novas-mudanças-no-Instagram-2021

Especialista em desenvolvimento empreendedor aponta quais as principais mudanças mais recentes do Instagram e como usá-las a seu favor.

 

É difícil desenvolver um trabalho sem conhecimento. E o Instagram tem se tornado o enigma dos empreendedores que entendem a importância desta rede para aumentar seus lucros, mas não dominam como usá-la. Infelizmente, a falta de informações e acesso causa muitos equívocos e até oportunidades, atrapalhando ainda mais a evolução deste processo.

"Uma das informações muito comentadas nos últimos dias foi a frase citada por Adam Mosseri em um dos pronunciamentos oficiais: 'O Instagram não é mais somente um aplicativo de fotos'. O que causou um impacto surpreendente no mundo empreendedor, interpretado como se as postagens de fotos fossem ser banidas, o que não é verdade e nem foi citado pelo mesmo. A frase foi direcionada ao esclarecimento que vídeos curtos geram um maior índice de interesse dos seguidores e é algo importante, além de que não é mais apenas uma fonte onde antigamente víamos fotos sem interesses comerciais, mas sim uma plataforma de grande potência e exposição para evolução de marcas e expansão de ganhos financeiros", explica Camila Silveira,  especialista em estratégias para o desenvolvimento empreendedor por redes sociais. 

Como toda empresa que desperta às novidades impulsionada pela concorrência, o Instagram não foi diferente diante do crescimento de outras plataformas e, por este motivo, traz todas estas novidades que podem impulsionar muito mais o seu crescimento. 

"Portanto, não se assustem com as mudanças, mas façam parte de todas, pois a plataforma não tem nenhum interesse em perdê-lo para outras redes sociais e, de certa forma, tem criado tudo isto com o objetivo de uma fidelização e não de um banimento", pondera Camila.

 

A especialista elencou as principais alterações do Instagram

 


 

O algoritmo cada vez mais inteligente:

Esta reformulação foi necessária justamente pelo crescimento de recursos, onde hoje existe uma evolução maior, tanto para o direcionamento dos posts ao público que tenha mesmo interesse no assunto citado, quanto banimentos de quem não utiliza a plataforma corretamente. E existem várias vertentes dentro deste algoritmo para cada forma de veiculação, que desmentiria a ideia de que o “Reels” (ferramenta de vídeos rápidos) tem maior entrega pelo Instagram, mas sim pela aceitação e maior escolha dos usuários, que a partir do momento que o usuário publica, de forma correta e estratégica, irá ganhar maior visibilidade.

 

Investimento de US$1 Bilhão a criadores de conteúdo e diversas formas de geração de rendimentos:

A grande novidade que também movimentou positivamente o Instagram foram as formas de monetização aos criadores de conteúdo. Isto foi possibilitado através de metas estipuladas pelo próprio Instagram que podem, com conteúdo e lives ao vivo, gerar bonificações de uma média de R$ 2.500,00 mês.  Também há possibilidade de pagamentos de selos que podem ser enviados durante as lives pelos próprios seguidores e podem ser utilizados em diversas formas de estratégias de ganhos. O Instagram ainda promete que irá semanalmente inovar nesta área trazendo cada vez mais possibilidades de ganho para incentivar que seu público veja este canal como a grande oportunidade do momento.

 

Lives somente com áudio:

Claro que, após o sucesso inicial do Clubhouse, o Instagram enxergou esta possibilidade e traz esta inovação, mas com a diferença de que todos tenham o controle de expor a voz ou a câmera durante esta transmissão, gerando uma maior integração e autonomia nas salas.

 

Amigos Próximos:

Nesta função o autor poderá cobrar para disponibilizar conteúdos exclusivos e gerar rendimentos por esta exclusividade.

 

Impulsionamento em lives, IGTV e outros recursos para ampliar a visibilidade:

Como toda empresa, o destaque através do pagamento também está sendo ampliado. Atualmente, quem domina mesmo a geração de tráfego, sabe que existem valores semanais que devem ser investidos e causam um real e direcionado crescimento empreendedor. Este investimento pode ser interpretado como aquele aluguel que talvez tivesse que pagar para ter um espaço físico na rua mais movimentada do mundo. Em uma página com uma média de mil seguidores, cerca de 280 reais mês já irá causar um resultado impactante quando feito de maneira profissional e inteligente.

 

 

Citamos aqui algumas das alterações recentes que, segundo Mosseri, os usuários poderão começar a experimentar as novidades do Instagram "ao longo dos próximos meses". Além disso, o executivo prometeu que a plataforma será mais aberta em relação às mudanças que serão implementadas daqui para frente, mostrando as possíveis novidades que serão usadas para competir com as demais redes sociais.

 

 

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...