Pular para o conteúdo principal

Wings anuncia tecnologia nacional para compartilhamento de veículos

 

wings-anuncia-nova-tecnologia-para-compartilhamento-de-carros

Solução baseada no controle remoto do veículo foi desenvolvida para atender empresas de forma personalizada

 

A Wings, empresa brasileira de tecnologias para o setor automotivo, lança uma nova versão do VAI (Vehicle Artificial Intelligence), dispositivo de conectividade e inteligência artificial para automóveis com o objetivo de atender frotas de empresas e serviços de carro compartilhado. O novo sistema permite a interação com o veículo via aplicativo, além do recebimento de alertas e informações sobre o carro como já ocorria até então com a versão anterior da tecnologia. A novidade pode ser aplicada em qualquer veículo e tem funções customizáveis a partir da necessidade do cliente.

A nova solução tecnológica possui comunicação 4G e bluetooth. Com isso, permite às empresas controlar a frota de maneira remota. Entre as possibilidades de funções estão, por exemplo, identificar o locador e/ou usuário do veículo, validar autenticação, bloquear um carro específico e até mesmo, permitir que o consumidor trave e destrave as portas e dê partida no motor por meio de aplicativo.

"Essa nova tecnologia é o componente que faltava no processo de comunicação remota com veículo para destravar a indústria de carro compartilhado. Estamos desde o final de 2019 desenvolvendo essa solução que, agora, atingiu um estágio maduro para comercialização. Com ela passamos a ter uma das mais completas soluções de carro conectado em nível mundial e, sem dúvida, a mais completa desenvolvida totalmente no Brasil", afirma João Marcelo Barros, cofundador da Wings.

De acordo com o executivo, a tecnologia dá início a uma nova fase de comercialização do VAI. "Desde o ano passado estamos fortalecendo o nosso modelo de negócios B2B. Agora, além dos planos e soluções já existentes, abrimos também a possibilidade de soluções totalmente adaptáveis e customizáveis ao perfil e necessidades de cada empresa, com foco no compartilhamento de veículos, mercado que cresce exponencialmente no Brasil e no mundo", complementa João Marcelo Barros.

A nova solução, assim como as outras tecnologias de sistemas integrados do VAI é fruto de uma cocriarão da Wings com o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). 

 


Carro conectado: mais informação, segurança e economia

Dispositivo que conecta o carro à internet, o VAI se transformou em uma fonte de informações sobre o veículo e o comportamento dos motoristas. Desenvolvido pela Wings, em parceria com o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), fornece dados em tempo real, via aplicativo.

Graças a isso, é uma importante ferramenta de segurança veicular, pois permite localizar o carro, além de monitorar a região de circulação e a velocidade máxima do veículo. O dispositivo ainda permite acompanhar, em tempo real, a saúde das peças e dos sistemas veiculares, notificando o motorista sobre qualquer intercorrência no funcionamento do carro antes mesmo que o problema ocorra. O VAI também gera alertas sobre modos de condução que ajudam na economia de combustível, por exemplo.

 

Sobre a Wings

A Wings é uma empresa brasileira fundada em 2010 para desenvolver acessórios automotivos de alto padrão tecnológico para um perfil de cliente que preza por qualidade. Com sede em Pernambuco, a empresa Wings especializou-se ao longo dos anos no fornecimento de linhas de acessórios automotivos de entretenimento e segurança. Recentemente tem focado na conectividade e inteligência artificial para veículos. Com atuação direta em concessionárias, comercializa sistemas de estacionamentos, central multimídia e monitores. Também atua diretamente com as montadoras no desenvolvimento de acessórios.

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...