Pular para o conteúdo principal

Wings anuncia tecnologia nacional para compartilhamento de veículos

 

wings-anuncia-nova-tecnologia-para-compartilhamento-de-carros

Solução baseada no controle remoto do veículo foi desenvolvida para atender empresas de forma personalizada

 

A Wings, empresa brasileira de tecnologias para o setor automotivo, lança uma nova versão do VAI (Vehicle Artificial Intelligence), dispositivo de conectividade e inteligência artificial para automóveis com o objetivo de atender frotas de empresas e serviços de carro compartilhado. O novo sistema permite a interação com o veículo via aplicativo, além do recebimento de alertas e informações sobre o carro como já ocorria até então com a versão anterior da tecnologia. A novidade pode ser aplicada em qualquer veículo e tem funções customizáveis a partir da necessidade do cliente.

A nova solução tecnológica possui comunicação 4G e bluetooth. Com isso, permite às empresas controlar a frota de maneira remota. Entre as possibilidades de funções estão, por exemplo, identificar o locador e/ou usuário do veículo, validar autenticação, bloquear um carro específico e até mesmo, permitir que o consumidor trave e destrave as portas e dê partida no motor por meio de aplicativo.

"Essa nova tecnologia é o componente que faltava no processo de comunicação remota com veículo para destravar a indústria de carro compartilhado. Estamos desde o final de 2019 desenvolvendo essa solução que, agora, atingiu um estágio maduro para comercialização. Com ela passamos a ter uma das mais completas soluções de carro conectado em nível mundial e, sem dúvida, a mais completa desenvolvida totalmente no Brasil", afirma João Marcelo Barros, cofundador da Wings.

De acordo com o executivo, a tecnologia dá início a uma nova fase de comercialização do VAI. "Desde o ano passado estamos fortalecendo o nosso modelo de negócios B2B. Agora, além dos planos e soluções já existentes, abrimos também a possibilidade de soluções totalmente adaptáveis e customizáveis ao perfil e necessidades de cada empresa, com foco no compartilhamento de veículos, mercado que cresce exponencialmente no Brasil e no mundo", complementa João Marcelo Barros.

A nova solução, assim como as outras tecnologias de sistemas integrados do VAI é fruto de uma cocriarão da Wings com o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). 

 


Carro conectado: mais informação, segurança e economia

Dispositivo que conecta o carro à internet, o VAI se transformou em uma fonte de informações sobre o veículo e o comportamento dos motoristas. Desenvolvido pela Wings, em parceria com o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), fornece dados em tempo real, via aplicativo.

Graças a isso, é uma importante ferramenta de segurança veicular, pois permite localizar o carro, além de monitorar a região de circulação e a velocidade máxima do veículo. O dispositivo ainda permite acompanhar, em tempo real, a saúde das peças e dos sistemas veiculares, notificando o motorista sobre qualquer intercorrência no funcionamento do carro antes mesmo que o problema ocorra. O VAI também gera alertas sobre modos de condução que ajudam na economia de combustível, por exemplo.

 

Sobre a Wings

A Wings é uma empresa brasileira fundada em 2010 para desenvolver acessórios automotivos de alto padrão tecnológico para um perfil de cliente que preza por qualidade. Com sede em Pernambuco, a empresa Wings especializou-se ao longo dos anos no fornecimento de linhas de acessórios automotivos de entretenimento e segurança. Recentemente tem focado na conectividade e inteligência artificial para veículos. Com atuação direta em concessionárias, comercializa sistemas de estacionamentos, central multimídia e monitores. Também atua diretamente com as montadoras no desenvolvimento de acessórios.

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...