Pular para o conteúdo principal

8 Razões para Trabalhar em um Coworking

 

razoes-para-trabalhar-em-um-coworking-sp

Redução de custos, flexibilidade, qualidade de vida e networking: conheça as principais razões para se trabalhar em um Coworking

 

Segundo especialistas, a primeira menção de escritórios no modelo de Coworking surgiu no Brasil no fim da década de 90 e, desde então, vem crescendo anualmente.

O Coworking é o formato de trabalho que entrega aos funcionários e empreendedores - sejam eles de pequeno, médio ou grande porte – diversas conveniências em um só ambiente, que vão da flexibilidade contratual até a possibilidade de ampliar as conexões, além de melhorar a qualidade de vida no deslocamento para o lar e contar com uma relevante redução no custo operacional do escritório em comparação com o modelo tradicional de salas comerciais.

Após a crise da covid-19, no início de 2020, que popularizou o Home Office, muitas empresas foram obrigadas a rever a dinâmica de trabalho de seus colaboradores, inicialmente imaginado que fosse algo temporário e visto como positivo em termos de produtividade. Entretanto, a realidade que se estendeu fez com que muitas organizações percebessem a médio prazo uma queda na performance do time - trabalhando em casa, muitas vezes sem condições ideais do que se espera neste formato. Com isso, muitas companhias viram a necessidade de rever diversos pontos de seus negócios, considerando a adoção do modelo híbrido nos conhecidos Coworkings, para retomar a interação entre seus funcionários, fortalecer a cultura, fomentar a cocriação, estreitar vínculos etc.

 

Acesse nossa matéria exclusiva com os Premiados do Selo Smart Business na categoria

“Os Melhores Coworkings de São Paulo”.

 

Flexibilidade contratual, endereços privilegiados da cidade e a facilidade de não ter que se preocupar com questões rotineiras da manutenção do escritório formam uma breve lista das razões para se trabalhar em um Coworking. O modelo tem apresentado cada vez mais adeptos nos últimos meses, sejam eles empreendedores com negócios em fase inicial ou grandes empresas em busca de uma alternativa para os escritórios tradicionais.

Pensando nisso, nós do Smart Business elaboramos uma seleção especial das principais razões para você e sua empresa adotarem um Coworking, seja para o formato de trabalho permanente ou híbrido. Para te ajudar a identificar de forma mais prática cada uma das razões, vamos descrever como tem sido a nossa experiência em um dos Coworkings mais requisitados e referência na cidade, o Coworking São Paulo.

 

 

 Confira as 8 principais razões para trabalhar em um Coworking.

 



REDUÇÃO DE CUSTOS

Todo empreendedor deseja diminuir os gastos em seu negócio. E em tempos de pandemia e fechamento de muitas empresas, a redução de custos se tornou vital para a manutenção das atividades, sendo uma estratégia essencial até mesmo para a sobrevivência da empresa.

Desta forma, o modelo de escritórios compartilhados oferece aos empreendedores grandes vantagens nesse quesito, afinal de contas, alguns gastos deixam de existir, como água, luz, telefone, impostos, limpeza, internet entre outros. O empresário precisa pagar somente a mensalidade ou escolher uma forma de contrato que melhor se adeque ao seu negócio, que é significativamente mais barata do que a soma de todos os custos de um escritório convencional. Aqui, no Coworking São Paulo, contamos com toda a estrutura para uma rotina produtiva de trabalho, com o grande benefício de não ter qualquer preocupação com fatores relacionados à manutenção e gestão do escritório, o que proporciona 100% de foco em nossas tarefas, sem desvio de atenção, além de representar uma excelente economia de verba que poderá ser empregada em outras áreas do negócio.

 

FLEXIBILIZAÇÃO DE CONTRATOS

As empresas podem escolher o plano que melhor se encaixa ao seu perfil. Aqui no Coworking São Paulo, por exemplo, todo cliente pode optar por planos que partem desde a locação de horas nas salas de reuniões até a contratação de pacotes nos modelos: diário, semanal, mensal, semestral e anual, tudo ao encontro dos desejos e necessidades de cada perfil de negócio. Ações como a ampliação de salas, por exemplo, são bem comuns no Coworking São Paulo, e o melhor de tudo, sem burocracias ou a necessidade de lidar diretamente com as reformas do espaço. Enquanto sua nova sala é preparada, você pode manter sua rotina de trabalho sem qualquer preocupação com o assunto.


NETWORKING

Os Coworkings são, de fato, espaços que potencializam a realização de um networking qualificado. Por se tratar de um local que reúne empreendedores e empresas de diversos segmentos, é comum que destes relacionamentos do dia a dia possam surgir oportunidades de negócio e interação para a troca de experiências e conhecimento. No Coworking São Paulo, por exemplo, sempre que possível, tomamos um café com algum coworker vizinho para conhecer melhor seu negócio e até mesmo entender como podemos nos conectar. Essa troca é uma das principais razões que motiva milhares de empreendedores a procurarem os Coworkings como modelo de escritório, pois diferentemente do que acontece nos espaços tradicionais, aqui a pausa para o cafezinho pode ser muito produtiva. Além disso, é comum a realização de eventos com o objetivo de gerar maior interação entre os “moradores”, o que não tem ocorrido atualmente devido à pandemia.


CONVIVÊNCIA

Poder contar com tudo ao seu alcance em um único lugar é uma das grandes razões que nos fez adotar o modelo de Coworkings para o nosso negócio. Além de toda a estrutura oferecida nas salas e espaços de trabalho, o fácil acesso a salas de reuniões totalmente equipadas, refeitório, espaços de descompressão e suporte técnico da equipe administrativa proporciona uma experiência muito satisfatória para quem busca por conveniência no escritório.

Imagine ter que sair do seu expediente tradicional apenas para comprar mais açúcar ou café para uma reunião. Com certeza não é o tipo de coisa que você tem interesse em fazer, certo? Por isso, cada vez mais os Coworkings têm conquistado adeptos não apenas pelo excelente custo benefício, mas também por contemplar uma infinidade de conveniências que promovem um dia de alto rendimento.


SERVIÇOS DIFERENCIADOS

Os escritórios compartilhados oferecem serviços que não podem faltar de forma alguma em um local de trabalho, além de possuírem opções diferenciadas e que tornam o ambiente de trabalho mais sociável e familiar.

Além de serviços essenciais para o bom funcionamento da rotina de trabalho, como a limpeza, por exemplo, poder contar com recepcionista, linha telefônica privada, endereço comercial, salas com vista panorâmica para a cidade, salas de reunião totalmente equipadas e tantos outros fatores faz toda a diferença para que seu foco esteja 100% direcionado às necessidades do seu negócio. Vale destacar ainda que todos esses diferenciais agregam grande valor na hora do atendimento a seus clientes.


AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

Preparar um ambiente de trabalho motivacional não é uma tarefa fácil. Mas o Coworking oferece estrutura completa, com custo muito acessível e sem as distrações do home office. Isso gera mais foco e produtividade.

A equipe se conecta com outros profissionais e, com o tempo, vai percebendo que todos ali têm o mesmo objetivo: empreender. Diariamente, os funcionários trocam ideias sobre negócios, ferramentas de trabalho, notícias, eventos, entre outros assuntos. O clima é de profissionalismo total e isso faz com que os profissionais que começam a utilizar o espaço tenham o mesmo comportamento. Este processo de interação fortalece a criação de um ambiente cada vez mais propicio a negócios e a trabalhos de alto rendimento.

Nós do Smart Business temos percebido de perto este resultado, visto que os dias de Coworking se tornaram muito mais produtivos do que os em Home Office.


ENDEREÇO COMERCIAL

Trabalhando em um espaço de Coworking, o cliente pode o referenciar como o seu endereço comercial e, assim, seus clientes podem conhecer sua empresa em um ambiente totalmente profissional. O endereço serve, justamente, para separar as atividades pessoais do negócio, permitindo uma maior organização empresarial. Com o serviço de endereço comercial, é possível fixar uma sede para recepção, atendimento e divulgação da sua empresa, o que agrega valor e credibilidade no mercado corporativo.


LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

Por terem muitos residentes, uma grande estrutura e contratos mais longos de locação do espaço, os escritórios compartilhados conseguem uma ótima negociação de preço do aluguel em localizações privilegiadas. Assim, o empresário pode ter um escritório no melhor lugar da cidade e pagar bem menos por isso.

No Coworking São Paulo, por exemplo, estamos a pouco menos de um minuto do metrô Brigadeiro, na Avenida Paulista, coração da cidade. Desta forma, todas as nossas reuniões ou deslocamentos se tornam muito mais rápidos e acessíveis, além do local garantir muito charme ao nosso endereço comercial.

 

 

Ficou interessado em conhecer mais detalhes sobre o Coworking São Paulo? Entre em contato agora mesmo e tenha uma nova experiência para o seu negócio!


Coworking São Paulo

Endereço: Alameda Santos, 415 - (10º Andar). – Próximo ao Metrô Brigadeiro

Telefones: 11 4810.5650 / 11 99724.9425

E-mail: adm@coworkingsaopaulo.net

Site: https://www.coworkingsaopaulo.net/

Instagram: https://www.instagram.com/saopaulocoworking/?hl=pt-br

 

 

SAIBA MAIS SOBRE O COWORKING SÃO PAULO

Cada vez mais profissionais liberais, empreendedores e empresas de diferentes portes buscam modelos contemporâneos de trabalho, com conexão e networking qualificado, para maior produtividade e qualidade de vida.

Frente à essa realidade, desenvolvemos o conceito de Escritórios Flexíveis: design e arquitetura de qualidade, serviços de apoio e soluções customizáveis para as mais diversas necessidades.

Consulte-nos sobre nossos endereços, em localizações privilegiadas de São Paulo, e disponibilidade para projetos sob medida.

Acesse o site: https://www.coworkingsaopaulo.net/

 

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...