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5 Estratégias de Marketing Digital obrigatórias para E-commerce

 

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Especialista aponta as 5 estratégias obrigatórias que todo empreendedor deve adotar para crescer as vendas do seu E-commerce

 

Artigo Escrito por: Roberto Camargo

 

No comércio eletrônico, quando você abre uma loja virtual, ela fica solta em um universo gigantesco de concorrentes. E seus concorrentes não são apenas outras lojas, mas sim quaisquer sites que disputam com você um lugar na internet, seja de notícias, jogos, receitas, bate-papo ou qualquer outra coisa. 

Por ordem de importância, sempre indico para toda nova loja virtual se destacar e começar seu marketing digital usando esta estratégia: 

 

1 – SEO 

É muito mais fácil pensar em SEO (otimização para motores de busca) durante o projeto da loja virtual, pois logo de início podemos verificar se as lojas que utilizam a plataforma que escolheu estão bem posicionadas no Google e se estão rápidas, abrindo as páginas em menos de 2,5 segundos, que é o que o Google recomenda. 

O cadastro do produto é primordial para um bom posicionamento de sua página no Google e para isso é preciso seguir algumas dicas básicas: 

  • Descrição completa: quanto mais descrever detalhes sobre o produto para o internauta, melhor ele vai decidir se sua necessidade será atendida e o Google vai entender melhor, podendo posicionar melhor o site na busca gratuita. 
  • Metadescrição: faça um resumo estimulante sobre o produto e crie uma call to action que faça o internauta clicar e acessar seu produto, assim que ele vir sua página destacada nos resultados de pesquisa do Google. 
  • Nome do produto: escreva o nome do produto conforme seu cliente o conhece, mesmo que seja diferente do nome “oficial”.
  • Imagens: use e abuse das imagens; quanto mais detalhes, melhor. Com boa qualidade, mas baixo tamanho em kbytes, e ofereça zoom para que o internauta não tenha dúvidas sobre o que está comprando. 

 

2 – Google Shopping 

O Google oferece anúncios grátis para todas as lojas virtuais no Brasil, basta ter a descrição bem completa no cadastro do produto e estar dentro de uma boa categoria, com tamanhos, cores, todos os dados muito claros e uma plataforma de e-commerce que facilite essa integração com o Google Shopping. 

Também existe a opção de pagar por anúncios e ter destaque, mas porque não já disponibilizar gratuitamente? Mesmo antes de fazer um planejamento de marketing digital para sua loja virtual, corra e faça já seu anúncio grátis! 

 

3 – Anúncios pagos 

São muitas as opções de anúncios pagos on-line. Por meio deles é possível determinar que somente certo público veja e acesse sua loja virtual e que você pague apenas para quem clicou e entrou. 

As plataformas são diversas, entre elas estão: Rede de Pesquisa e Display do Google, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, YouTube Ads, etc. 

 

 

4 – Remarketing 

Nem sempre o internauta entra em sua loja virtual e finaliza o pedido. São vários os momentos de compra em que ele pode estar, então sua obrigação como lojista é fazê-lo não se esquecer de você. Isso é feito através de remarketing, com anúncios pagos aparecendo para ele em forma de banners onde quer que ele navegue na internet, ou em lembretes enviados por e-mail. 

 

5 – E-mail marketing 

Ainda é a forma mais barata de marketing digital para e-commerce. Mantenha um relacionamento com seu cliente, isto é, com quem já comprou com você e já te conhece. Não envie mensagens para bancos de dados de endereços comprados na internet, pois isso é SPAM e mais atrapalha do que ajuda. 

 

*Roberto Camargo é CEO da URL Business, professor de MBA, palestrante e consultor especialista em presença digital. 

 

Sobre a URL Business 

Agência de marketing digital. Mais de 25 anos de experiência no uso da internet como ferramenta de prestação de serviços, marketing e geração de negócios. Especialistas no posicionamento de empresas dentro do Google (SEO) e em presença digital, sempre otimizando a produção de conteúdo estratégico, específico para cada rede social. www.robertocamargo.biz

 

 

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Fonte: Assessoria de Imprensa

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