Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para Aumentar a Taxa de Conversão da sua Loja Online

 

dicas-para-aumentar-a-conversao-lojas-online-2021

Especialista lista dicas valiosas para quem precisa aumentar a taxa de conversão de sua loja Online.

 

O E-commerce segue ganhando seu espaço no Brasil e no mundo. Pessoas dos mais diversos nichos estão vendo os benefícios de empreender no mundo virtual e isso está ampliando o número de empresas digitais e aumentando consideravelmente a concorrência.

Contudo, o mundo digital tem se tornado cada vez mais importante para empresas, de uma nova forma que atrai clientes de forma efetiva.

Mesmo assim, nem sempre é possível conseguir os resultados esperados e as vendas podem resultar não tão lucrativas como gostaria.

Para garantir uma loja promissora, é preciso estar de olho em algumas técnicas que irão te auxiliar no aumento de conversões e de lucro. Confira as dicas que a TRIWI preparou para você!

 

Como aumentar a taxa de conversão de seu e-commerce?

Ter uma loja on-line te dá a possibilidade de atrair um público mais abrangente que uma pessoa física. Afinal, quem não gosta de acessar um site de qualquer lugar e conseguir comprar algum item com apenas alguns cliques.

Entretanto, não basta apenas disponibilizar os produtos e aguardar que as vendas aconteçam naturalmente. Diante disso, muitos empreendedores acabam encontrando dificuldades para gerar os ganhos desejados, dessa forma decidimos explicar melhor como você pode atrair mais clientes para a sua loja on-line e aumentar as suas vendas!

 


 

1. Transmita segurança

Uma coisa em que muitos empreendedores pecam é não transmitir segurança para seus clientes. O potencial cliente pode entrar em seu site e se interessar por alguns itens que está vendendo, porém é preciso que ele se sinta atraído a permanecer na página e que a compra na sua plataforma seja completamente segura. Isso porque na internet existem diversos golpes aplicados, então o público está sempre em alerta.

Portanto, é essencial que você demonstre que sua página é completamente segura para passar credibilidade.

Outra forma de deixá-lo mais seguro é mostrar as avaliações e os comentários de outros clientes que já compraram.

 

2. Jornada de compra intuitiva

Chegar até a fidelização do pedido, não é uma tarefa fácil. O seu cliente precisa passar pela jornada de comprar de forma intuitiva e com bastante facilidade para que consiga aumentar a taxa de conversão.

Se você percebeu que existe uma grande taxa de desistência na parte dos carrinhos, tente entender em qual parte do processo os clientes estão desistindo de finalizar a compra em seu site. Ao identificar o erro, procure alternativas que podem simplificar o checkout.

 

3. Responsividade

Com a popularização dos smartphone e a ampliação de redes de WI-FI, 3G e 4G as pessoas estão acessando a internet cada vez mais através dos seus aparelhos celulares. Isso indica, consequentemente, que um dos passos mais essenciais para quem quer aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual é tornar o seu site responsivo.

Essa estratégia consiste em fazer com que as suas páginas e seu conteúdo sejam adaptáveis ao dispositivo e ao tamanho de tela na qual o cliente está visualizando o seu e-commerce.

 

4. Deixe claras as políticas da empresa

A confiança que o cliente sente por determinadas lojas on-line não depende somente de certificados de segurança. É preciso que toda a informação sobre os procedimentos, desde métodos de pagamento até políticas de devolução sejam claras e passem segurança ao consumidor e estejam registradas na política da empresa.

Afinal, quando existe qualquer incerteza em relação à compra de determinados produtos, é para lá que muitos clientes recorrem.

 

5. Invista em informações sobre o produto

Antes de comprar, o cliente precisa saber de todos os detalhes mais importantes como: tamanho, cores, dimensões, tipo de materiais usados em sua confecção, peso, entre outros dados essenciais que devem configurar na descrição dos produtos na página.

Não esqueça de utilizar várias imagens. Tente fotografar diversos ângulos para que o público consiga visualizar de forma detalhada os aspectos principais do produto.

Gostou das nossas dicas para aumentar a taxa de conversão da sua loja on-line?

 

Sobre a TRIWI (www.triwi.com.br)

Fundada pelos sócios, Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de criar soluções de marketing e comunicação, a empresa realiza planejamento, desenvolvimento, execução e manutenção de projetos. Integrar inteligência estratégica, inovação e tecnologia permite que as empresas alcancem os melhores resultados, fugindo de caminhos óbvios.

A metodologia moderna que impulsiona os negócios das startups mais famosas do mundo é parte do modelo de atuação da TRIWI, aplicado em diferentes possibilidades no universo do marketing digital.

A agência oferece consultoria em marketing digital, geração de leads, publicidade digital, criação de conteúdo, redes sociais, inbound marketing, desenvolvimento de sites, blogs e consultoria em tecnologia e segurança da informação

 

Mais sobre os seus fundadores

Ricardo Martins - CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM&FBOVESPA e Multilaser.

Tricia Martins (cofundadora, administrativo e financeiro da TRIWI).

Graduada pela Universidade da Amazônia em Análise de Sistemas, pós-graduada em Aplicações em Desenvolvimento Web pela Universidade Federal do Pará e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tricia Martins é desenvolvedora web e durante sua trajetória profissional, que inclui 15 anos de experiência, atuou no Detran e Marinha do Brasil.

 

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...