Como reflexo do crescimento no número de vendas de Bicicletas, seguros de Bikes crescem 162% no segundo trimestre de 2020.
Segundo dados do Datafolha, 38% dos brasileiros que não possuem veículo próprio, acreditam que as bicicletas são o melhor meio de transporte.
Com os números de casos de corona vírus aumentando em 2020 em praticamente todo o país, as pessoas que precisam se deslocar pela cidade, decidiram migrar para outros meios de transporte, entre eles as bicicletas.
Com o propósito de deixar as cidades mais seguras para os ciclistas, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), apresentou algumas novas regras. Em vigor desde abril deste ano, os carros que não diminuírem a velocidade ao ultrapassar um ciclista de forma compatível com a segurança do trânsito, serão penalizados com falta gravíssima e o infrator deverá pagar uma multa de R$293,47, além de levar 7 pontos na carteira.
Outra regra que já está em vigor é quanto a proibição para automóveis pararem ou estacionarem para embarque e desembarque nas ciclofaixas e ciclovias. Caso ocorra, o infrator terá que pagar uma multa de R$195,23 e levará 5 pontos na carteira.
Em 2020, a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), apresentou um crescimento de 50% no número de vendas em comparação a 2019. Devido à alta procura por bicicletas, o mercado de seguros nesse segmento teve um crescimento de 162% durante o segundo trimestre de 2020.
Ciclista há 8 anos, o COO fundador da maior rede de franquias de corretora de seguros do Brasil, Seguralta, o empresário Gustavo Zanon, comenta sobre o segmento de bicicletas e sobre essa modalidade de seguro.
“Comecei a pedalar em 2013, super sedentário e sem pretensão nenhuma. Até que fui convidado por um amigo a participar da prova: L’Étape, conhecida como Tour de France, a mais tradicional prova de ciclismo de estrada mundial. A prova teve a duração de 22 dias e um percurso de 130km. Fui na cara e na coragem, depois dessa experiência, nunca mais quis e nem parei de pedalar”, comenta.
O empresário possui o hábito de pedalar todos os dias, com o intuito de manter o ritmo e aumentar o desempenho nas atividades do dia a dia, seja no trabalho ou em casa com os filhos e a esposa.
Para Gustavo, o seguro bike é essencial em sua vida, pois ele é uma garantia de que não ficará sem um apoio quando algo acontecer com o seu veículo.
“Nem sempre saímos em grupos ou com algum colega para pedalar e te ajudar caso aconteça algum acidente. As pedaladas geralmente são longas e em lugares pouco movimentados, então se o pneu furar ou se você passar mal, não tem ninguém para te ajudar na hora, o seguro entra em cena para fazer um resgate, rebocar a bike ou levá-lo até o local que você precisa. Em outro cenário, se a pessoa trabalha com a bike, e precisa deixá-la estacionada na rua, em caso de roubo o seguro vai indenizar essa perda”, comenta.
O seguro bike é flexível e atende as necessidades de todos os ciclistas, sejam aqueles que utilizam a bicicleta para esporte, competição ou trabalho. O preço do serviço vai variar conforme o modelo da bicicleta, quanto mais elevado o nível e mais coberturas incrementadas no seguro, mais caro ele fica.
“Para aqueles que estão em dúvida e pesquisando sobre o seguro bike, precisam analisar bem quais são suas necessidades para contratar as coberturas e assistências certas. Assim, você terá o melhor custo x beneficio que pode ter do serviço”, finaliza o empresário.
Presente no mercado de seguros há mais de 50 anos, a Seguralta oferece essa modalidade de seguro com coberturas que contemplam roubo, furto, assistência 24horas, quebra de bicicleta, acidente e responsabilidade civil. O seguro cobre todos os modelos de bicicleta, sejam profissionais ou os modelos mais simples.
O valor do seguro varia do modelo, do valor, das coberturas e das assistências que o assegurado deseja contratar.
Sobre a Seguralta
Com mais de 50 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui 1530 unidades operando em três modelos de negócio – home based, standard e basic. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 9º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF. Para mais informações sobre franquias ou cotações acesse: www.seguralta.com.br
Quer ler mais matérias como essa?
Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!
Fonte: Redação Smart Business
Fale com a gente:
redacao.smartbusiness@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos