Pular para o conteúdo principal

Os Segredos das Fintechs para conquistarem o Mercado

 

o-que-sao-Fintechs - rocket-lab

Especialistas apontam os principais segredos que estão fazendo com que as Fintechs revolucionem o mercado financeiro

 

Fintechs crescem cada dia mais no Brasil e no mundo, exponencialmente. Garantir a segurança é claramente a chave de tudo, mas quais os outros segredos de sucesso dos Apps de Fintech?

A Rocket Lab, empresa de tecnologia especializada em impulsionar a aquisição exponencial de usuários e atividades em aplicativos móveis, reuniu os 5 elementos essenciais para obter resultados satisfatórios neste mercado.

"Sabemos que ter o controle do seu dinheiro pode ser uma tarefa complexa, por isso acreditamos ser fundamental conhecer e mostrar que os aplicativos financeiros, sejam bancários ou fintechs, estão revolucionando o mercado do Brasil e da América Latina com soluções e práticas mais amigáveis ​​para resolverem os problemas do dia a dia", diz Juan Echavarria CEO e fundador do Rocket Lab.

 

 

Confira abaixo:


A primeira experiência do usuário é essencial

O aplicativo deve ser projetado para conquistar o usuário à primeira vista, isso vai além do seu apelo visual, deve considerar também a experiência do usuário: leitura fácil com uma tipografia adequada e bom contraste de cores, botão de tamanho adequado, menu acessível de opções, além de haver certa semelhança entre a marca e o aplicativo mobile.

"Certamente a experiência do cliente dentro do App é um dos pontos principais. É importante tangibilizar o produto, serviço e atendimento ao cliente. Se o usuário tiver uma boa experiência, fica mais fácil manter uma boa taxa de lifetime value, diminuição de churn, trabalhando uma estratégia de "member get member". diz Raul Bacelar, Gerente Executivo de Marketing e Performance LATAM da Superdigital.

 

Personalização

2021 é um ano para os desenvolvedores de aplicativos se concentrarem na capacidade de responder às necessidades de seus usuários, conforme eles determinam como desejam interagir com seus bancos. Portanto, cada percurso de um usuário dentro do app deve ser personalizado, isso implica gerar o máximo valor possível para o cliente com o mínimo consumo de recursos. Os aplicativos Fintech e bancários devem oferecer um atendimento personalizado, onde o usuário possa interagir com um especialista com um único clique.

Além disso, deve-se levar em consideração a incorporação de novas gerações aos grupos de clientes, o que representa um desafio maior, embora não seja impossível.

 

Fidelização de seus usuários

Os bancos enfrentam pressão contínua para cortarem custos e competirem com novos aplicativos, os especialistas devem garantir uma experiência perfeita. Isso ajudará a equilibrar a retenção de clientes existentes, atrair novos usuários e melhorar o retorno sobre o investimento (ROI).

 

Atendimento in-app

Atualmente, a inteligência artificial pode ser usada para agilizar o atendimento ao usuário e oferecer os produtos de que eles realmente precisam, usando dados que os clientes concordam em compartilhar com o aplicativo para receber atenção mais personalizada. A consultoria digital também facilita a comparação de produtos e a demanda por mais serviços financeiros.

 

Campanhas

É necessário veicular campanhas com uma série de mídias pagas como Google, Facebook, Apple Search, entre outras, e diversas mídias publicitárias programáticas para atrair usuários de qualidade e reduzir o custo por aquisição.

Também é essencial fazer uso de plataformas que ajudem o app a se conectar com novos usuários que realmente agregam valor ao seu negócio. Isso também implica direcionar o aplicativo para o público certo para que os anúncios sejam relevantes e, assim, exponenciem seu alcance e atraiam novos usuários. Um exemplo desse tipo de plataforma é o Space, ferramenta desenvolvida pela Rocket Lab movida por uma plataforma de aprendizado de máquina que possui algoritmos preditivos.

 

Contexto fintechs

As empresas Fintech ajudaram a acelerar os processos de inclusão financeira em diversos setores da população, pois conseguiram criar produtos de fácil acesso para se tornarem aliados financeiros. Essa vertical de aplicativos se consolidou no Brasil e na América Latina como soluções tecnológicas para melhorar, personalizar e automatizar o acesso aos serviços financeiros.

Apesar de 40% da população latino-americana permanecer sem banco, as empresas de fintech oferecem grandes oportunidades de se estabelecerem como uma opção mais acessível em comparação com o que os bancos tradicionais oferecem. A nível global, as fintech são as aplicações financeiras que mais atraem e retêm os usuários, tanto na sua utilização como na sua permanência nos dispositivos móveis.

 

 

Sobre o Rocket Lab

A Rocket Lab ajuda as empresas a cumprirem planos ambiciosos de crescimento de aplicativos. Sua poderosa tecnologia aliada a uma equipe multidisciplinar com experiência no ecossistema mobile e no mercado local, amplia a quantidade e a qualidade dos usuários de aplicativos, bem como as conversões in-app. A plataforma Rocket Lab permite campanhas publicitárias nas maiores e mais confiáveis ​​redes publicitárias em display, vídeo, nativo e outros formatos; enquanto no Design Lab, você pode criar novos anúncios de acordo com os padrões de campanha anteriores.

A Rocket Lab tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e México, onde atende Apps em toda a região. Para saber mais visite www.rocketlab.ai e entre em contato pelo LinkedIn.

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...