Pular para o conteúdo principal

Padaria Pet cresce 200% em 2020

 

Padaria-Pet-cresce-faturamento-em-200%-2020

Rede de franquias dobrou o número de unidades e chega à região Nordeste do país, tendo os quiosques de shopping como seu novo modelo de negócio

 

A Padaria Pet, rede de franquias especializada em produtos gourmet para cães e gatos, acaba de anunciar um crescimento de 200% em 2020, referente a abertura de novas franquias espalhadas pelo Brasil. A rede é exemplo de que o segmento pet se manteve forte e em ascensão durante um ano onde os negócios foram altamente afetados pela pandemia. 

No início do ano passado, a Padaria Pet tinha seis unidades de franquias, e terminou 2020 com o número total de 18 unidades. Entre os destaques da franquia, além do seu modelo de negócio, estão os produtos diferenciados, como pipoca para cães, bolo de aniversário destinado para cães e gatos, cerveja em lata e garrafa, além dos biscoitos funcionais.

Diante do cenário de pandemia, a rede retomou um projeto que estava engavetado:  a implementação de um quiosque temático para os pets. O primeiro quiosque foi instalado na cidade de Vitória, no Espírito Santo, logo em seguida a expansão chegou a várias cidades da região do Nordeste, como Aracajú (SE), Imperatriz (MA) e Porto Seguro (BA). Vale ressaltar que a Padaria Pet aumentou seu leque de unidades na região Sudeste, nos municípios de Juiz de Fora (MG) e Santos (SP). 

Para o diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So, o crescimento se deu pelo interesse dos franqueados em um formato lúdico do quiosque aliado ao mercado inovador que pudesse chamar a atenção dos clientes. 

A criação do recente tipo de franquia no formato de quiosque foi uma das contribuições para a expansão da rede no país, principalmente na região do Nordeste. “Conseguimos atingir a região Nordeste, nos estados de Sergipe, Bahia e Maranhão, com cinco franquias no formato quiosque em shoppings. No ano de 2021, inauguraremos mais dois quiosques nas capitais de São Luís, no Maranhão e Teresina, no Piauí, além de duas unidades de lojas físicas em Recife e Fortaleza”, explica Arquelau. 

Com área mínima de 6 m² e valor de investimento inicial a partir de R$ 85 mil, preço no qual já inclui a montagem da unidade e o estoque inicial, o franqueado pode comercializar toda a linha de produtos da Padaria Pet, como bolo de caneca, molho para ração, patê, entre outras opções de petiscos, além de artigos e acessórios pet de fornecedores homologados pela rede. 

Enxergamos uma oportunidade ao franqueado de encontrar espaços para locação no período da pandemia em pontos comerciais com boa localização por um preço adequado ao nosso negócio, principalmente dentro de shoppings”, comenta o diretor de expansão e, afirma que, até o final de 2021, a expectativa da rede é alcançar 50 unidades espalhadas pelo Brasil, atingindo também as principais capitais do Sul do país.

 

Sobre Padaria Pet

Em 2011, ao retornarem de uma viagem aos EUA, os irmãos Rodrigo e Ricardo Chen perceberam um mercado promissor em ascensão, mas carente da experiência que a Padaria Pet oferece. Igualmente aos americanos, os brasileiros também humanizaram o tratamento de seus pets, tratando-os como membros da família. Assim, o conceito da marca é transmitido até hoje em toda sua rede, que já conta com quinze lojas e produz mais de 100 toneladas por ano entre petiscos e tiras de carnes, além de outros alimentos para cães e gatos. Para abastecer suas lojas, franquias e mais de 600 petshops no Brasil, a Padaria Pet tem um centro de distribuição localizado em Cotia (SP) com 8 mil metros quadrados.

Sabia mais em http://www.padariapet.com.br

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...