Pular para o conteúdo principal

Cerveja Corona reinventa embalagens sustentáveis e lança pack feito de cevada

 

cerveja-corona-lança-novo-pack-feito-de-cevada

Projeto piloto reforça o compromisso contínuo da marca em encontrar soluções sustentáveis. Nova tecnologia reaproveita o excesso de palha de cevada, usando 90% menos água e menos energia.

 

 

Como parte de sua dedicação de longa data à proteção do meio ambiente, a Corona lançou recentemente uma nova forma de embalagem circular para packs de seis unidades de cerveja, aproveitando o excedente de palha de cevada para criar uma solução sustentável. A cerveja, que tem uma profunda conexão com a natureza, é a primeira marca global a alavancar essa tecnologia, em um processo de desenvolvimento que durou três anos sob a liderança do Centro Global de Inovação e Tecnologia da AB InBev (GITEC). Esta tecnologia inovadora “reinventa” o uso da cevada, dando ao ingrediente essencial da cerveja uma nova vida como solução de embalagem sustentável.

A semente de cevada continuará sendo utilizada no preparo da cerveja que os consumidores já conhecem e apreciam, mas a palha da cevada, um resíduo das colheitas dos agricultores, agora será usada na embalagem por meio de um processo exclusivo, combinando o material com fibras de madeira 100% recicladas. O procedimento cria um papel cartão para produzir novas embalagens, tão duráveis e resistentes quanto as que já existem hoje - a diferença é que a nova possibilidade é melhor para o planeta, podendo transportar seis garrafas de cerveja usando muito menos recursos.

Transformar palha de cevada em fibra de papel utiliza 90% menos água em sua produção quando comparado aos processos tradicionais de polpação de madeira virgem, além de usar menos energia e produtos químicos agressivos. Corona vê isso como um caminho a seguir para eliminar a necessidade de matéria-prima virgem de sua cadeia de suprimentos no futuro. Após a conclusão do projeto piloto, a AB InBev, empresa controladora da Corona e cervejaria líder no mundo, revisará a implementação da tecnologia para outras marcas, aumentando assim o potencial impacto ambiental positivo e a capacidade de influenciar toda a indústria de bebidas.

O brasileiro Felipe Ambra, vice-presidente global de marketing da Corona, conta: "A Corona é uma marca que nasceu na praia. Estamos profundamente conectados com a natureza e apreciamos tudo o que ela tem a oferecer, por isso, queremos continuar a fazer a nossa parte para protegê-la. Nossa reverência pela natureza é o que inspira nossa visão de nos tornarmos líderes em sustentabilidade, porque queremos que todos possam continuar desfrutando do paraíso. Começando com nossa própria embalagem, avaliamos onde poderíamos fazer mudanças em nossas cadeias de produção e fornecimento para fazer uma diferença real. Temos o orgulho de anunciar este primeiro passo para reinventar o futuro das embalagens para nossa indústria".

Keenan Thompson, Diretor de Inovação em Embalagens da AB InBev, complementa: "Estamos empolgados em finalmente lançar esta inovação em embalagens que desenvolvemos nos últimos três anos. Na AB InBev, estamos continuamente ultrapassando os limites e desenvolvendo soluções escaláveis. Hoje é um momento de orgulho para nós, pois não só estamos oferecendo uma oportunidade para os agricultores, mas também entregando uma solução mais consciente para o consumidor".

A nova embalagem será com uma produção inicial de 10 mil unidades para packs de seis garrafas long necks, chegando como um piloto na Colômbia em março e em seguida na Argentina, no final de 2021, enquanto a Corona busca dimensionar a nova solução globalmente.

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...