Especialista discute sobre surgimento da rede social Triller e como ela ameaça a consolidação do TikTok no mercado.
Artigo Escrito por: Vinícius Taddone
Partiu Triller?
Com o banimento do TikTok nos Estados Unidos, a rede social de vídeo que ganha força é o Triller. Algumas celebridades internacionais já se despediram dos fãs na rede e migraram a fim de iniciar todo aquele processo inicial de seguidores, conteúdo e relevância. O próprio Donald Trump, que nunca teve uma conta na rede chinesa (TikTok), abriu uma no Triller, onde já reúne quase um milhão de seguidores.
Conheça o Triller
Triller é uma rede social americana de criação de vídeos desenvolvida pela Proxima Media. Muito similar ao TikTok. Até o momento não tem funcionalidade desktop, funcionando apenas mobile para IOS e Android. Ele já possui cerca de 1,1 milhão de pessoas ativas – Fique atento! Em agosto de 2020, o Triller anunciou que o aplicativo já teve mais de 250 milhões de downloads.
E no Brasil?
Como nós brasileiros seguimos fervorosamente as tendências americanas, não duvido que em breve ganhe mercado por aqui.
Alguns astros brasileiros como Neymar Jr. e Anitta, já aderiram à rede.
Inclusive, Neymar está convidando seus fãs para se juntarem a ele na plataforma Triller. Em um vídeo surpresa, Neymar Jr. apareceu com o ícone global Marshmello, anunciando sua mudança de plataforma. O atleta atraiu mais de 8 milhões de seguidores no TikTok, mas Neymar deixará a plataforma por completo e pedirá para que os fãs façam o mesmo. Como embaixador do Triller, Neymar postará conteúdos novos e empolgantes exclusivamente no Triller, trazendo seus 143M de seguidores do Instagram ao aplicativo.
E agora, TikTok?
Não creio que o TikTok vai perder relevância por aqui, mas é óbvio que no cenário mundial sim. A palavra aqui é confiança. Nos Estados Unidos, alguns usuários relataram perda de curtidas e engajamento após pronunciamento do governo americano. Mas isso é o de menos, perto de quando Trump acusou o TikTok de fornecer dados de usuários ao governo chinês. Por outro lado, a empresa chinesa se defendeu dizendo que o App “é de propriedade de investidores globais e possui uma equipe de gerenciamento baseada em todo o mundo nos mercados em que o aplicativo está disponível.”.
Portanto, no Brasil segue a vida com Instagram, TikTok e agora Triller.
Fiquemos de olho nas marcas. A final de contas, onde circulam pessoas, as marcas devem entrar para anunciar. Fica aqui então mais uma oportunidade aos gestores de mídias sociais e agências de Marketing Digital.
Sobre Vinícius Taddone (www.vtaddone.com.br)
Vinícius Taddone fundou a VTaddone Studio em 2011 com intuito de ajudar
pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado para
crescimento de receita. Taddone passou por agências de turismo, e a última,
ocupou o cargo de Coordenador de Marketing por 6 anos. Ele é bacharel em
Planejamento de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing todas conquistadas
pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui as certificações em Marketing Digital
na Prática (Endeaver), Java Script, Lógica em Programação e Flash CS3 pela
Impacta Tecnologia e tem experiência em Marketing Workshop na Walt Disney World
Resort em Orlando.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fale com a gente:
redacao.smartbusiness@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos