Pular para o conteúdo principal

Empresária fatura 20 Milhões trabalhando de Pijama

 

empresaria-fatura-milhoes-trabalhando-de-pijama

Empresária que começou negócio em uma casinha alugada de 30 m² hoje tem 67 filiais espalhadas pelo mundo e trabalha de pijama junto com suas equipes

 

Aos 28 anos, separada, com uma filha de dois anos e 90 mil reais em dívidas, Natalia Martins não viu outra solução senão continuar a fazer o que sabia: micropigmentação.

O que ela não imaginava era que o faturamento anual do negócio, que teve início em uma casinha alugada de 30 m², chegaria ao patamar dos milhões. “Também nunca imaginei, nos meus melhores sonhos, que teria filiais em Dubai, EUA, Chile, Suíça, Itália, Portugal e que um dia eu e minha equipe trabalharíamos de pijama”, diverte-se a empresária.

A veia empreendedora, mesmo que tímida, nasceu na necessidade de ajudar os negócios da família, um restaurante em Santana do Parnaíba. “Eu fazia de tudo, lavava louça, pesava os pratos, ficava no caixa, mas sempre observando o dia-a-dia do negócio”, explica Martins.

Quando Natalia se casou, decidiu abrir uma clínica de estética em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, em sociedade com o marido. “Eu administrava o negócio e via a necessidade de ampliar os tratamentos. Decidi pagar um curso de micropigmentação para uma funcionária que topou, mas assim que se formou, abandonou a clínica e todas as clientes. Não deu outra: decidi eu mesma fazer o curso e dar continuidade aos atendimentos”, conta Natalia.

Por conta de um casamento conturbado, a separação foi inevitável e a sociedade desfeita. “Voltei para a casa dos meus pais com uma mão na frente e outra atrás e com uma dívida de 90 mil reais. Não tinha um centavo e meu nome estava sujo. Então comecei a atender na casa dos clientes. Em uma semana, consegui juntar 12 mil reais. Foram sete dias trabalhando das 9 da manhã a meia-noite”, lembra a empresária.

A partir daí, o foguete Natalia, que como ela mesma diz “nunca anda para trás”, decolou alto. Alugou o próprio espaço e no início do negócio atendia o telefone, fazia a limpeza do espaço, marcava horário para os clientes e realizava os procedimentos. “Eu trabalhava mais de 12 horas por dia e não fazia mais nada. Não saía, não me divertia, não comprava roupas nem comia em lugares legais. Guardava todos os centavos que entravam como lucro. Em um ano e dois meses, todas as minhas dívidas estavam quitadas”, orgulha-se.

Hoje, a Natalia Beauty & Academy tem uma matriz em São Paulo, na Avenida Rebouças, em uma casa de 250 m² e mais de 67 filiadas espalhadas pelo mundo. A NBA, além de oferecer diversos tratamentos com micropigmentação, ministra cursos da técnica, tem loja dos produtos de marca própria e vai encerrar o ano de 2020 faturando 20 milhões de reais. “Já formamos mais de 11 mil especialistas em micropigmentação labial, paramédica e fio a fio, e acredito que é uma ótima oportunidade para homens e mulheres que precisam recomeçar e não sabem como”, diz.

Natalia também afirma que sua meta diária é devolver a autoestima não só das alunas com a capacitação, mas também de clientes que tiveram câncer de mama ou pessoas que nasceram com lábio leporino. “Por isso ofereço, gratuitamente, tanto a reconstrução da aréola quanto dos lábios. É minha forma de retribuir tudo que recebi até hoje”, explica.

E o pijama? Como entrou nessa história? “Sempre fui insegura em relação a todas as ações, decisões, roupa, cabelo, etc, e com muito medo do que os outros pensariam sobre mim. Eu tinha muito complexo de inferioridade, todos eram melhores que eu, queria estar sempre no padrão para me sentir parte da “tribo” e ser aceita. Por isso, para mim, trabalhar de pijama junto com a minha equipe é uma forma de quebrar esse ciclo e ter a liberdade de poder ser quem queremos ser sem rótulos”, finaliza a empresária.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...