Pular para o conteúdo principal

Sympla lança plataforma de curso online e sob demanda

 

sympla-cursos-online-nova-plataforma

Disponibilizando conteúdos em diversos formatos, Sympla Play chega ao mercado com cursos, workshops e palestras para levar ao consumidor conteúdo real e qualificado.

 

Líder no Brasil no mercado de eventos on e offline, a Sympla anunciou esta semana o lançamento do Sympla Play, uma plataforma de cursos livres sob demanda.

O lançamento visa consolidar definitivamente a Sympla como destino para quem busca conteúdo educativo ou de entretenimento, de forma presencial ou digital, independente do formato.

O Sympla Play representa a entrada da Sympla em um novo mercado, que passa a atuar não somente na área de eventos on e offline, mas também na de cursos online, oferecendo ao consumidor a possibilidade de consumir conteúdo em vários formatos, e, ao produtor, a chance de explorar todos os formatos de produção de conteúdo dentro de uma mesma plataforma. "Um dos grandes diferenciais do Sympla Play é a atenção que estamos dando ao tipo de conteúdo que será hospedado na plataforma. Temos um espaço com conteúdos de qualidade, produzidos por pessoas de todos os ‘tamanhos’ e segmentos", salienta Rodrigo Cartacho, CEO da empresa.

 

Primeiros cursos

A diversidade de conteúdos deverá ser uma das grandes fortalezas da nova plataforma. Para o lançamento, o Sympla Play conta com centenas de conteúdos publicados sobre diversos temas, como empreendedorismo, culinária, gestão, contabilidade, ortografia e gramática, educação, saúde, entre outros. Para garantir a qualidade, os cursos deverão seguir as diretrizes da plataforma. Cursos com propagandas falsas, por exemplo, não serão permitidos.

Entre os produtores dos cursos que marcam o lançamento da plataforma está Manuela Xavier, que é psicóloga, mestre e doutora em Psicologia Clínica, e também, psicanalista, feminista e engajada na emancipação feminina, que tem no Sympla Play, a leitura dirigida do livro "Mulheres que Correm com os Lobos", em 15 capítulos acompanhados de exercícios terapêuticos.

Para falar sobre empreendedorismo, o escritor, empreendedor e palestrante Geraldo Rufino - que iniciou sua carreira como catador de latinhas na periferia de São Paulo e hoje é presidente da JR Diesel, maior empresa de reciclagem de caminhões da América Latina - ministra um curso sobre como superar as crises que podem acontecer no seu negócio. José Felipe Carneiro, responsável pela criação da cerveja Wäls, conta no seu curso todos os erros que cometeu em sua carreira antes de atingir o sucesso.

Com temática semelhante, o montanhista e palestrante Gustavo Ziller - criador do programa 7Cumes, no Canal Off - criou um curso sobre autoconhecimento em momentos de alta tensão, ensinando um pouco do que passou escalando 15 das montanhas mais altas do mundo. Ele conta também, sobre gestão e inovação em negócios.

Diversão, arte e criatividade também estão presentes. Dois bons exemplos disso são o curso de "Passinho de Funk", ministrado pelo Lá Da Favelinha, instituto cultural do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, MG, e o curso do casal Henrique e Sabrina, mais conhecidos pelo Instagram "Terra Adentro", sobre edição de fotos e vídeos.

Para conhecer o Sympla Play, acesse a plataforma em https://sympla.com.br/solucoes/sympla-play.

 

Sobre a Sympla

A Sympla é a maior plataforma de eventos do Brasil com o objetivo de transformar a venda de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. Recentemente, lançou o Sympla Play, plataforma que hospeda cursos on line e sob demanda, com foco em conteúdo real e qualificado.

Com tecnologia em seu DNA, a empresa busca atender produtores e público com soluções dinâmicas e confiáveis, em todos os segmentos em que atua. Fundada em 2012, a empresa está em mais de 3.000 cidade pelo país, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...