Pular para o conteúdo principal

Sympla lança plataforma de curso online e sob demanda

 

sympla-cursos-online-nova-plataforma

Disponibilizando conteúdos em diversos formatos, Sympla Play chega ao mercado com cursos, workshops e palestras para levar ao consumidor conteúdo real e qualificado.

 

Líder no Brasil no mercado de eventos on e offline, a Sympla anunciou esta semana o lançamento do Sympla Play, uma plataforma de cursos livres sob demanda.

O lançamento visa consolidar definitivamente a Sympla como destino para quem busca conteúdo educativo ou de entretenimento, de forma presencial ou digital, independente do formato.

O Sympla Play representa a entrada da Sympla em um novo mercado, que passa a atuar não somente na área de eventos on e offline, mas também na de cursos online, oferecendo ao consumidor a possibilidade de consumir conteúdo em vários formatos, e, ao produtor, a chance de explorar todos os formatos de produção de conteúdo dentro de uma mesma plataforma. "Um dos grandes diferenciais do Sympla Play é a atenção que estamos dando ao tipo de conteúdo que será hospedado na plataforma. Temos um espaço com conteúdos de qualidade, produzidos por pessoas de todos os ‘tamanhos’ e segmentos", salienta Rodrigo Cartacho, CEO da empresa.

 

Primeiros cursos

A diversidade de conteúdos deverá ser uma das grandes fortalezas da nova plataforma. Para o lançamento, o Sympla Play conta com centenas de conteúdos publicados sobre diversos temas, como empreendedorismo, culinária, gestão, contabilidade, ortografia e gramática, educação, saúde, entre outros. Para garantir a qualidade, os cursos deverão seguir as diretrizes da plataforma. Cursos com propagandas falsas, por exemplo, não serão permitidos.

Entre os produtores dos cursos que marcam o lançamento da plataforma está Manuela Xavier, que é psicóloga, mestre e doutora em Psicologia Clínica, e também, psicanalista, feminista e engajada na emancipação feminina, que tem no Sympla Play, a leitura dirigida do livro "Mulheres que Correm com os Lobos", em 15 capítulos acompanhados de exercícios terapêuticos.

Para falar sobre empreendedorismo, o escritor, empreendedor e palestrante Geraldo Rufino - que iniciou sua carreira como catador de latinhas na periferia de São Paulo e hoje é presidente da JR Diesel, maior empresa de reciclagem de caminhões da América Latina - ministra um curso sobre como superar as crises que podem acontecer no seu negócio. José Felipe Carneiro, responsável pela criação da cerveja Wäls, conta no seu curso todos os erros que cometeu em sua carreira antes de atingir o sucesso.

Com temática semelhante, o montanhista e palestrante Gustavo Ziller - criador do programa 7Cumes, no Canal Off - criou um curso sobre autoconhecimento em momentos de alta tensão, ensinando um pouco do que passou escalando 15 das montanhas mais altas do mundo. Ele conta também, sobre gestão e inovação em negócios.

Diversão, arte e criatividade também estão presentes. Dois bons exemplos disso são o curso de "Passinho de Funk", ministrado pelo Lá Da Favelinha, instituto cultural do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, MG, e o curso do casal Henrique e Sabrina, mais conhecidos pelo Instagram "Terra Adentro", sobre edição de fotos e vídeos.

Para conhecer o Sympla Play, acesse a plataforma em https://sympla.com.br/solucoes/sympla-play.

 

Sobre a Sympla

A Sympla é a maior plataforma de eventos do Brasil com o objetivo de transformar a venda de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. Recentemente, lançou o Sympla Play, plataforma que hospeda cursos on line e sob demanda, com foco em conteúdo real e qualificado.

Com tecnologia em seu DNA, a empresa busca atender produtores e público com soluções dinâmicas e confiáveis, em todos os segmentos em que atua. Fundada em 2012, a empresa está em mais de 3.000 cidade pelo país, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...