Pular para o conteúdo principal

As 10 Profissões que serão tendência no Pós Pandemia

 

quais-profissoes-serao-tendencia-no-futuro-mercado-de-trabalho

Especialista em educação e finanças aponta quais as profissões mais promissoras no mercado pós Pandemia.

 

Sabemos que esse ano não está fácil para ninguém, né? Com a crise do coronavírus, muita gente acabou perdendo o emprego. Mas, você já parou para pensar quais serão as profissões em alta depois que tudo isso passar?

Um levantamento feito com profissionais de recrutamento e seleção, recursos humanos e da área de educação mapeou essas profissões. Sendo assim, o Amigo Edu, canal de Educação, finanças e captação digital, decidiu compartilhar essas informações valiosas para te ajudar a escolher seus próximos passos profissionais.

 

Profissional de cibersegurança

A função de um profissional de cibersegurança é garantir a segurança dos dados de uma empresa, o que passa por uma análise de documentos a dispositivos utilizados por funcionários, para decidir o que pode ser levado para fora da empresa e o que não pode.

Profissional customer experience

Essa pessoa é responsável por todos os clientes de uma empresa, mais precisamente por sua jornada durante o pós-venda. Além disso, espera-se que o customer experience sempre busque novos canais de comunicação para oferecer aos consumidores, estando sempre disponível para atender o cliente no ambiente que ele preferir.

Especialista em Nuvem (ou cloud)

Um especialista desta área atua na análise dos indicadores do ambiente computacional, verifica a evolução da infraestrutura e otimização destes recursos. O objetivo é assegurar que as soluções em nuvem funcionem de acordo com o desejo dos clientes e usuários em relação à segurança, disponibilidade e desempenho.

CFO (ou diretor financeiro)

O Chefe do Setor Financeiro, diretor financeiro ou CFO é o responsável pela administração dos riscos financeiros de um negócio. Esse executivo é também responsável pelo planejamento financeiro da empresa.

Diretor Comercial

Responde pela direção das atividades e políticas do departamento comercial, alinhando a área aos objetivos estratégicos da empresa. Avalia resultados, acompanha indicadores de desempenho e desenvolve plano de negócios para cumprir metas.

Gerente de Tesouraria

Gerencia previsões de pagamento e recebimento e analisa informações sobre o cenário econômico-financeiro da empresa na definição de planos de ação para alcance dos objetivos.

Planejador Financeiro

É um profissional que prepara planos financeiros para pessoas ou empresas.

Assessor de Investimentos

Prospecta clientes para investimento na bolsa de valores, prestando assessoria no mercado de capitais. Identifica perfil de investidor, estuda viabilidade, elabora estratégia de investimentos e auxilia na tomada de decisões.

Profissional de Recursos Humanos

O profissional de RH é expert para trazer resultados na gestão de pessoas. Além disso, é responsável pela organização da instituição, pelos treinamentos, por traçar um plano de carreira, cargos e salários, pelas pesquisas de clima, entre outras inúmeras tarefas.

Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem

Atua em grau auxiliar de cuidados ao paciente.

 

 

Sobre Amigo Edu

O Amigo Edu é um Canal de Educação, finanças e captação digital que segue a nova tendência de consumo do mercado mundial oferecendo praticidade e comodidade na escolha da sua faculdade além de ter um programa exclusivo de bolsas de estudo e benefícios integrados a uma plataforma de banking que gera soluções e facilidades tanto para os alunos quanto às instituições de ensino.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...