Pular para o conteúdo principal

As 10 Profissões que serão tendência no Pós Pandemia

 

quais-profissoes-serao-tendencia-no-futuro-mercado-de-trabalho

Especialista em educação e finanças aponta quais as profissões mais promissoras no mercado pós Pandemia.

 

Sabemos que esse ano não está fácil para ninguém, né? Com a crise do coronavírus, muita gente acabou perdendo o emprego. Mas, você já parou para pensar quais serão as profissões em alta depois que tudo isso passar?

Um levantamento feito com profissionais de recrutamento e seleção, recursos humanos e da área de educação mapeou essas profissões. Sendo assim, o Amigo Edu, canal de Educação, finanças e captação digital, decidiu compartilhar essas informações valiosas para te ajudar a escolher seus próximos passos profissionais.

 

Profissional de cibersegurança

A função de um profissional de cibersegurança é garantir a segurança dos dados de uma empresa, o que passa por uma análise de documentos a dispositivos utilizados por funcionários, para decidir o que pode ser levado para fora da empresa e o que não pode.

Profissional customer experience

Essa pessoa é responsável por todos os clientes de uma empresa, mais precisamente por sua jornada durante o pós-venda. Além disso, espera-se que o customer experience sempre busque novos canais de comunicação para oferecer aos consumidores, estando sempre disponível para atender o cliente no ambiente que ele preferir.

Especialista em Nuvem (ou cloud)

Um especialista desta área atua na análise dos indicadores do ambiente computacional, verifica a evolução da infraestrutura e otimização destes recursos. O objetivo é assegurar que as soluções em nuvem funcionem de acordo com o desejo dos clientes e usuários em relação à segurança, disponibilidade e desempenho.

CFO (ou diretor financeiro)

O Chefe do Setor Financeiro, diretor financeiro ou CFO é o responsável pela administração dos riscos financeiros de um negócio. Esse executivo é também responsável pelo planejamento financeiro da empresa.

Diretor Comercial

Responde pela direção das atividades e políticas do departamento comercial, alinhando a área aos objetivos estratégicos da empresa. Avalia resultados, acompanha indicadores de desempenho e desenvolve plano de negócios para cumprir metas.

Gerente de Tesouraria

Gerencia previsões de pagamento e recebimento e analisa informações sobre o cenário econômico-financeiro da empresa na definição de planos de ação para alcance dos objetivos.

Planejador Financeiro

É um profissional que prepara planos financeiros para pessoas ou empresas.

Assessor de Investimentos

Prospecta clientes para investimento na bolsa de valores, prestando assessoria no mercado de capitais. Identifica perfil de investidor, estuda viabilidade, elabora estratégia de investimentos e auxilia na tomada de decisões.

Profissional de Recursos Humanos

O profissional de RH é expert para trazer resultados na gestão de pessoas. Além disso, é responsável pela organização da instituição, pelos treinamentos, por traçar um plano de carreira, cargos e salários, pelas pesquisas de clima, entre outras inúmeras tarefas.

Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem

Atua em grau auxiliar de cuidados ao paciente.

 

 

Sobre Amigo Edu

O Amigo Edu é um Canal de Educação, finanças e captação digital que segue a nova tendência de consumo do mercado mundial oferecendo praticidade e comodidade na escolha da sua faculdade além de ter um programa exclusivo de bolsas de estudo e benefícios integrados a uma plataforma de banking que gera soluções e facilidades tanto para os alunos quanto às instituições de ensino.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...