Pular para o conteúdo principal

5 Passos para conseguir o selo de verificação do Instagram para a sua Empresa

 

como-conseguir-o-selo-de-verificacao-do-Instagram

Especialista aponta as melhores estratégias e dicas para quem deseja conquistar uma conta verificada pela rede social predileta dos brasileiros. 

 

Lançado em outubro de 2010, o Instagram é a quinta rede social mais utilizada no mundo, o Brasil aparece como o terceiro lugar com 77 bilhões de usuários ativos no aplicativo.

Segundo dados divulgados pela própria rede, 25% de suas contas são comerciais, e um terço das histórias mais acessadas são de empresas. Ainda, em se falando do público final, 60% dos usuários afirmam conhecer novas marcas através da plataforma.

Desde 2018, a plataforma inclui o selo de verificação em contas que são verídicas e de relevância social. Perfis de figuras públicas, marcas e celebridades buscam comprovar sua veracidade.

A solicitação é um processo simples e pode ser feita pelo o próprio aplicativo. Porém, o mais difícil é comprovar a notoriedade e passar pelo crivo da plataforma. Segundo Larissa Marcelino, coordenadora de marketing digital do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), "além de ser comprovado que aquela pessoa é notável, eles analisam o perfil fora do instagram. Ou seja, é necessário um engajamento 360º para que a conta seja verificada". A rede CEBRAC, conseguiu há alguns meses a verificação.

Por este motivo, Larissa Marcelino, Coordenadora de Marketing Digital do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), elaborou 5 dicas para facilitar a verificação da conta.

 

 

Tenha uma assessoria

A verificação das informações é muito rigorosa, por isso é necessário que as informações sejam verídicas no aplicativo e fora dele. Quanto mais notícias da marca, de forma espontânea em mídias renomadas como blogs, jornais e revistas, melhor para o processo de verificação ser bem sucedido. O papel da assessoria nesta parte é importante, porque eles são as pontes para que essas notícias sejam vinculadas.

 

Mantenha seu perfil completo e organizado

Eles analisam a foto do perfil, se há resposta do público através de curtidas e comentários, entre outros pontos. Não há quantidade mínima de fotos ou seguidores, mas quanto mais relevante for o perfil, maior o interesse do Instagram em analisar a conta para prevenir fraudes. Uma dica valiosa: evite hiperlinks de outras redes na biografia.

 

Envolva os seguidores

Ter um engajamento com os seguidores é fundamental para o critério de autenticidade e notoriedade da conta. Então, aposte em histórias com interações e enquetes, além do compartilhamento das suas informações e posts que engaje comentários. Outra dica valiosa: Opte por publicações regulares e com um bom acompanhamento de SEO.

 

Não desista no primeiro não

É muito comum que a primeira tentativa seja negada, mas não desanime! Você pode tentar uma nova verificação após 30 dias. Verifique se não há outras contas tentando se passar pela marca ou instituição. Assim, você evita que a plataforma pense que a sua solicitação é fraudulenta.

 

Respeite as regras do Instagram

Respeitar os termos de uso do aplicativo é fundamental. Mas como muita gente não lê as recomendações, fica aqui a dica. Pelas normas é proibido a compra de verificação, além da solicitação por terceiros. Não caia nesse golpe.

 

 

SOBRE O CEBRAC

O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF - Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse: https://www.cebrac.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...