Pular para o conteúdo principal

5 Dicas Valiosas para preparar seu E-commerce para a Black Friday

 

como-preparar-meu-site-para-a-Black-Friday

Mesmo diante do cenário econômico e de incertezas, Black Friday 2020 promete ótimos resultados para o e-commerce 

 

O evento comercial que teve origem nos Estados Unidos e surgiu com intuito de movimentar o comércio entre os feriados de Ação de Graças e Natal, hoje ocorre em muitos países ao redor do mundo.

A Tray, maior e plataforma de e-commerce e unidade de negócios do Grupo Locaweb, chama atenção para o potencial desta data para os lojistas virtuais, já que hoje 80% dos brasileiros têm conexão à internet em casa, e possuem 230 milhões de smartphones, tendo em vista que a última edição do evento movimentou R$ 3 bilhões no país.

Atualmente no Brasil, a Black Friday está sendo muito esperada por consumidores e comerciantes, principalmente pelo fato de 2020 ter sido marcado por estresse e incertezas econômicas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, mesmo nestas circunstâncias, os especialistas têm expectativa de que esta edição seja de grande sucesso com 72% dos consumidores comprando e movimentando o mercado.


Mesmo sendo uma data conhecida, é preciso que o endereço virtual do estabelecimento esteja preparado para receber e chamar atenção do consumido. Para isso, Willians Marques, diretor-geral e fundador da Tray, reuniu 5 dicas para performar bem na Black Friday:

 

Versão mobile
Cada vez mais, o número de compras por dispositivos móveis está aumentando, por isso, é importante que o site tenha uma versão mobile, com potencial de zoom de qualidade, tanto para o conteúdo textual, quanto para imagens.

Campanha no site
Mude o design e cores do site especialmente para a Black Friday. É importante que seu consumidor veja que seu estabelecimento está preparado e também, que possa atrair a atenção de usuários indecisos.

Redes Sociais
Esteja presente no maior número possível de redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp. E se planeje ficar disponível por um tempo maior para sanar dúvidas dos consumidores.

E-mail Marketing
É uma estratégia para que seu consumidor saiba o que esperar, por isso, anuncie promoções, cupons e frete grátis (quando possível).

Marketplace
Esteja presente no maior número de marketplaces possíveis, são ótimas vitrines para seu produto, pois já possuem imagem consolidada com seu público-alvo, como é o caso de Amazon, Mercado Livre, Submarino e Americanas, por exemplo.

"Seguindo essas dicas, a sua loja virtual estará pronta para o dia 27 de novembro. Uma dica extra: não esqueça de planejar o estoque e o horário de atendimento ao consumidor! Assim, aproveite a data da melhor maneira para aumentar o rendimento de seu estabelecimento", finaliza Marques.

 

Sobre a Tray
Com 17 anos de história, a Tray - unidade de e-commerce da Locaweb - é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp.

Para mais informações, acesse: www.tray.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...