Mesmo diante do cenário econômico e de incertezas, Black Friday 2020 promete ótimos resultados para o e-commerce
O evento comercial que teve origem nos Estados Unidos e surgiu com intuito de movimentar o comércio entre os feriados de Ação de Graças e Natal, hoje ocorre em muitos países ao redor do mundo.
A Tray, maior
e plataforma de e-commerce e unidade de negócios do Grupo Locaweb, chama
atenção para o potencial desta data para os lojistas virtuais, já que hoje 80%
dos brasileiros têm conexão à internet em casa, e possuem 230 milhões de
smartphones, tendo em vista que a última edição do evento movimentou R$ 3
bilhões no país.
Atualmente no Brasil, a Black Friday está sendo muito esperada por consumidores e comerciantes, principalmente pelo fato de 2020 ter sido marcado por estresse e incertezas econômicas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, mesmo nestas circunstâncias, os especialistas têm expectativa de que esta edição seja de grande sucesso com 72% dos consumidores comprando e movimentando o mercado.
Mesmo sendo uma data conhecida, é preciso que o endereço virtual do
estabelecimento esteja preparado para receber e chamar atenção do consumido. Para
isso, Willians Marques, diretor-geral e fundador da Tray, reuniu 5 dicas para
performar bem na Black Friday:
Versão mobile
Cada vez mais, o número de compras por dispositivos móveis está aumentando, por
isso, é importante que o site tenha uma versão mobile, com potencial de zoom de
qualidade, tanto para o conteúdo textual, quanto para imagens.
Campanha no site
Mude o design e cores do site especialmente para a Black Friday. É importante
que seu consumidor veja que seu estabelecimento está preparado e também, que
possa atrair a atenção de usuários indecisos.
Redes Sociais
Esteja presente no maior número possível de redes sociais, como Facebook,
Instagram e WhatsApp. E se planeje ficar disponível por um tempo maior para
sanar dúvidas dos consumidores.
E-mail Marketing
É uma estratégia para que seu consumidor saiba o que esperar, por isso, anuncie
promoções, cupons e frete grátis (quando possível).
Marketplace
Esteja presente no maior número de marketplaces possíveis, são ótimas vitrines
para seu produto, pois já possuem imagem consolidada com seu público-alvo, como
é o caso de Amazon, Mercado Livre, Submarino e Americanas, por exemplo.
"Seguindo essas dicas, a sua loja virtual
estará pronta para o dia 27 de novembro. Uma dica extra: não esqueça de
planejar o estoque e o horário de atendimento ao consumidor! Assim, aproveite a
data da melhor maneira para aumentar o rendimento de seu estabelecimento",
finaliza Marques.
Sobre a Tray
Com 17 anos de história, a Tray - unidade de e-commerce da Locaweb - é uma das
empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma
robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores
marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável. Ideal
para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo
que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua
divisão corporativa Tray Corp.
Para mais informações, acesse: www.tray.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa
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