Pular para o conteúdo principal

Nespresso cria primeira Boutique em Casa para aprimorar experiência dos clientes com a marca

 

boutique-em-casa-nespresso-loja-virtual

Interação ao vivo via streaming oferece imersão em cafés de qualidade e as melhores opções oferecendo uma experiência completa e intuitiva ao cliente.

 

Desde setembro, os clientes Nespresso de todo Brasil podem conhecer uma nova plataforma, via streaming ao vivo. A primeira "Boutique em Casa" do mundo faz parte da estratégia da companhia no Brasil e estará disponível no site da marca. Com o objetivo de oferecer uma vivência semelhante ao que o consumidor tem nas Boutiques físicas, a nova página proporciona atendimento e conteúdo personalizado em tempo real. O formato faz parte da expansão da estratégia omnichannel, que busca oferecer uma experiência completa e intuitiva em todos os pontos de contato.

Com naming, estratégia de navegação e conceito visual criados em parceria com a FutureBrand São Paulo, projeto traz o conceito Live Store - seguindo a diretriz da Nespresso de aliar ao processo de compra muito conteúdo, interação e entretenimento. Desenvolvida pela More Than Real, startup brasileira referência global no desenvolvimento de experiências de realidade aumentada e visão computacional, a solução batizada de "augmented sales", que também incorpora a funcionalidade do live, surge para melhorar o engajamento e proporcionar mais interatividade no relacionamento com o consumidor. Os Coffee Experts da marca realizam uma verdadeira consultoria com os consumidores; mais do que sugerir produtos, são apresentadas receitas, harmonizações com café e informações sobre os lançamentos e ofertas disponíveis, ao vivo, ou nas respostas via chat disponível na página. A plataforma traz ainda todo o conteúdo de MasterClasses, cursos e workshops da Nespresso .

"Para nós, o ambiente digital tem uma grande importância e, com isso, o novo formato da Nespresso soma à operação presencial das Boutiques com o objetivo de enriquecer a experiência dos nossos clientes no universo online. A pandemia exigiu uma aceleração dos processos digitais nas empresas e, com esse direcional, o projeto ‘Boutique em Casa’ traz mais uma opção para o relacionamento já consistente da marca com o consumidor", diz Marcos Djinishian, head de Marketing da Nespresso Brasil.

 

Saiba como funciona a Boutique em Casa:

Para acessar a Live Store, o consumidor deve acessar o site da Nespresso: http://www.nespresso.com/br/pt/boutique-em-casa no horário de funcionamento, de segunda à sábado das 10h às 18h e aos domingos das 12h às 18h.

O acesso pode ser feito via computador, tablet ou smartphone. A nova página, além de ser responsiva, possui um layout pensado para facilitar a navegação do usuário, com chat ao vivo, e botões de atalho para áreas do site com informações adicionais sobre os lançamentos, ofertas, serviços, ações de sustentabilidade e atendimento ao consumidor.

Caso o usuário queira iniciar a consultoria ao vivo, é necessário clicar no ícone disponível "Iniciar chat" e, logo em seguida, o especialista irá iniciar o atendimento oferecendo suporte e respondendo questões sobre o universo do café, assim como a experiência nas Boutiques. A Boutique em Casa é opcional para as compras online e para realizar a compra do produto, o cliente é redirecionado para o e-commerce tradicional da marca.

 

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 157 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.         

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...