Pular para o conteúdo principal

Santa Monica lança café Premium com foco no varejo

 

Marca lança café com sabor encorpado e voltado aos consumidores que buscam por uma bebida diferenciada para o dia a dia

 

Apesar da crise provocada pelo coronavírus, as vendas de café vêm aumentando desde o início da pandemia. Com as cafeterias fechadas e a maior parte das pessoas trabalhando em home office, o consumo da bebida se concentrou no lar e apresentou crescimento médio de 35% no primeiro trimestre, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

De olho nessa tendência, o Café Gourmet Santa Monica está lançando o Santa Monica Premium, um café 100% arábica com sabor intenso e encorpado para atender principalmente pessoas que buscam uma bebida de  maior qualidade para consumir no dia a dia.

Produzido na Fazenda Santa Monica, localizada no Sul de Minas - de onde também saem os cafés Santa Monica Gourmet, Intenso e Orgânico - o Santa Monica Premium é elaborado com grãos selecionados e torrados em quantidades controladas para preservar seu aroma, sabor, corpo e proporcionar mais cremosidade à bebida.

Investimos em equipamentos em nossa Fazenda para melhorar os resultados pós-colheita e também R$ 1,4 milhão em um novo torrador capaz de triplicar nossa produção. Com esse aporte, começamos a fazer marca própria para uma rede de supermercados, ampliamos nossas vendas em marketplaces e no e-commerce e, agora, com o Santa Monica Premium vamos aumentar nossa presença no varejo com um café com o mesmo padrão da nossa linha gourmet”, explica Marcelo Moscofian, CEO do Café Santa Monica.

Segundo o empresário, o lançamento é um produto com qualidade superior à um café tradicional. “O Santa Monica Premium Série Prata é o primeiro passo para o consumidor degustar uma bebida premium por um valor mais acessível. Ele tem o mesmo padrão Santa Monica e vem em embalagens de 500g com válvula desgaseificadora para preservar seu aroma e sabor por mais tempo”, acrescenta.

Com preço médio de R$ 19,00, o Santa Monica Premium está chegando às principais redes de varejo e já pode ser encontrado no e-commerce https://cafesantamonica.com.br.

 

 

SOBRE O CAFÉ GOURMET SANTA MONICA

Há mais de 30 anos, a Santa Monica é referência na produção de café gourmet no Brasil. Além de produzir seus próprios grãos na Fazenda Santa Monica, no Sul de Minas Gerais, a empresa  também torra, embala, fornece cafés e bebidas quentes para food service e comercializa sua linha de produtos em grandes redes de varejo e através do seu e-commerce.

Em ritmo de expansão, a marca lançou recentemente seu primeiro microlote, o Santa Monica 86 Pontos, marcando seu ingresso no segmento de cafés especiais com um produto composto pela seleção dos melhores lotes produzidos na propriedade instalada em Machado.

Além de atuar no varejo e food service, a empresa também busca novos parceiros para incrementar a exportação de seu café torrado para países do Leste Europeu, Espanha, Itália, Estados Unidos e China, onde a linha de produtos Santa Monica já é comercializada.

www.cafegourmetsantamonica.com.br

Instagram: cafesantamonica

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...