Pular para o conteúdo principal

Spark recebe aporte de R$ 8 milhões de fundo de investimento criado pela Apex Partners


spark-marketing-recebe-aporte-8-milhões-empresa

Empresa brasileira especializada em marketing de influência recebe aporte após retomar o controle das operações, que desde 2016 era do grupo colombiano Fluvip



A Spark, empresa brasileira especializada em marketing de influência para campanhas e ativações de marca com influenciadores digitais, acaba de receber um aporte de R$ 8 milhões no modelo de Venture Capital liderado pela Apex Partners, gestora de investimentos que opera em parceria com o BTG Pactual, e que já captou mais de R$ 35 milhões para empresas de tecnologia de diversos segmentos como Singu, Luma, Shipp, dentre outras. A operação contou com a assessoria da Pipeline Capital, empresa de fusões e aquisições.

O valor será utilizado para impulsionar o crescimento da empresa em sinergia com a consolidação do mercado de marketing de influência no Brasil, com a abertura de novas áreas de negócios, contratação de equipe e capacitação de profissionais. O foco será ampliar a oferta de serviços ligados ao universo de conteúdo e influência digital, o que acontecerá também por meio de fusões e aquisições.

A rodada de investimento ocorre em um momento positivo para a Spark - a empresa acaba de recomprar suas ações do grupo colombiano Fluvip, que em 2016 havia adquirido parte da brasileira. Neste ano, a Spark retomou 100% do controle da operação e volta a ser comandada pelos sócios fundadores Rafael Coca, Raphael Pinho e Marcus Buaiz. Apesar da separação dos negócios, a Spark mantém um acordo operacional com a Fluvip para execução de projetos por meio dos escritórios locais da colombiana nas principais capitais da América Latina.

"Toda essa movimentação de recompra das ações da Spark tem como objetivo focar no desenvolvimento dos nossos negócios no mercado brasileiro, já que o universo de conteúdo e influência digital tem enorme potencial no país. Nosso segmento seguiu crescendo mesmo diante de um cenário macro extremamente desafiador", explica Rafael Coca, sócio-fundador da Spark.

Além disso, a Spark fechou o primeiro semestre do ano com um crescimento de 60% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O montante está 13% acima do projetado para o período, mesmo com a crise provocada pela pandemia do coronavírus. O primeiro semestre também concentrou dois meses de maior faturamento da história da empresa desde sua fundação, há cinco anos.

"Nosso trabalho é levar diversificação de investimentos aos nossos clientes e dentro desse cenário, avaliamos negócios promissores e inovadores em diversos segmentos. A Spark se destacou nessa curadoria especialmente pelo crescimento exponencial que o segmento de marketing de influência vem apresentando no país. Nosso objetivo é impulsionar o scale-up da empresa e acompanhar sua consolidação no mercado nacional", explica Fernando Cinelli, presidente da Apex Partners.

Além da sede em São Paulo, a Spark tem seis operações no Brasil - Curitiba, Manaus, Vitória, Porto Alegre, Brasília e Salvador. A sétima será inaugurada ainda neste mês em Minas Gerais, a primeira da empresa no estado. "A expansão regional da Spark por meio do licenciamento do nosso modelo operacional continua sendo um pilar estratégico para a companhia e a chegada de uma nova unidade em Belo Horizonte será fundamental para nosso plano de cobertura do mercado nacional", diz Raphael Pinho, sócio-fundador da Spark.

A Spark contabiliza mais de 2.500 projetos desenvolvidos para os maiores anunciantes do país como Universal Pictures, Via Varejo, Reckitt Benkiser, Grupo Petrópolis, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever, Johnson & Johnson's, BRF, Ambev, entre outros, sendo umas das principais empresas de sua categoria no país.



Sobre a Spark

Fundada em 2015 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, ao lado do empresário Marcus Buaiz, a Spark é uma das principais empresas de marketing de influência do país, com escritórios em sete cidades brasileiras: São Paulo, Curitiba, Manaus, Vitória, Porto Alegre, Brasília e Salvador.

A empresa tornou-se referência no desenvolvimento e gerenciamento de projetos de ativação de marcas por meio das redes sociais de influenciadores digitais, apoiados por uma plataforma tecnológica exclusiva, que aplica inteligência em todas as etapas do processo de uma campanha.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...