Pular para o conteúdo principal

Os 4 Maiores Inimigos da sua Produtividade


5-maiores-inimigos-da-sua-produtividade

Especialista aponta os principais motivos que levam a uma rotina improdutiva e como mudar esse cenário de uma forma positiva para sua vida pessoal e profissional


Você sabe como organizar o seu tempo?

A mentora de produtividade Marcele Policarpo, acredita que cada minuto é valioso e a boa gestão de tempo pode refletir de forma positiva na nossa vida pessoal e profissional. Por isso, Policarpo pontua os quatro inimigos que podem comprometer a sua produtividade. 

 

1- Fazer várias tarefas ao mesmo tempo

Fazer várias coisas ao mesmo tempo, faz com que você divida o seu foco e não consiga otimizar o seu tempo. Não é possível ter 100% de foco em duas atividades ao mesmo tempo. Você só conseguirá ter concentração rasa e não toda atenção que a atividade necessita. Algumas pessoas querem fazer duas, três e até quatro coisas ao mesmo tempo, só que isso faz com que você não seja de fato produtivo. Tenha um foco em uma única coisa por vez.

 

2- Não saber dizer não

Não saber dizer “não” pode comprometer a sua produtividade pessoal e profissional. Aprenda a valorizar as suas necessidades pessoais e colocar limites às solicitações externas que podem comprometer a sua rotina. Quando você cuida de si, você cuida melhor do outro quando necessário! É o princípio das “máscaras de oxigênio”, coloque a máscara primeiro em você, depois ajude a pessoa ao seu lado.

 

3- Não ter planejamento

É através do planejamento que conseguimos ganhar mais tempo e atuar de forma proativa. Faça um planejamento que permita você colocar a mão na massa todos os dias para conquistar objetivos profissionais e pessoais. Quanto mais você planejar a sua rotina, mais tempo você terá para fazer atividades de lazer e entretenimento. 

 

4- Deixar notificações ativas no celular

Não permita interrupções no seu dia a dia. Desative todas as notificações do seu celular. Todas elas! A cada notificação que você recebe, você perde o foco e diminui a sua produtividade! Você sai de um nível intenso de concentração para um nível raso de concentração.

 

Sobre Marcele Policarpo:

Marcele é sócia diretora da ID-Evolution, uma consultoria dedicada à apoiar empresas e prestar os seguintes serviços dentro da área que ela atua: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional; Desempenho e competências;  Cultura e Ambiente organizacional; Clima e Engajamento; Desenvolvimento de liderança; e Talentos e Sucessão. 

Paralelamente, também atua em uma empresa de produtos digitais (cursos digitais); Empresa de Treinamentos e atendimentos individuais do programa Time - Equilíbrio entre vida pessoal e profissional (metodologia desenvolvida por ela - com técnicas de inteligência emocional, pnl, e mentoria de produtividade e otimização de tempo).

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...