Pular para o conteúdo principal

B2Mamy recebe aporte de 600 mil reais e lança plataforma de Realidade Virtual e Streaming


b2mamy-lança-aplicativo-de-realidade-virtual

Aceleradora lança o B2Mamy e-Place, primeira plataforma de realidade virtual e streaming especializada na jornada da maternidade empreendedora.


Em tempos de isolamento social e distanciamento, o maternar, consumir, empreender e se capacitar também ganham novas práticas e significados. Muitas mães precisaram se reinventar e a B2Mamy Aceleradora, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, também se preocupou com isso.

A partir das reflexões proporcionadas pelo momento atual, a aceleradora se dedicou a repensar como escalar o abraço. O abraço acolhedor é uma marca da B2Mamy, que se faz presente em todos os encontros da Comunidade, e no ambiente online não será diferente.

Assim foi criada a B2Mamy e-Place, a primeira plataforma de realidade virtual e streaming, especializada na jornada da maternidade. "A B2Mamy e-Place é um ambiente online único, baseado em 4 principais pilares: Conteúdo e Entretenimento produzido ou curado pela B2Mamy, Dados & Pesquisa de mercado para marcas que tenham fit com a audiência, Conexões com outras mães e players do ecossistema e Consumo com a oferta de produtos e serviços exclusivos. Atuaremos como uma versão segmentada do Netflix e de jogos como Second Life e Fortnite", afirma Dani Junco. Depois do primeiro acesso, com login realizado, a usuária da plataforma não estará no trabalho ou em casa, mas em um terceiro lugar, totalmente focado em promover a melhor experiência e a mais humanizada possível.

Mesmo em meio a atual crise econômica, um pool de investidores anjos aporta capital e a B2Mamy recebe os recursos para tracionar esse novo modelo de negócio totalmente digital e escalável. "Há algum tempo acompanhava a evolução da B2Mamy, que é uma empresa fantástica, com propósito, tração e grandes sócias e acredito que com a B2Mamy e-Place, a empresa acertou e agora investimos para ajudá-las a crescer", destaca Daniel Magalhães, um dos anjos dessa rodada.

Para a aceleradora, foi preciso reformular os programas, eventos e ações, evoluindo-os para o mundo digital. Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy, afirma que afastamento social não precisa significar isolamento emocional e, por isso, entende que é importante que as mães da Comunidade B2Mamy continuem juntas e em movimento.

O lançamento da nova plataforma aconteceu durante a 4ª edição do B2Mamy Day, no último dia 30 de maio. Na ocasião, a empresa promoveu um sábado especial com mais de 14 horas de conteúdo online em 3 arenas de discussões e palestras, pitch fight para investidores e salas para consumo dos produtos e serviços de empresas apoiadoras.

Um time renomado de integrantes da Comunidade B2Mamy foi selecionado para participar deste lançamento. Camila Farani, Rafa Brites e Mariana Ferrão são algumas das palestrantes que estavam ao vivo no lançamento falando sobre síndrome da impostora, inteligência emocional e jornada da maternidade. Outras temáticas importantes foram discutidas como diversidade e inclusão, investimentos em startups e motivações para novos negócios. Para conferir o conteúdo do B2Mamy Day que foi transmitido no último sábado e demais conteúdos produzidos pela B2Mamy para o evento, basta acessar http://www.b2mamyeplace.com.br.

O Pitch Fight também alcançou as expectativas da aceleradora, com quase 100 inscrições, 8 mulheres foram selecionadas para a final ao vivo. Durante 3 minutos, cada participante teve que defender seu modelo de negócio para convencer os jurados que merecia uma vaga na próxima turma do Programa Pulse, no valor de R 3.000,00.

O B2Mamy Day ainda incentivou doações para a campanha "Womby: inclusão por um bit", um programa de impacto social para capacitação em profissões digitais e empregabilidade de mães que moram na periferia dos grandes centros, dando uma nova perspectiva econômica para essas mulheres em situação de vulnerabilidade e mudar esse jogo. As doações foram coletadas por meio de um QR-Code durante o evento.

Para encerrar o lançamento, além das palestras e discussões ao vivo na Arena Conectar, as cantoras Tiê e Sarah Renata junto com a DJ Li Saito, fizeram uma live exclusiva para a plataforma, marcando também o conceito de entretenimento que a mesma possui.


Sobre a B2Mamy

Fundada em 2016, a B2Mamy é a primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente. Com a experiência das sócias em empreender e na mentoria de empresas startups, a B2Mamy, que é powered by Google for Startups, criou uma metodologia de aceleração para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-las a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio. O intuito da empresa é orientar as mães que têm ideias de negócios, e também trazer investimento para aqueles selecionados e impulsioná-los de forma sustentável, introduzindo essas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidades reais de ascensão profissional.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...