Pular para o conteúdo principal

5 Passos para sua empresa vender no Instagram e superar a crise


5-passos-para-vender-pelo-Instagram

Especialista ensina como alcançar e atender aos clientes utilizando a mídia social como canal de propaganda e vendas pela internet.


O novo coronavírus e o isolamento social causado pela pandemia mudaram totalmente a dinâmica do mundo dos negócios. Hoje, é preciso ter uma forte presença digital para continuar não apenas relevante e lembrado pelos clientes, mas especialmente conseguir atendê-los e até mesmo alcançá-los, já que se faz necessário o isolamento social para conter o avanço do vírus.

A especialista em marketing digital e escritora do livro 
‘Instagram para Negócios' (DVS Editora)Julia Munhoz, revela que as mudanças e adequações precisam ser feitas imediatamente já que as coisas jamais serão como antes: “é mais do que chegado o momento de enxergar o Instagram como mais do que uma mera plataforma de entretenimento e sim como um lugar para se fazer negócios de todos os tipos, desde o relacionamento com influenciadores até o consumidor final. Com a pandemia, as empresas precisarão correr contra o tempo para se tornarem cada vez mais digitais dentro do contexto do marketing de influência, mudando não apenas o operacional mas principalmente o mindset.”

Confira as dicas de Julia Munhoz, baseadas no Método X, desenvolvido por ela, para fazer a sua empresa ter total presença online e vencer a crise causada pela covid-19:


1 - Atração

É fundamental atrair as pessoas certas para o seu negócio. Se isto não acontecer você não terá retorno algum do seu investimento. Você precisa encontrar pessoas que precisem dos seus produtos ou serviços. Atrair as pessoas erradas além de custar tempo e dinheiro gasta muita energia e leva à desmotivação. Não tente oferecer carne para vegetarianos. Isto é imprescindível para o seu negócio e também no Instagram.


2- Construa audiência com os seguidores certos e invista em nicho

De nada adianta ter milhares de seguidores se nenhum deles consome o tipo de produto ou serviço que você oferece. Pesquisar um nicho de mercado e investir nele fará toda a diferença. Ao falar com todo mundo, você não fala com ninguém.

Identificar o nicho permite atender ao seu cliente de forma assertiva e específica, uma comunicação que se alinha perfeitamente aos interesses do cliente e à sua estratégia de marketing. Assim você constrói a sua audiência, a partir do seu posicionamento e da sua produção de conteúdos que atendam ao seu avatar.


3- Seja um especialista / autoridade

Ao se tornar um especialista ou uma autoridade naquele determinado nicho, você terá o seu trabalho reconhecido nos meios mais importantes do seu mercado. Quando você conhece bastante sobre o assunto você se torna um especialista, mas quando você tem o reconhecimento dos demais, então você passa a ser uma autoridade.


4- Cultive relacionamentos

O relacionamento irá gerar uma fidelidade maior entre você e o seu cliente. Pessoas só compram de empresas e marcas em que confiam. Portanto, tenha como pilares a construção dessa confiança através do relacionamento entre você e seu cliente no Instagram e nos canais de comunicação disponíveis.

A construção de relacionamento não apenas irá aumentar a conversa em vendas como irá te levar ao chamado circulo de ouro do Instagram, onde estão os mais confiáveis influenciadores.


5- Esteja pronto para o seu público e seus clientes

Você está realmente pronto para receber o seu cliente na sua rede social? Assim como é essencial conquistar seguidores também é fundamental produzir conteúdo consistente no seu Instagram, com periodicidade definida, de modo que haja sempre algo novo e não fique um hiato enorme de tempo entre os posts, o que desmotiva as pessoas de continuarem seguindo a sua página. Em vez de reclamar que não geram conteúdo por ter poucos seguidores, engaje-se e produza conteúdo afim de atrair, engajar e multiplicar.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...