Pular para o conteúdo principal

Estudo revela as 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia


Marcas-mais-lembradas-pandemia-coronavirus-brasil

Grupo Croma divulga estudo com o ranking das marcas mais lembradas na opinião dos brasileiros durante a pandemia e como o posicionamento positivo tem influenciado o desejo de compras no período.


O Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights, realizou 9080 entrevistas divididas em oito ondas no período de 15 de fevereiro a 29 de abril de 2020, analisando o comportamento do brasileiro na pandemia Covid-19 Coronavírus. Analisando o comportamento de compra dos brasileiros, uma das perguntas refere-se ao posicionamento positivo das marcas frente à pandemia. Com exclusividade, o Instituto Croma Insights em parceria com pesquisa on line Toluna lança o ranking das 100 marcas mais lembradas. Após esta colocação, todas as marcas tiveram a mesma menção e foram posicionadas em ordem alfabética. 

Itaú (1º) foi a mais lembrada na pesquisa, com um desempenho social e empreendedor a instituição vem divulgando facilidades e alternativas para os pequenos e médios empresários. Ambev (2º) continua no ranking entre as três mais posicionadas, por conta da grande fabricação e doação de álcool em gel para hospitais da rede pública e Magalu (3º) pelas iniciativas de emprego para autônomos com a expansão dos revendedores Magalu, além das doações de aparelhos respiratórios para hospitais públicos. Santander, Natura, O Boticário, Bradesco, Nestlé, Americanas e Casas Bahia completam a lista das 10 mais lembradas. 

Analisadas e separadas por segmentos a pesquisa ainda revela: Na alimentação  Nestlé, Burger King e Cacau Show são as três marcas com mais impacto positivo, já no setor de bebidas Ambev, Brahma (por conta da grande divulgação nas lives e exposição com celebridades) e Coca-Cola foram as mais citadas na ordem. As três instituições financeiras mais posicionadas de acordo com a pesquisa foram Itaú, Santander e Bradesco. Na moda (fashion) Havaianas, Nike e Adidas foras às instituições mais lembradas pelos brasileiros. O setor de higiene e limpeza foi liderado por marcas que lideram o mercado de venda a porta a porta e que criaram incentivos e distribuição de produtos de higiene e limpeza para população e rede pública hospitalar, são elas: Natura, O Boticário e Avon. 

As indústrias mais citadas nas pesquisas foram: Vale Gerdau e Suzano. Ypê, Unilever e Omo foram as mais lembradas no segmento de limpeza, destaque para as marcas que em tempo recorde conseguiram produzir grandes quantidades de álcool gel para distribuição gratuita em áreas de vulnerabilidade e hospitais. Comunicação destaque para Globo, SBT e Bandeirantes pela cobertura e informação sobre o novo Coronavírus Covid-19. Os aplicativos de serviços foram os que mais cresceram nesta quarentena e os mais lembrados positivamente na pesquisa foram: Ifood, Uber e 99 Taxi. E por fim, as marcas de varejo mais lembradas foram Magalu, Americanas e Casas Bahia

Gustavo Lima (60º)  foi a celebridade mais bem colocada da lista e foi lembrado positivamente, vale ressaltar que o cantor foi o primeiro a encabeçar as doações  através das "lives" se transformar esta ação em um grande viral. O que deu destaque para marcas como o streaming YouTube (30º) e  Pic Pay (35º) por patrocinar e ajudar a arrecadação das doações com os QRCodes. A apresentadora Xuxa (70º) foi lembrada pela grande doação em dinheiro para compra de respiradores artificiais para o Rio de Janeiro.


Confira a lista completa das marcas.



Sobre o Grupo Croma
O Grupo Croma se dedica ao design de inovações em três unidades de negócios: CONSULTING & TECH: soluções ágeis em projetos de consultoria e inovação tecnológica. RESEARCH & DATA ANALYTICS: instituto de pesquisa e análises avançadas. EXPERIENCE & GROWTH: jornadas de capacitação e eventos. Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio de negócios, o Grupo Croma atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.


Sobre Edmar Bulla
Edmar Bulla é fundador do Grupo Croma, que oferece design de inovação. Graduado pela ESPM possui especializações em Neurociência e Comportamento pela PUCRS e em Marketing Digital por Harvard, além de formações em Música e Filosofia. Atuou em empresas como Nokia, PepsiCo e WPP, ocupando posições regionais e globais. Coautor do livro Líderes de Marketing, é professor e palestrante convidado em eventos no Brasil e exterior. Bulla é apaixonado por conduzir processos de transformação em grandes empresas.

Conheça mais em www.cromasolutions.com.br





Fonte: Redação Smart Business

 

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...