Pular para o conteúdo principal

3 atitudes vencedoras para incorporar na sua personalidade e realizar projetos pessoais

como-ser-mais-produtivo-smart-business

Especialista aponta as principais atitudes que devem ser incorporadas na personalidade de quem deseja alcançar metas e ser mais produtivo

 


A mentora de produtividade Marcele Policarpo desenvolve um trabalho voltado exclusivamente para as mulheres que precisam otimizar o tempo para atingir objetivos, sem deixar de lado o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Ao ministrar seus cursos, ela costuma pontuar 3 atitudes que precisam ser incorporadas no comportamento de quem precisa dar vida naquele projeto que, por algum motivo, ficou pelo caminho. Vamos lá!


1- Estabeleça onde quer chegar e tenha metas
Já dizia o velho ditado: quando não se sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Provavelmente você já deve ter lido ou escutado essa frase uma dezena de vezes e em diferentes situações. O dito tão popular está enraizado no comportamento de diversas pessoas, já que muitos esperam as coisas acontecerem ou não tem um projeto claro de vida. 

Aqui, a dica é muito simples. Decida onde quer chegar em diferentes etapas da sua vida e crie metas claras para cumprir os seus objetivos de forma fácil e produtiva ao mesmo tempo. Durante o processo é importante evitar comparações e entender como funciona a sua produtividade em particular. Pegue leve e olhe apenas para você, porque correlacionar o seu sucesso com o do outro pode deixar você em uma posição inferior.


2- Mantenha a disciplina
Decida ser a pessoa que não desiste! A maioria das pessoas sonha com grandes projetos, mas não fazem quase nada para realizar de fato ou desistem no meio do caminho. Se o seu objetivo é passar em um concurso público, por exemplo, você precisa estabelecer uma rotina de estudos para dominar as matérias que estão previstas na prova. A rotina de estudo deve ser feita religiosamente para que vire um hábito.


3 - Não seja multitarefa 
Esqueça aquela história de ser multitarefa e coloque a sua energia em algo que gere resultados e tenha disciplina. É comum as pessoas terem uma ideia errada de que conseguem executar várias atividades ao mesmo tempo. O fato é que quando a sua atenção fica em duas coisas ao mesmo tempo você não está focada em nenhuma delas. Ser multitarefa pode comprometer o seu nível de produtividade e, consequentemente, te afastar da realização dos seus projetos pessoais. 

Se você for uma pessoa dispersa, vale usar a tecnologia ao seu favor, utilize uma agenda ou planner para organizar a sua rotina.

Ficou alguma dúvida? Marcele Policarpo compartilha essas e outras dicas nas suas redes sociais para ajudar quem precisa atingir objetivos, sem deixar perder o equilíbrio da vida pessoal.



Sobre Marcele Policarpo:
Marcele é sócia diretora da ID-Evolution, uma consultoria dedicada à apoiar empresas e prestar os seguintes serviços dentro da área que ela atua: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional; Desempenho e competências;  Cultura e Ambiente organizacional; Clima e Engajamento; Desenvolvimento de liderança; e Talentos e Sucessão. 

Paralelamente, também atua em uma empresa de produtos digitais (cursos digitais); Empresa de Treinamentos e atendimentos individuais do programa Time - Equilíbrio entre vida pessoal e profissional (metodologia desenvolvida por ela - com técnicas de inteligência emocional, pnl, e mentoria de produtividade e otimização de tempo).



Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:
Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...