Pular para o conteúdo principal

Instagram supera número de usuários do Facebook pela primeira vez

Instagram-supera-Facebook-dados-Smart-Business

Estudo revela que pela 1ª vez na história, número de usuários do Instagram supera do Facebook. Total de interações na plataforma foi quase 20 vezes maior do que no Facebook

 

A Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, revela em novo estudo que pela primeira vez o Instagram superou o número de usuários do Facebook.

O total de interações no Instagram foi ainda quase 20 vezes maior do que no Facebook. Conclusões do novo relatório Social Media Trends Report Q4 2019 da Socialbakers foram feitas com base nos 50 maiores perfis de marcas do mundo.

A escrita está na parede já há algum tempo, mas agora é oficial. Quando se trata dos 50 maiores perfis de marcas, o Instagram tem um público maior que o Facebook”, afirma Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers.

No Brasil, os principais perfis de grandes marcas estão dividindo seu conteúdo entre o Facebook e o Instagram, mas estão vendo significativamente mais interações no Instagram. Já o tamanho da audiência para esses perfis permanece menor que no Facebook.

As principais marcas publicaram mais postagens no Facebook, mas o engajamento nessas postagens não atingiram os números alcançados no Instagram. O estudo foi feito com base nos 50 maiores perfis de marcas do mundo e no Brasil, entre outubro e dezembro de 2019.

Por aqui, no Instagram, a Netflix Brasil que possui 16,8 milhões de seguidores foi ainda a marca com maior engajamento nessa rede social com 20 milhões de interações com só 122 postagens.

Outras marcas que se destacaram no Instagram foram Lojas Americanas, com 18,5 milhões de interações em 1882 postagens, Hotel Urbano, com 12,8 milhões de interações e 1915 postagens, Grão de Gente, com 4,5 milhões de interações em 807 postagens, e Arezzo, com 3,5 milhões de interações em 289 postagens.

Já no Facebook, com 12,8 milhões de seguidores, o Hotel Urbano foi a marca com maior engajamento nessa rede social, superando a marca de 10,4 milhões de interações com 2507 postagens.

Outras marcas que se destacaram no Facebook foram Salon Line, com 4,4 milhões de interações com 181 postagens, Havan, com 3,8 milhões de interações em 533 postagens, Netflix, com 3,5 milhões de interações em 195 postagens, e To de cacho, com 3,4 milhões de interações e 163 postagens.

O estudo revelou ainda que apesar das tentativas de atrair consumidores durante a temporada de festas, as interações relativas das postagens no Instagram e no Facebook foram menores no quarto trimestres de 2019 do que no ano anterior.

Indicando que as marcas precisam ser mais inteligentes sobre o conteúdo que publicam e se concentrar no conteúdo de alta qualidade em volumes menores para aumentar o envolvimento. 


Metodologia do relatório
Os Social Media Trends Reports reflete o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações. 


Sobre a Socialbakers
Fundada em 2008, na República Tcheca, a Socialbakers é líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+), fornecendo relatórios detalhados, mapeamento de tendências e benchmarking para mais de 3.000 clientes, mais de 200 deles no Brasil. A partir do maior banco de dados do mundo no segmento e de recursos exclusivos de Inteligência Artificial, a Socialbakers ajuda marcas de todos os tamanhos a garantirem que o seu investimento em mídias sociais forneça resultados de negócios mensuráveis. Com clientes em mais de 100 países, a Socialbakers é Facebook Marketing Partner desde 2011, Pinterest Marketing Partner e LinkedIn Marketing Partner. A Socialbakers foi eleita em 2018, de acordo com a revista Inc., uma das empresas privadas de mais rápido crescimento da Europa.

Para mais informações, acesse: www.socialbakers.com.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:
Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...