Diretora do Brechó Agora é Meu lista as principais dicas para quem deseja abrir um brechó e ter o próprio negócio em 2020
O reuso das roupas virou uma
tendência mundial e, seja por economia ou por consciência ambiental, a alta no
consumo de roupas usadas faz crescer também o empreendedorismo neste segmento.
Investir em brechós, então, tem sido uma alternativa para quem quer ter o
próprio negócio. E para quem está pensando em abrir esse modelo de negócio, a
diretora do Brechó Agora é Meu, Siomara Leite, dá três dicas.
O primeiro passo para quem quer
montar esse tipo de negócio é entender que, assim como em muitos outros
segmentos, a moda tem algumas vertentes e é preciso definir em qual delas irá
investir. “É importante definir o público
que se quer atingir para prosperar com o negócio. O brechó de luxo, por
exemplo, tem peças de grifes famosas é voltado para clientes com maior poder
aquisitivo”, explica a executiva. “Há
também a possibilidade de abrir um brechó infantil, que foca em pais que sabem
que os filhos crescem rápido e perdem roupas com frequência, um brechó
vintage, com roupas estilo retrô, e até mesmo um brechó itinerante, que oferece
a praticidade do cliente escolher uma roupa sem sair de casa”, comenta.
Identificado o melhor modelo, é
hora de pensar nas estratégias, ou seja, naquilo que vai diferenciar o seu
negócio do concorrente, como a localização do ponto -se optar por uma estrutura
física-, na decoração do ambiente, na experiência de compra e no estoque. “Todo mundo usa moda, todo mundo sai vestido,
então sempre haverá consumidores, mas para que você consiga atingir o seu
público, é preciso alinhar todos seus diferenciais e, importante, saber
comunicá-los para que sua clientela entenda e perceba isso ao entrar”, diz
Siomara.
A terceira dica da executiva é a
escolha das roupas que vai vender. “Você
precisa entender o que o consumidor quer. Foco no estilo que você escolheu para
o seu negócio, estude o mercado. A melhor maneira de oferecer um bom produto é
ter empatia, pensar que você iria gostar da peça, se você compraria”,
finaliza a executiva que hoje comanda uma rede de sucesso no segmento.
Ela e a sócia, Danielle
Kono, decidiram mudar de carreira e transformaram o antigo espaço que
abrigava um escritório de arquitetura e uma loja de decoração no Brechó
Agora é Meu, que é focado no segmento de luxo e no ano passado se
tornou franquia. Estamos quebrando preconceitos e mostrando que é possível
comprar bem, sem gastar tanto, mas para isso, temos todo o cuidado com as peças
que compramos e também na apresentação delas para os nossos clientes. “Só adquirimos e vendemos produtos de qualidade,
lavamos tudo previamente com sabão ecológico, passamos as roupas à mão e temos
muito cuidado com a curadoria dos produtos”, afirma.
O Brechó Agora é Meu tem
uma versão reduzida de franquia, que é o BrechóBag, que conta com a qualidade
na curadoria das peças, mas é direcionado para outro público, principalmente de
cidades menores, que muitas vezes não têm acesso à algumas peças de marcas mais
famosas. “A mala é montada de maneira
personalizada para cada cliente que recebe o franqueado em casa para experimentar
e escolher as peças, de forma livre e sem compromisso”, finaliza Siomara.
Sobre o
Brechó Agora é Meu
Criado em
2017 por Siomara Leite e Danielle Kono, o Brechó Agora é Meu é uma franquia
especializada na venda de artigos de luxo em segunda mão. Com lojas em conceito
boutique, a marca possui um rigoroso processo de curadoria das peças, que saem
lavada e prontas para vestir. A sede da rede, onde são feitas as seleções
e distribuições das peças, fica na capital paulista e, aos interessados em empreender,
possuem dois modelos de negócios, loja e a Brechó Bag.
Mais
informações: www.brechoagoraemeu.com.br
Fonte:
Assessoria de Imprensa
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