Pular para o conteúdo principal

Startup que permite locação de móveis por assinatura chega a São Paulo

clube-de-assinatura-de-moveis-smart-business

Tuim promete revolucionar o mercado moveleiro como o Spotify e Netflix da assinatura de móveis

 


Atenta à mudança de comportamento das pessoas que, cada vez mais, buscam sentir-se livres e desprendidas, mas sem abrir mão do estilo de vida e conforto, a startup Tuim promete revolucionar o mercado moveleiro.

Em um formato de assinatura mensal semelhante às plataformas Spotify e Netflix –, o novo modelo de negócio oferece serviço de mobiliário por assinatura a pessoas físicas, em que o usuário tem acesso a ampla variedade de móveis, podendo alugá-los de acordo com sua necessidade, estilo de vida e pelo tempo que desejar. 

Com o objetivo de trazer facilidade e personalização, a plataforma funciona como um ‘e-commerce’, na qual o consumidor seleciona os móveis que atendem suas necessidades, ajusta o período de locação e, por fim, escolhe dia e horário da entrega”, afirma Pamela Paz, CEO da Tuim. 

Com a assinatura mensal, o cliente é livre para selecionar o período de contratação a partir de seis meses. “Não há modelos de assinatura fixa. O cliente navega e seleciona exatamente o que deseja para atender às suas necessidades. O pagamento é realizado pelo item de mobiliário escolhido e funciona de forma recorrente via cartão de crédito”, explica. 

Toda a montagem é feita em um único dia. Ao fim do contrato, há a possibilidade de renovação do período de locação, com os mesmos móveis, troca de mobília ou devolução sem custo de retirada. As opções disponíveis são de fabricantes e designers de mobiliário rigorosamente selecionados pela startup. Ambos possuem práticas sustentáveis em seus produtos e processos produtivos.

A startup é fruto da John Richard, empresa especializada em soluções de mobiliário como serviço e sob demanda com mais de 20 anos de expertise no ramo.
Além de atender a enorme demanda por móveis de qualidade, a Tuim também surge com o objetivo de impactar, por meio de atitudes sustentáveis, todo o mercado moveleiro.


Expansão
Para 2020, a empresa prevê expansão para outros estados do País, iniciando por Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.


Sobre a Tuim
A Tuim é uma startup brasileira de Móveis por Assinatura. Na plataforma, o consumidor consegue escolher os móveis para deixar sua casa com sua personalidade e pelo tempo que achar necessário. Com a atual tendência de mobilidade e mudanças nas formas de morar, a Tuim foi criada para dar liberdade às pessoas. A empresa acredita que as pessoas mudam ao longo da vida e buscam empresas que ofereçam liberdade para mudar, facilitando seu dia a dia, sem abrir mão do estilo de vida e conforto.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...