Metodologia que une o online ao off-line se torna tendência para quem deseja proporcionar uma experiência completa e interativa para seus clientes.
As primeiras ações de
O2O
-- que significa Online to Offline --, surgiram em 2015, mas muitas empresas
ainda desconhecem o potencial dessa metodologia que vem ganhando cada vez mais
espaço. Trata-se de uma estratégia de marketing na qual as marcas usam o espaço
virtual para atrair os clientes às lojas físicas, modificando a jornada de
compra de produtos e serviços.
Para o CEO da ROI Mine, Murilo Borrelli, o ambiente digital tem muito espaço a ser explorado. “A convergência entre os ambientes digital e físico, proposta do O2O, dinamiza o processo de compra e é uma resposta às tendências de consumo dos compradores. A relação se torna mais próxima, rápida e eficiente, com destaque para a interação, que é determinante no processo.”
Vender online para obtenção off-line é uma realidade para muitas pessoas e empresas, como os aplicativos de transporte e alimentação. “Os smartphones já se tornaram acessórios indispensáveis aos brasileiros, e 67% deles têm acesso à rede”, diz Borrelli.
As empresas podem criar estratégias para se inserirem nesse mercado. Uma delas é apostar em aplicativos que vendem virtualmente e direcionam para estabelecimentos, onde a experiência online se converte em offline com a compra. A geolocalização é outra ferramenta funcional, pois as marcas conseguem saber onde o consumidor está e podem direcioná-lo às unidades mais próximas. Um aprimoramento dessa experiência é mostrar em qual loja existe estoque de um determinado produto para a compra no próprio estabelecimento.
Essa realidade do marketing desenhou uma jornada de compra muito mais dinâmica e o processo não se limita somente aos smartphones. Afinal, são 180 milhões de computadores, notebooks e tablets espalhados pelo país, o que, segundo Borrelli, também corrobora para a viabilidade da metodologia O2O nas empresas.
Sobre a ROI Mine
A ROI Mine é uma agência de data driven marketing, especializada em soluções de inteligência analítica, CRM (Customer Relationship Management), Big Data, Mídias de Performance, Mídia Programática, SEO e Inbound Marketing. Seu principal diferencial é analisar com absoluto rigor os dados coletados, identificando de forma detalhada o comportamento do consumidor, para potencializar o Retorno de Investimento (ROI) e melhorar as métricas, por meio de ações de marketing mais assertivas e eficientes. O resultado é uma empresa mais competitiva, que oferece ao público-alvo o que ele deseja, no momento certo, influenciando sua decisão de compra.
Site: www.roimine.com
Para o CEO da ROI Mine, Murilo Borrelli, o ambiente digital tem muito espaço a ser explorado. “A convergência entre os ambientes digital e físico, proposta do O2O, dinamiza o processo de compra e é uma resposta às tendências de consumo dos compradores. A relação se torna mais próxima, rápida e eficiente, com destaque para a interação, que é determinante no processo.”
Vender online para obtenção off-line é uma realidade para muitas pessoas e empresas, como os aplicativos de transporte e alimentação. “Os smartphones já se tornaram acessórios indispensáveis aos brasileiros, e 67% deles têm acesso à rede”, diz Borrelli.
As empresas podem criar estratégias para se inserirem nesse mercado. Uma delas é apostar em aplicativos que vendem virtualmente e direcionam para estabelecimentos, onde a experiência online se converte em offline com a compra. A geolocalização é outra ferramenta funcional, pois as marcas conseguem saber onde o consumidor está e podem direcioná-lo às unidades mais próximas. Um aprimoramento dessa experiência é mostrar em qual loja existe estoque de um determinado produto para a compra no próprio estabelecimento.
Essa realidade do marketing desenhou uma jornada de compra muito mais dinâmica e o processo não se limita somente aos smartphones. Afinal, são 180 milhões de computadores, notebooks e tablets espalhados pelo país, o que, segundo Borrelli, também corrobora para a viabilidade da metodologia O2O nas empresas.
Sobre a ROI Mine
A ROI Mine é uma agência de data driven marketing, especializada em soluções de inteligência analítica, CRM (Customer Relationship Management), Big Data, Mídias de Performance, Mídia Programática, SEO e Inbound Marketing. Seu principal diferencial é analisar com absoluto rigor os dados coletados, identificando de forma detalhada o comportamento do consumidor, para potencializar o Retorno de Investimento (ROI) e melhorar as métricas, por meio de ações de marketing mais assertivas e eficientes. O resultado é uma empresa mais competitiva, que oferece ao público-alvo o que ele deseja, no momento certo, influenciando sua decisão de compra.
Site: www.roimine.com
Fonte: Assessoria de Imprensa
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