Pular para o conteúdo principal

O que é O2O e como ela pode revolucionar o seu negócio

oque-e-o2o-estrategias-marketing-smart-business

Metodologia que une o online ao off-line se torna tendência para quem deseja proporcionar uma experiência completa e interativa para seus clientes.

 

As primeiras ações de O2O -- que significa Online to Offline --, surgiram em 2015, mas muitas empresas ainda desconhecem o potencial dessa metodologia que vem ganhando cada vez mais espaço. Trata-se de uma estratégia de marketing na qual as marcas usam o espaço virtual para atrair os clientes às lojas físicas, modificando a jornada de compra de produtos e serviços.

Para o CEO da ROI Mine, Murilo Borrelli, o ambiente digital tem muito espaço a ser explorado. “A convergência entre os ambientes digital e físico, proposta do O2O, dinamiza o processo de compra e é uma resposta às tendências de consumo dos compradores. A relação se torna mais próxima, rápida e eficiente, com destaque para a interação, que é determinante no processo.”

Vender online para obtenção off-line é uma realidade para muitas pessoas e empresas, como os aplicativos de transporte e alimentação. “Os smartphones já se tornaram acessórios indispensáveis aos brasileiros, e 67% deles têm acesso à rede”, diz Borrelli.

As empresas podem criar estratégias para se inserirem nesse mercado. Uma delas é apostar em aplicativos que vendem virtualmente e direcionam para estabelecimentos, onde a experiência online se converte em offline com a compra. A geolocalização é outra ferramenta funcional, pois as marcas conseguem saber onde o consumidor está e podem direcioná-lo às unidades mais próximas. Um aprimoramento dessa experiência é mostrar em qual loja existe estoque de um determinado produto para a compra no próprio estabelecimento.

Essa realidade do marketing desenhou uma jornada de compra muito mais dinâmica e o processo não se limita somente aos smartphones. Afinal, são 180 milhões de computadores, notebooks e tablets espalhados pelo país, o que, segundo Borrelli, também corrobora para a viabilidade da metodologia O2O nas empresas.


Sobre a ROI Mine
A ROI Mine é uma agência de data driven marketing, especializada em soluções de inteligência analítica, CRM (Customer Relationship Management), Big Data, Mídias de Performance, Mídia Programática, SEO e Inbound Marketing. Seu principal diferencial é analisar com absoluto rigor os dados coletados, identificando de forma detalhada o comportamento do consumidor, para potencializar o Retorno de Investimento (ROI) e melhorar as métricas, por meio de ações de marketing mais assertivas e eficientes. O resultado é uma empresa mais competitiva, que oferece ao público-alvo o que ele deseja, no momento certo, influenciando sua decisão de compra.
Site: www.roimine.com


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...