Espaço oferece interatividade e serviços customizados para o consumidor
Osklen lança sua
primeira loja com foco em experiência e tecnologia, reforçando sua vocação para
a inovação, design e a conectividade. A marca, que é pioneira e benchmark na
Sustentabilidade, com 20 anos de desenvolvimento de projetos socioambientais no
Brasil e referência internacional, incorpora ao seu novo modelo de loja
diferentes tecnologias para elevar a uma nova dimensão a experiência do
consumidor em seu ambiente.
Esse projeto faz parte do processo
de transformação digital do grupo Alpargatas que sob nova gestão de Roberto
Funari, desde o início deste ano, tem focado a estratégia para suas marcas e
consumidores. Esse novo conceito de lojas surge com a missão de melhorar
continuamente o atendimento e experiência do consumidor com a marca,
minimizando quaisquer atritos ao longo da jornada. A Osklen é a primeira marca
do grupo a implementar esse novo modelo que será replicado ainda neste ano para
duas outras marcas da Alpargatas, Havaianas e Mizuno.
Com conteúdos interativos, o
espaço é um verdadeiro canal de storytelling pensado para que o cliente, de
forma intuitiva e com um simples touch, tenha acesso a lançamentos, produtos
ícones, projetos especiais, coleções cápsula e muito mais.
De linhas puras e funcionais, todo
o projeto foi concebido para ser flexível e permitir novas e variadas
configurações. Como seu mobiliário não é fixo, a dinâmica é mais intuitiva,
orgânica e envolvente.
Um dos desafios do varejo
atualmente é a inserção de tecnologias e serviços para criar uma experiência
única ao consumidor. Essa nova loja da Osklen oferece alguns diferenciais e
tecnologias para integração do físico com o digital:
- Telas com vitrine infinita integradas ao e-commerce, possibilitando ao consumidor adquirir itens que não constam no estoque físico da loja;
- Telas de conteúdo interativo oferecem aos consumidores informações sobre a marca e produtos através de um simples toque ou com etiquetas de RFID que estão sendo testadas em algumas linhas de produtos na loja;
- Na modalidade pick-up in store, o produto comprado online poderá ser retirado diretamente na loja;
- Foi criada uma área de convivência com computadores para acesso livre na área central da loja com tomadas onde os clientes podem carregar seus celulares; no mesmo espaço, haverá área de projeção com fones de ouvido para que os consumidores possam assistir aos documentários da marca;
- O pagamento será feito em qualquer parte da loja direto com o vendedor equipado com mobile check-out, abolindo o formato tradicional do caixa com filas para pagar;
“Para esse projeto reunimos o melhor da tecnologia, de forma a criar um
relacionamento mais próximo dos nossos consumidores com o universo da Osklen. De forma mais orgânica e em
sintonia com o movimento global de colocar o consumidor no centro da
experiência”, afirma Oskar Metsavaht, Diretor Criativo da marca.
“O Barra Shopping, por ser um dos maiores complexos de compras da
América Latina, foi o local escolhido estrategicamente para a primeira loja
tecnológica da Osklen. A Barra é uma
área com mais investimentos no Rio de Janeiro e, consequentemente, com maior
potencial de desenvolvimento, tendo um público receptivo às novas tecnologias."
afirma Leandro Medeiros, CEO da Osklen.
“Entender nossos clientes e suas preferências é crucial para melhorarmos
nossos serviços e atendimento. A tecnologia contribui para reduzir os atritos
ao longo da jornada e também como instrumento essencial para observar e
conhecer melhor o comportamento dos nossos usuários. Em um mundo em constante
mudança, é preciso estar alinhado às estratégias de players globais da
indústria do varejo”, finaliza Fernanda Romano, Diretora Global de
Marketing da Alpargatas.
SOBRE A OSKLEN
Osklen é uma marca contemporânea brasileira comprometida com a filosofia As Sustainable As Possible, As Soon As Possible, desenvolvendo constantemente formas para melhorar o desempenho de sustentabilidade da marca. Ganhou recentemente o prêmio Liderança CO10 Objetivo Comum. A Osklen é vendida na Farfetch e possui lojas em Miami e no Brasil, vendendo roupas femininas e masculinas, calçados e acessórios de luxo. O fundador e criador da Osklen, Oskar Metsavaht, também fundou o Instituto-E, uma organização brasileira sem fins lucrativos cuja missão é conectar conhecimento e práticas sociais e ambientais sustentáveis de diferentes campos para a sociedade e a indústria.
https://www.osklen.com.br/
Osklen é uma marca contemporânea brasileira comprometida com a filosofia As Sustainable As Possible, As Soon As Possible, desenvolvendo constantemente formas para melhorar o desempenho de sustentabilidade da marca. Ganhou recentemente o prêmio Liderança CO10 Objetivo Comum. A Osklen é vendida na Farfetch e possui lojas em Miami e no Brasil, vendendo roupas femininas e masculinas, calçados e acessórios de luxo. O fundador e criador da Osklen, Oskar Metsavaht, também fundou o Instituto-E, uma organização brasileira sem fins lucrativos cuja missão é conectar conhecimento e práticas sociais e ambientais sustentáveis de diferentes campos para a sociedade e a indústria.
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