Pular para o conteúdo principal

GoWork lança primeiro coworking integrado a Escola de Negócio do Brasil

gowork-coworking-escola-de-negocios-smart-business

Empreendimento em parceria com a FIA conta com startupeira, Labdata e E-Learning Center



A GoWork, maior rede brasileira de coworking, criou o GoWork.LAB, o primeiro espaço de trabalho compartilhado do Brasil integrado a uma escola de negócios - a Fundação Instituto de Administração (FIA). O empreendimento de 15 andares e 11 mil m² fica na Avenida Paulista, próximo à estação Brigadeiro.
O local disponibiliza, além de estações de trabalho para locação, cursos de pós-graduação e MBA da FIA, E-learning Center, Labdata, Startuperia e até área de lazer com quadras de vôlei de praia e basquete para estimular a criatividade das equipes.
O objetivo é que o espaço seja um laboratório da vida real, onde as empresas que locam áreas possam se conectar à pesquisadores, estudantes, jovens, investidores e outros empreendedores que são especialistas em seus nichos de atuação. A parceria com FIA estimula esse ambiente por meio de seu núcleo de educação executiva.
Dos 15 andares do prédio, oito são destinados à locação de áreas de trabalho. Os demais são para os cursos e outras atividades relacionadas à tecnologia e inovação. No 2º, 3º e 4º piso são ministrados oito cursos de pós-graduação e seis MBAs coordenados pelo Centro de Excelência em pesquisa e educação FIA sobre Finanças, Varejo e Mercado de Consumo - o LABFIN PROVAR. Serão 24 salas de aula e 60 professores.
"Nos inspiramos nos modelos de Harvard, MIT e Singularity para criar o GoWork.LAB. Integrar o ambiente de empreendedorismo com educação é tendência mundial, além de estimular e impulsionar novas ideias e negócios inovadores", explica Fernando Bottura, CEO da GoWork.
Dentro da estrutura da FIA, no segundo andar, funciona, ainda, um E-learning Center para criação, produção e gestão de conteúdos audiovisuais, além de um estúdio profissional integrado para gravações e streaming ao vivo de youtubers, webnars e cursos digitais. 

O Labdata funciona no quinto andar, com cursos de bigdata, blockchain, palestras sobre realidade virtual, cursos de gamification e e-learning. No mesmo piso, funciona a Startuperia, espaço de discussão de ideias e inovação, exclusivo para alunos do Labdata.
O empreendimento oferece, ainda, uma área de lazer no terreno, com quadra de vôlei de praia e de basquete. Além disso, o local terá um lounge, rooftop e roofdeck com um quiosque de café.
Atualmente, a GoWork opera em 12 prédios em São Paulo, com cerca de 4.500 posições locadas e 2.200 clientes. Até outubro, a empresa lançará mais quatro empreendimentos com mais 2.500 posições de trabalho.

Sobre a Go Work
Fundada em 2013, a GoWork é a líder brasileira em soluções inteligentes de escritórios corporativos. Opera em 12 prédios em São Paulo, com cerca de 4.500 posições locadas e 2.200 clientes.
A rede oferece cinco modelos de locação: GO Open, escritórios compartilhados (hot desks ou mesas dedicadas) em um espaço aberto dentro do coworking; GO Corporate, salas comercias mobiliadas, prontas e customizadas, mas sem a personalização da identidade visual da empresa; Go Teams, salas privativas com identidade visual da empresa (acima de 20 pessoas); GO Virtual, dá direito ao uso do endereço físico do coworking nos cartões de visita e site para dar credibilidade ao negócio. O pacote contempla atendimento telefônico bilingue personalizado, uso de salas de reunião e gerenciamento de correspondência (sem espaço fixo de trabalho); Built-to GO, escritórios sob medida para empresas com mais de 30 colaboradores, fora da área compartilhada do coworking. O Built-to-GO une um projeto de escritório turn-key e o outsourcing dos serviços operacionais (limpeza, copa, recepção, etc.), dentro de padrões corporativos internacionais.
A GOWork também criou uma rede social que conecta os empreendedores do coworking - o NetworkGO. A plataforma cria conexões entre empresas gerando novos contatos, futuros parceiros e novas oportunidades.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...