De lanchonete à franquia, Carol Coxinhas fatura alto com lojas em 4 estados brasileiros
Do desejo de
empreender até se consagrar como franquia de sucesso, Carol Martinelli, teve
uma longa jornada de desafios superados e hoje comemora a criação da rede de
coxinhas que leva seu nome e que faturou mais de 15 milhões de reais em 2017.
Sempre com
espírito empreendedor, a empresária, em parceria com o marido, adquiriu uma
lanchonete falida na cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, em 2009.
Disposto a mudar o cenário, o casal arregaçou as mangas e colocou a mão na
massa.
“Na primeira noite em que abrimos, nós
choramos porque não tínhamos recebido nem 20 reais para pagar o motoboy, mas
não podíamos desistir. Tínhamos um empréstimo de 30 mil que adquirimos para
comprar o negócio e precisávamos de dinheiro para pagar as parcelas”, conta
Carol.
Trabalhando
de domingo a domingo, em apenas um ano, a lanchonete transformou-se em uma
conceituada hamburgueria, conquistando o prêmio de Melhor do Ramo. Após 6 anos
de sucesso da lanchonete, em 2015, surgiu a ideia de abrir uma loja só de coxinhas,
o primeiro passo para a construção de um império finger food.
“Três grandes diferenciais foram
determinantes para o sucesso do nosso negócio: primeiro, as coxinhas são feitas
artesanalmente em um processo familiar; são servidas em copos de diversos
volumes, de acordo com a fome do cliente e terceiro, as coxinhas possuem
tamanhos personalizados e sabores diferenciados”, completa a empresária.
As receitas
das coxinhas são exclusivas e a cada data festiva e comemorativa são lançados
novos recheios e sabores, como por exemplo, a morangoxinha (massa crocante de
coxinha com recheio de morango), chocoxinha (massa crocante de coxinha com
recheio de chocolate) e coxibe (mistura inusitada de dois tradicionais
quitutes: quibe e coxinha). Todos os produtos, desde os mais tradicionais, até
as reinvenções ou criações, precisam ter o melhor sabor, a melhor massa, o
melhor recheio e atingir o padrão de qualidade estabelecido pela marca.
Seis meses
depois da inauguração da primeira loja, Carol abriu sua primeira franquia em
Poços de Caldas. Atualmente são mais de 40 lojas espalhadas pelos estados de
São Paulo, Minas Gerais , Belo Horizonte, Brasília e Santa Catarina, com a meta
de conquistar o paladar de outras regiões do país, num faturamento duas vezes
maior do que o conquistado em 2017.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos