Pular para o conteúdo principal

Como Impulsionar o seu E-commerce?

como-impulsionar-ecommerce-smart-business-blog

Especialista aponta os principais fatores necessários para quem deseja impulsionar o crescimento de um e-commerce

 


O mercado de e-commerces é enorme e, muitos surgiram no meio do boom de lojas digitais que tem tomado conta do mundo inteiro. O grande desafio para se manter nesse universo é reverter em vendas os acessos que possuem, tendo sucesso em qualquer época do ano. Por isso, apesar de ser uma tendência, a concorrência do e-commerce é forte e quem não souber se preparar acaba ficando pelo caminho.
"Em datas sazonais é muito comum o e-commerce ter um bom desempenho nas vendas, mas fora dessas épocas é preciso saber girar o caixa. O primeiro passo para isso é tornar um site mais navegável, de fácil acessibilidade", afirma Lucas Buffo, CIO da Flores Online, primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país. A usabilidade do site precisa ser limpa para que o cliente tenha uma experiência agradável ao usar o e-commerce e claro, ter uma comunicação clara e simples, sem coisas muito elaboradas.
Proporcionar experiências diferenciadas aos visitantes, com uma estrutura visual e funcional da interface é importante principalmente se ela for construída com base em pesquisas dos usuários. Por isso, durante a criação do novo site da Flores Online esta foi apenas uma das preocupações. "É preciso conquistar o cliente, mostrar que é um site responsivo e confiável, principalmente para quem acessa pela mobile e, facilitando também login e pagamento", conta o CIO da Flores Online.
Para impulsionar o e-commerce é preciso oferecer ao consumidor o que ele realmente quer, e não o que a loja quer vender. Para garantir fluxo de vendas fora de datas sazonais, promoções e lançamentos são dois importantes aliados. "Conhecer o consumidor é a chave do sucesso. As pessoas compram flores todos os dias, sejam para decorar a casa ou para presentear alguém especial. Com isso em mente, conseguimos saber quais flores tem maior procura, quais combinações de cestas e presentes fazem sentido para aquele mês, etc. Produtos novos também é uma estratégia interessante, tendo em vista que o novo sempre desperta curiosidade", conta Buffo.
Por trás de todo e-commerce de sucesso existem, também, tecnologias que garantem segurança nas transações online. "Para a finalização da compra, integramos o loggin com o facebook, tornando o processo de cadastro mais simples e rápido. E para controlar o pagamento das floriculturas parceiras, utilizamos a tecnologia blockchain que torna as transações mais seguras", explica.
Outro ponto fundamental é estar atento à logística da entrega destes produtos. "Quando falamos de flores, por exemplo, estamos lidando com sentimentos e é preciso atender as expectativas. Precisamos pensar na qualidade do produto, no tempo de entrega, etc. Temos uma rede com mais de 4 mil floriculturas parceiras em todo o país que atuam garantindo excelência em todas as etapas", finaliza o CIO da Flores Online.

Sobre a Flores Online
Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da 1800Flowers e BR Opportunities e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...