Pular para o conteúdo principal

Como Impulsionar o seu E-commerce?

como-impulsionar-ecommerce-smart-business-blog

Especialista aponta os principais fatores necessários para quem deseja impulsionar o crescimento de um e-commerce

 


O mercado de e-commerces é enorme e, muitos surgiram no meio do boom de lojas digitais que tem tomado conta do mundo inteiro. O grande desafio para se manter nesse universo é reverter em vendas os acessos que possuem, tendo sucesso em qualquer época do ano. Por isso, apesar de ser uma tendência, a concorrência do e-commerce é forte e quem não souber se preparar acaba ficando pelo caminho.
"Em datas sazonais é muito comum o e-commerce ter um bom desempenho nas vendas, mas fora dessas épocas é preciso saber girar o caixa. O primeiro passo para isso é tornar um site mais navegável, de fácil acessibilidade", afirma Lucas Buffo, CIO da Flores Online, primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país. A usabilidade do site precisa ser limpa para que o cliente tenha uma experiência agradável ao usar o e-commerce e claro, ter uma comunicação clara e simples, sem coisas muito elaboradas.
Proporcionar experiências diferenciadas aos visitantes, com uma estrutura visual e funcional da interface é importante principalmente se ela for construída com base em pesquisas dos usuários. Por isso, durante a criação do novo site da Flores Online esta foi apenas uma das preocupações. "É preciso conquistar o cliente, mostrar que é um site responsivo e confiável, principalmente para quem acessa pela mobile e, facilitando também login e pagamento", conta o CIO da Flores Online.
Para impulsionar o e-commerce é preciso oferecer ao consumidor o que ele realmente quer, e não o que a loja quer vender. Para garantir fluxo de vendas fora de datas sazonais, promoções e lançamentos são dois importantes aliados. "Conhecer o consumidor é a chave do sucesso. As pessoas compram flores todos os dias, sejam para decorar a casa ou para presentear alguém especial. Com isso em mente, conseguimos saber quais flores tem maior procura, quais combinações de cestas e presentes fazem sentido para aquele mês, etc. Produtos novos também é uma estratégia interessante, tendo em vista que o novo sempre desperta curiosidade", conta Buffo.
Por trás de todo e-commerce de sucesso existem, também, tecnologias que garantem segurança nas transações online. "Para a finalização da compra, integramos o loggin com o facebook, tornando o processo de cadastro mais simples e rápido. E para controlar o pagamento das floriculturas parceiras, utilizamos a tecnologia blockchain que torna as transações mais seguras", explica.
Outro ponto fundamental é estar atento à logística da entrega destes produtos. "Quando falamos de flores, por exemplo, estamos lidando com sentimentos e é preciso atender as expectativas. Precisamos pensar na qualidade do produto, no tempo de entrega, etc. Temos uma rede com mais de 4 mil floriculturas parceiras em todo o país que atuam garantindo excelência em todas as etapas", finaliza o CIO da Flores Online.

Sobre a Flores Online
Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da 1800Flowers e BR Opportunities e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...