Pular para o conteúdo principal

Jovens empreendedores criam plataforma de networking que alia experiências e conteúdo

EMPREENDEDORISMO-LIDE-FUTURO-SMART-BUSINESS


LIDE FUTURO aposta na comunicação e na troca de experiências para o desenvolvimento de lideranças


Criado em 2012 como uma área de atuação do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, do qual realizou um spin-off em outubro de 2017, o LIDE FUTURO rapidamente se tornou referência no mercado brasileiro pela forma inovadora com que reúne jovens empreendedores, intraempreendedores e sucessores familiares, em uma plataforma de conteúdo, networking e experiências. Composto por pessoas físicas, que estão transformando e impactando os seus segmentos com novos modelos de atuação, também são membros do grupo agentes de mudança da sociedade ou líderes sociais e empresariais, dispostos a desenvolver redes de relacionamento, influência, atualização e aperfeiçoamento de conhecimento.

"Somos um grupo que une relacionamento e conteúdo para quem quer transformar o mundo com o seu trabalho. Seja ele seu próprio negócio ou dentro de uma empresa", explica a CEO do LIDE FUTURO, Laís Macedo.

Com mais de 1.000 membros filiados no total, o grupo está presente em nove cidades brasileiras (Campinas, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e São Paulo) e em uma no exterior (Assunção, no Paraguai) e segue ampliando o seu exclusivo calendário de eventos, que conta com mais de 100 encontros ao longo do ano.

"Trabalhar por amor pode soar estranho, mas isso é o que guia a nossa geração. Uma geração sonhadora e diferente de todas as outras. Hoje, somos líderes de empresas que não lutam só por dinheiro. Lutam para mudar a vida das pessoas. Dia após dia, acordamos para fazer diferente. Somos motivados pela vontade de criar o novo. Isso é maior do que apenas um trabalho e, quando encontramos pessoas iguais a nós, o mundo pode ser conquistado", afirma Laís.

Por prezar por uma rede altamente qualificada de networking, que viabilize conexões e trocas de experiências enriquecedoras para o desenvolvimento e sucesso de seus filiados, o LIDE FUTURO estabelece um criterioso processo de filiação.

"Temos um processo seletivo rigoroso, além da necessidade de ser indicado por uma liderança que já integre o LIDE FUTURO, o que nos permite crescer organicamente e totalmente comprometidos com nosso objetivo de ser a mais qualificada plataforma e não a maior", destaca a CEO do LIDE FUTURO.

Segundo a executiva, a qualificação da base está diretamente relacionada à capacidade do grupo de promover eventos com conteúdo rico e relevante. 

"Despertamos o interesse das principais lideranças do mercado para fazerem parte da nossa jornada e contribuírem com suas experiências, assim promovemos programas de mentoria, por exemplo, com Abílio Diniz, Jorge Paulo Lemann, Sérgio Rial, Roberto Setubal, Paula Bellizia. Os principais nomes do mercado já passaram por nossos eventos e projetos. E, justamente pela qualidade da nossa base, a troca entre nossos filiados e mentores é realmente muito valiosa", diz. 

LIDE-FUTURO-Smart-Business-Blog
Laís Macedo - CEO LIDE FUTURO

Cenário
Com os jovens chegando cada vez mais cedo a cargos de liderança devido, principalmente, às mudanças de perfis dos novos profissionais e à chegada da chamada geração Y no mercado de trabalho, o LIDE FUTURO chega com o intuito de inovar e promover um ambiente de troca entre jovens lideranças, que, criativas e inquietas, têm revolucionado os negócios no mundo inteiro, sendo uma grande aposta no Brasil.

Todos os encontros se baseiam em temas relevantes para a sociedade, como mobilidade urbana, futuro do trabalho e liderança feminina, além de contar com a participação dos principais nomes do mercado, incentivando o debate de assuntos pertinentes para quem está mergulhado na esfera empreendedora.


Sobre o LIDE FUTURO
Criado em 2012, o LIDE FUTURO é uma spin-off do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e tem como missão compartilhar experiências, fomentar práticas de sucesso no ambiente empreendedor e promover uma qualificada rede de networking entre jovens lideranças. Com um total de 1.000 filiados, o grupo é formado por pessoas físicas que estão transformando e impactando os seus mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos. Atuante em diversos estados do país, é responsável por oferecer palestras, workshops e encontros com os principais líderes do mercado nacional e internacional, buscando uma troca de vivências efetiva e enriquecedora.


Saiba Mais: lidefuturo.com.br


Sobre a CEO
Laís Macedo, 29 anos, é formada em Relações Públicas e pós-graduada em Administração Estratégica. Mineira de Andradas, ela começou sua trajetória em São Paulo atuando como supervisora no LIDE – Grupo de Líderes Empresariais em 2009 e, pouco tempo depois, ascendeu na carreira, tornando-se gerente do grupo. Anos mais tarde, em 2017, Laís e outros 11 sócios fizeram do LIDE FUTURO uma spin-off do LIDE e reinventaram a missão do grupo. Além da sólida trilha pelas associações, Laís ainda acumula passagens por empresas como Buscapé Company e SAE BRASIL.


Fonte: Redação Smart Business

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...