Pular para o conteúdo principal

Eats For You gera mais de R$ 700 Mil em renda formal para donas e donos de casa

Eats-For-You-Smart-Business-Blog

Perto de completar dois anos, a Foodtach alcança novo marco como 1º modelo de negócio voltado para público que estava fora do mercado de trabalho

 


Com o intuito de conectar donos e donas de casa que amam cozinhar a pessoas que buscam uma alimentação mais saudável e caseira, o empreendedor Nelson Andreatta criou a Eats For You, uma foodtech que atua por meio do modelo de marketplace conectando donas e donos de casa que amam cozinhar a quem quer remeter o gosto por uma comida caseira.
Pioneira entre as empresas do segmento por optar criar pontos de retiradas para as marmitas pelo aplicativo, a Eats For You também é a primeira foodtech a olhar para donas(os) de casa. Lançada em 2018, a startup traz economia e qualidade para quem consome, ajuda na capacitação dessas(es) donas(os) de casa e ainda promove uma nova geração de renda formal para um público que antes estava fora do mercado.
Denominados Tios e Tias, após passarem por cinco etapas de avaliação, esses cozinheiros são ativados na plataforma e criam seus cardápios para almoço. Já para o cliente, basta escolher o prato, a forma de pagamento e o ponto de retirada mais próximo. O preço médio das marmitas é de R$ 16,50. Todos os procedimentos de entrega, embalagens e meio de pagamento online ficam por conta da startup.
No Brasil, atualmente, existem mais de 13 milhões de desempregados. São famílias inteiras sem nenhum tipo de provento. Por isso queremos empoderar essas pessoas e permitir que elas possam ter sua própria renda produzindo em casa, fazendo o que mais amam: cozinhar. Na outra ponta, conseguimos atender uma demanda crescente de mercado de consumidores que querem sentir novamente o gostinho da comida feita em casa, mais saudável, saborosa e a um preço justo”, comenta Nelson Andreatta, CEO e fundador da Eats For You.

Mais informações:
Eats For You
Fundada em fevereiro de 2018, a Eats For You é uma foodtech que atua por meio do modelo de marketplace mobile e sob o conceito de comfort food. A startup conecta, via app, donas(os) de casa que amam cozinhar a pessoas que querem retomar o gosto de comida feita em casa, garantindo, de forma rápida e interativa, refeições mais saudáveis, saborosas e a um preço justo. Atualmente a empresa conta com 12 funcionários, 2 mil empreendedores cadastrados e 15 mil downloads de seu app. A startup tem seis pontos fixos para a retirada das marmitas: Alphaville, Barueri, São Paulo (Paulista, Berrini e Faria Lima) e Cuiabá (Mato Grosso).

Nelson Andreatta
Fundador e CEO da Eats For You, Nelson Andreatta é especialista em Gestão de Marketing e Branding com atuação nas áreas de inovação e desenvolvimento de negócios. Com mais de 18 anos de experiência no mercado, o empreendedor e empresário é formado em Publicidade pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui passagens pela Junta Comercial e Secretaria de Indústria Comércio e Mineração/ MT, Novartis Biociências e Jornal Folha do Estado. Em 2004 fundou a QBrand, agência especializada em Branding, onde foi CEO por 14 anos.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...