Pular para o conteúdo principal

5 Passos para Organizar uma Festa de Casamento dos Sonhos!!!

Fundadora da Mits Assessoria lista os 5 passos essenciais para quem deseja organizar uma festa de casamento memorável!

 
Sim, eu aceito!!!
3 palavras que representam o início de uma jornada para todo casal que aceita o compromisso do matrimônio.
O momento do noivado costuma ser um dos mais emocionantes da vida de um casal, principalmente da noiva, mas aliado ao sentimento de expectativa, alegria e romance, começam a surgir as primeiras dúvidas sobre: “Como Organizar um Casamento?”
Que tipo de comida servir? DJ ou Banda? Quantas pessoas convidar? Onde fazer a festa? Qual tipo de vestido? E principalmente, quanto gastar?
Com tantos detalhes para pensar e planejar na hora de organizar um casamento, o momento que deveria ser de grande alegria e emoção acaba se tornando um período de muito estresse e problemas, devido a falta de experiência dos noivos e familiares na organização de um evento desse porte. 
Pensando nisso, Giovanna Malavasi, fundadora da Mits Assessoria, empresa com mais de 6 anos de experiência na organização de festas de casamentos, debutantes e eventos corporativos, listou 5 passos que considera primordiais para quem deseja fazer da festa de casamento a realização de um sonho e o dia mais Feliz da Vida!
Como-Organizar-Casamento-Smart-Business
1 – ESCOLHA A DATA E O ESTILO DO CASAMENTO
Para Giovanna, o primeiro passo é decidir qual será a data do casamento, pois com base nesta decisão será possível organizar os demais detalhes considerando o clima, por exemplo.
Após escolher a data, os noivos precisam entrar em acordo sobre qual o estilo de casamento que desejam. “Atualmente, existem muitos estilos de casamento, então neste momento a melhor escolha é pensar em algo que represente o casal. Casar na praia, no campo, um mini wedding, ou uma super festa clássica, por exemplo. À partir destas escolhas as demais decisões começam a ser direcionadas mais facilmente, como o tipo de buffet, horário (manhã ou noite), e também o tamanho do evento, incluindo a cerimônia religiosa”, complementa Giovanna. 

2 – DEFINA UM ORÇAMENTO
É comum ouvir que casar custa caro! Mas, segundo Giovanna, o “pulo do gato” é estabelecer um valor total para ser utilizado no evento, e a partir daí definir, juntamente com sua assessoria os valores para cada fornecedor ou área importante do evento. “Com tantas tendências e novidades que surgem neste segmento, os noivos podem se deslumbrar e começar a fugir do planejado, por isso a importância de uma assessoria acompanhando todo o processo pré-casamento, oferecendo a experiência e networking dos melhores fornecedores e produtos para uma festa dos sonhos”, completa a fundadora da Mits Assessoria.
Outra dica é criar a lista de convidados com grande antecedência, pois com base no número de pessoas as demais decisões ficam mais claras, e os valores também. Segundo Giovanna, é possível realizar um casamento elegante e muito animado que caiba no bolso! Basta que tudo seja planejado com boa antecedência e muita pesquisa.
Como-Organizar-Casamento-Smart-Business
3 - CONTRATE UMA ASSESSORIA
Já tem uma idéia sobre data, estilo e orçamento? Chegou a hora de contratar uma assessoria e entender se tudo o que vocês imaginaram é possível e como realizar o dia mais importante da vida do casal sem estourar o orçamento.
Por isso, assim que tiver definido a data, estilo e  orçamento entre em contato com uma assessoria e faça um orçamento. “Nosso trabalho oferece aos noivos um vasto conhecimento de mercado que é valioso na hora de encontrar os melhores fornecedores dentro do orçamento e estilo desejado. Além disso, são muitos detalhes a serem pensados, e o tempo passa rápido. Com a expertise de uma assessoria essas decisões são antecipadas e todo o processo fica mais prático e organizado”, completa Giovanna. 
Para escolher a melhor opção de assessoria, busque por indicações de amigas que já se casaram, e use a internet como sua conselheira. Porém, no final das contas, o grande segredo é a empatia entre noivos e assessora. 

4 – ESCOLHA O LOCAL
Agora que você já tem uma assessoria para te auxiliar e sabe o estilo de festa e o quanto podem investir no casamento, é hora de encontrar o local dos sonhos para tornar realidade todos os planos! Um dos grandes desafios nesta etapa está em encontrar um local que agrade, esteja dentro do orçamento, e com disponibilidade para a data desejada. Segundo Giovanna, é muito comum que os noivos precisem ser flexíveis neste ponto, para que não percam a oportunidade de uma data em aberto, afinal de contas, alguns dos lugares mais requisitados da cidade ficam por meses com ocupação completa.
Uma dica importante é que o local atenda suas necessidades e desejos quanto ao estilo de casamento que você planejou. De nada adianta um local lindo se não houver espaço suficiente para os convidados, por exemplo e por isso é tão importante a escolha da assessoria antes do espaço.

 5 – ENVOLVA O NOIVO E FAMÍLIA
Em geral, grande parte das escolhas referentes a organização do casamento ficam por conta das noivas. Porém, é fundamental que o noivo seja atuante durante todo o período, oferecendo um ponto de vista diferente sobre as principais decisões. Além disso, conte com a ajuda da família e amigos mais próximos neste momento. Segundo Giovanna, é muito comum que durante as visitas e degustações as noivas - terem acesso a muitas informações e acabam  não conseguindo se lembrar direito de tudo que viram,  por isso outro papel da assessoria é auxiliar, anotar tudo o que está sendo definido e contratado para no grande dia tudo ser entregue conforme planejado.  

Casar é muito mais que dividir o mesmo teto, é cumplicidade, é troca, é a certeza de que se quer viver feliz para sempre ao lado de outro alguém. 
Planejar o grande dia não é fácil, escolher data, local, roupa, decoração, comida, bebida, música, e tantas outras coisas que são fundamentais para uma festa inesquecível. Para isso, a Mits Assessoria cuida de cada detalhe para que seu sonho se torne no Dia Mais Feliz da Sua Vida. 
Desde o primeiro passo, que envolve reuniões de planejamento e organização, nosso trabalho é focado em entender o perfil, necessidades, desejos, e acima de tudo os sonhos que movem cada casal para esta data!Com muita organização, planejamento, criatividade, e busca pela excelência em todos os detalhes, a Mits Assessoria está no mercado há mais de 6 anos, e escreve sua história ao lado de centenas de casais e clientes satisfeitos. 
Trabalhamos para tornar o seu sonho no dia Mais Feliz da sua Vida
A Mits trabalha com: Assessoria Completa, do Dia, Parcial e Totalmente Personalizad

Como-Organizar-Casamento-Smart-Business
SAIBA MAIS:
Mits Assessoria
11 96366-2131

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...