Fabenne ajuda estabelecimentos a aumentarem rentabilidade “desgourmetizando” a bebida e desenvolvendo serviços para todos os ambientes: sala, bar e cozinha.
“O vinho da casa e de todo
dia". É com esse posicionamento que os empreendedores Adriano Santucci,
Arthur Garutti e Thiago Santucci decidiram fundar, em 2017, a Fabenne: a primeira marca de vinhos a oferecer
um portfólio completo de serviços para o food service, abrangendo todas as
ocasiões de bares e restaurantes (sala, bar e cozinha). Em parceria com a
cooperativa Vinícola São João, eles desenvolveram uma embalagem no formato bag-in-box,
100% reciclável, que contém três litros e preserva a qualidade do vinho por até
um mês depois de aberto. Hoje, a empresa disponibiliza dois varietais: Cabernet
Sauvignon (tinto) e Moscato Giallo (branco).
"O consumo de vinho em caixa já é uma realidade em países como EUA,
França, Portugal e Austrália, por exemplo. A Fabenne nasceu para trazer vinhos
de qualidade e preço justo ao dia-a-dia do brasileiro e mostrar que não
precisamos de regras ou de uma ocasião especial para aproveitar uma taça ou um
copo", comenta Adriano, sócio-fundador e CEO da Fabenne.
A startup dá a bares e
restaurantes a possibilidade de aumentarem a rentabilidade com a bebida e, de
quebra, ajuda a "desgourmetizar" o vinho no Brasil. Para isso,
trabalha com três alternativas, que podem ser complementares: Vinho da
Casa, com o melhor custo benefício do mercado e todo o material
necessário, treinamento para a brigada, decanters, taças personalizadas e
display de mesa, garantindo um markup de 300% por taça; Vinho do Bar, com oito
opções de drinks que foram desenvolvidos exclusivamente para harmonizarem com o
Cabernet Sauvignon e com o Moscato Giallo da Fabenne, além de capacitação para
os bartenders, ficha técnica e cardápio adaptável, garantindo markup de 400%
por drink; e ainda o Vinho do Chef; excelente para as melhores receitas.
"Nossos serviços nasceram para tirar dos restaurantes a complexidade de
serviço que hoje os vinhos tradicionais exigem. O formato de embalagem garante
a qualidade do vinho e nós garantimos o giro nas lojas com nosso pacote de
materiais e treinamentos", garante Santucci.
O formato bag-in-box
armazena o vinho a vácuo, o que garante a qualidade por até 30 dias aberto.
Além disso, a "caixinha" facilita todo o processo de manuseio e
armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do
espaço se comparado com uma garrafa tradicional.
Acesse fabenne.com e saiba mais.
Sobre a Fabenne:
A Fabenne é o primeiro food service de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços desenvolvido para atender todas as ocasiões de bares e restaurantes: sala, bar e cozinha. A startup trabalha com duas variedades de uvas, Cabernet Sauvignon (tinto) e Moscato (branco), e utiliza o formato bag-in-box, que facilita todo o processo de manuseio e armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do espaço se comparado com uma garrafa tradicional. Acesse fabenne.com e saiba mais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos