Pular para o conteúdo principal

Social Media Week SP apresenta os principais temas do universo digital

midias-sociais-internet-palestras-evento-social-week


Maior Evento de mídia sociais da América Latina acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro e reunirá palestras, workshops e painéis em 27 trilhas de conteúdo.

 

A Social Media Week São Paulo (SMWSP), o maior evento de mídias sociais da América Latina, está com inscrições abertas. A expectativa para este ano é de reunir 8000 participantes, para as 27 trilhas de conteúdo, em 280 atividades. A décima segunda edição do evento acontece do 9 ao dia 13 de setembro nos 2 campi da ESPM na Vila Mariana: ESPM Tech, rua Joaquim Távora , 1240 e ESPM Graduação, rua Dr. Álvaro Alvim, 123. As inscrições para as atividades devem ser feitas pelo site smwsp2019.eventbrite.com.br, não há limite para participação, os ingressos custam R$20 e R$10, por atividade, para lugares reservados e existe a opção gratuita com cadastro no site antecipadamente.

A SMWSP traz para os palcos o tema Stories — "As histórias que contamos, consumimos e compartilhamos têm o potencial de moldar quem somos e o que nos tornamos", que será abordado em vários países que sediam o evento. Dada a sua escala, as redes sociais tornaram-se a plataforma de histórias mais influente do mundo. Seja qual for a forma que tomem, as histórias contadas por meio das mídias sociais têm o poder de atingir e influenciar mais de 60% das pessoas no planeta.

A cada edição, novos assuntos são incorporados para discussão, Marketing B2B, Maker, Negócios e Empreendedorismo, Co-Criação, Comunidade e Instagram para negócios se destacam em trilhas com palestras, workshops, painéis e debates. Outros temas como academia aplicada ao mercado, agências digitais, branded content, chatbots, co-criação, comunidade, consumidor 4.0, diversidade, edtech, game marketing, gestão de redes sociais, inbound marketing, influencer marketing, inovação, inteligência artificial, jornalismo digital, marketing b2b, marketing de causas, negócios e empreendedorismo, planejamento digital, relações públicas, social commerce, storytelling, transformação digital e vídeo marketing, compõe as 27 trilhas de conteúdo com os principais assuntos ligados ao universo digital.

Em sua décima segunda edição, grandes nomes já passaram pelos palcos da SMWSP, nesta edição o evento bateu o recorde de inscritos, foram 950 atividades inscritas entre palestras e workshops. A curadoria é colaborativa, o público do evento vota nas atividades que deseja participar e uma equipe especialistas e curadores ajudam a construir as trilhas de conteúdo seguindo o mainstream do mercado.

O evento é organizado pela Interney consultoria, em parceria com a tambor.biz e a ESPM. A Social Media Week São Paulo sempre traz elementos da cultura pop para a sua programação. 

Este ano os personagens da Turma da Mônica nomeiam as sete salas do evento. Uma homenagem aos personagens de Mauricio de Sousa: Magali, Chico Bento, Cascão, Milena, Magali e o sétimo personagem foi escolhido pelo publico em uma votação, o Horácio.


Veja as palestras em destaque:

COMUNICAÇÃO 360 – TRANSFORMANDO O CLIENTE EM INFLUENCIADOR ON E OFF LINE
Com: Ana Lima (Asssessora e Consultora de Mídias Sociais, Ana Lima Comunicação)

UNBOUND MARKETING AVANÇADO - COMO CRIAR UMA NOVA ESTRATÉGIA DIGITAL DE SUCESSO
COM: RAFAEL KISO(CMO, mLabs)

O FIM DA ERA DOS LIKES: COMO MEDIR O SHARE OF VOICE
Com: Edney Souza (Diretor Acadêmico, Digital House Brasil)

FACEBOOK E INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS: ANÚNCIOS E DICAS PRÁTICAS
Com: Fabio Prado Lima (Professor e Consultor, AdR.Ensina)

O SUPER PODER DA INCLUSÃO
Com: Egnalda Côrtes (Founder, Côrtes Assessoria)

LU DO MAGALU: A HISTÓRIA DA PRIMEIRA INFLUENCIDORA VIRTUAL DO BRASIL
Com: Pedro Alvim (Gerente Sr de Conteúdo e Redes Sociais, Magazine Luiza)


Veja toda a programação completa em www.smwsp.com.br/agenda.

Mais Informações:

 

Social Media Week São Paulo

Data: 9 a 13 de setembro de 2019
Local: ESPM Tech, rua Joaquim Távora, 1240 e ESPM Graduação, rua Dr. Álvaro Alvim, 123. O local exato de cada palestra será anunciado uma semana antes do evento, de acordo com o volume de inscrições.
Os ingressos são vendidos por um preço simbólico para organizar as salas, o evento é custeado principalmente pelos patrocinadores e parceiros. O ingresso garante a entrada na sala até 5 minutos depois do horário programado. Após isso, qualquer pessoa na fila de espera gratuita pode ocupar os lugares disponíveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...