Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para Melhorar o SEO do seu Negócio

smart-business

Startup especializada em gestão de eventos lista 5 Dicas essenciais para quem deseja ter melhores resultados na Otimização do site para Motores de Busca




O SEO (Otimização para Motores de Busca) tem se tornado essencial para qualquer  empresa que queira melhorar seus resultados no digital. A estratégia melhora o posicionamento das empresas nas buscas do Google e, ao utilizar SEO para otimizar os conteúdos com o uso de palavras-chaves relacionadas, é possível aumentar o número de conversões, visitas e as vendas em seu site. 

Parece complicado, né? Mas realizar um bom trabalho de otimização no site da sua empresa, além de não ter custo, fica bem mais fácil com essas 5 dicas listadas pela Doity, startup de gestão de eventos online que, entre as funcionalidades, oferece a criação de sites para eventos, e adaptou alguns dos passos que melhor funcionam para seus clientes de forma que possam ser utilizados por empreendedores à frente dos mais variados tipos de negócios.


 Confira:

 1. Cuide bem do histórico de SEO On Page
Antes de pôr em prática as estratégias de SEO, é válido lembrar que o Google leva em consideração todo o histórico de SEO On Page do site. Ou seja, todas as estratégias utilizadas na página para otimizar o conteúdo, como a escolha do título e as palavras-chave. Links quebrados, autoridade de domínio fraca, páginas duplicadas, backlinks pagos – que são aqueles links que direcionam para outros sites -, acabam reduzindo a visibilidade da página nas buscas. Avalie a estrutura do site e, se for  o caso, opte até mesmo por uma nova plataforma. 

2. Pense  conteúdo e palavras-chave de forma estratégica
Faça uma pesquisa extensa de palavras-chave para produzir a descrição do seu site. O ideal é que ela seja original, que tenha entre 200 e 500 palavras, e que use as principais variações das palavras-chave focadas em conversão. Utilize variações desses termos que tenha ligação com o segmento do negócio e foque em palavras-chave mais específicas, pois elas têm menos concorrência na página de resultados e mais chance de trazer um usuário qualificado para o seu site. 

3. Escolha uma URL amigável
No momento de criar a URL da página, utilize um endereço curto, objetivo e com a principal palavra-chave do conteúdo. Por exemplo:  www.nomedoseusite.com/conteudo-agosto-2019 
Retirar preposições como  "de" e "em" da URL ajudam a deixá-la mais objetiva. A data/ano da publicação pode ser inserida para reforçar a relevância da palavra-chave.

4. Otimize as imagens
Muita gente acha que o cuidado com as imagens de um site está apenas na qualidade. Mas, muito, além disso, a página do evento deve conter:

  • Imagens com o tamanho máximo do layout do site e comprimidas por alguma ferramenta;
  • Nome da imagem salva do computador com a palavra-chave, de forma objetiva, e separação com hífens, como por exemplo: festival-sorvete-belo-horizonte;
  • De preferência a imagens em JPEG, evitando PNG ou GIF;
  • Alt Text com a palavra-chave principal para facilitar a leitura dos mecanismos de busca.

5. Utilize o link building
Uma das melhores formas de construir a autoridade no seu site é conseguir backlinks apontando para ele, ou seja, utilizando links para essa construção. Busque oportunidades para aparecer em portais de notícia, jornais e revistas da cidade/segmento e nas redes sociais, divulgando o produto/ serviço e direcionando as pessoas para o site.
Visibilidade em mídias digitais não só melhora o SEO On Page de forma orgânica como aumenta o alcance e a credibilidade do conteúdo. Não esqueça que a divulgação é sempre muito importante para os negócios .

Importante: Nesta etapa, use textos âncora com palavras-chave específicas do evento (como "Festival de Sorvete em Belo Horizonte 2019") e menos opções genéricas ("Festival de Sorvete").

Esperamos que essas dicas ajudem a colocar seu site nas primeiras colocações dos mecanismos de busca. Mas, lembre-se, todo esse processo é uma construção, ou seja, requer tempo, paciência e, claro, muito trabalho! 


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...