Startup especializada em gestão de eventos lista 5 Dicas essenciais para quem deseja ter melhores resultados na Otimização do site para Motores de Busca
O SEO (Otimização para Motores de Busca) tem se
tornado essencial para qualquer empresa que queira melhorar seus
resultados no digital. A estratégia melhora o posicionamento das empresas nas
buscas do Google e, ao utilizar SEO para otimizar os conteúdos com o
uso de palavras-chaves relacionadas, é possível aumentar o número de
conversões, visitas e as vendas em seu site.
Parece complicado, né? Mas realizar um bom
trabalho de otimização no site da sua empresa, além de não ter custo, fica bem
mais fácil com essas 5 dicas listadas pela Doity, startup de
gestão de eventos online que, entre as funcionalidades, oferece a criação de
sites para eventos, e adaptou alguns dos passos que melhor funcionam para seus
clientes de forma que possam ser utilizados por empreendedores à frente dos
mais variados tipos de negócios.
Confira:
1. Cuide bem do histórico de SEO
On Page
Antes de pôr em prática as estratégias de SEO,
é válido lembrar que o Google leva em consideração todo o histórico de SEO
On Page do site. Ou seja, todas as estratégias utilizadas na página
para otimizar o conteúdo, como a escolha do título e as palavras-chave. Links
quebrados, autoridade de domínio fraca, páginas duplicadas, backlinks pagos –
que são aqueles links que direcionam para outros sites -, acabam reduzindo a
visibilidade da página nas buscas. Avalie a estrutura do site e, se for o
caso, opte até mesmo por uma nova plataforma.
2. Pense conteúdo e palavras-chave de
forma estratégica
Faça uma pesquisa extensa de palavras-chave
para produzir a descrição do seu site. O ideal é que ela seja original, que
tenha entre 200 e 500 palavras, e que use as principais variações das
palavras-chave focadas em conversão. Utilize variações desses termos que tenha
ligação com o segmento do negócio e foque em palavras-chave mais específicas,
pois elas têm menos concorrência na página de resultados e mais chance de
trazer um usuário qualificado para o seu site.
3. Escolha uma URL amigável
No momento de criar a URL da página,
utilize um endereço curto, objetivo e com a principal palavra-chave do
conteúdo. Por exemplo: www.nomedoseusite.com/conteudo-agosto-2019
Retirar preposições como
"de" e "em" da URL ajudam a deixá-la mais objetiva. A
data/ano da publicação pode ser inserida para reforçar a relevância da
palavra-chave.
4. Otimize as imagens
Muita gente acha que o cuidado com as
imagens de um site está apenas na qualidade. Mas, muito, além disso, a página
do evento deve conter:
- Imagens com o tamanho máximo do layout do site e comprimidas por alguma ferramenta;
- Nome da imagem salva do computador com a palavra-chave, de forma objetiva, e separação com hífens, como por exemplo: festival-sorvete-belo-horizonte;
- De preferência a imagens em JPEG, evitando PNG ou GIF;
- Alt Text com a palavra-chave principal para facilitar a leitura dos mecanismos de busca.
5. Utilize o link building
Uma das melhores formas de construir a
autoridade no seu site é conseguir backlinks apontando para ele, ou seja,
utilizando links para essa construção. Busque oportunidades para aparecer em
portais de notícia, jornais e revistas da cidade/segmento e nas redes sociais,
divulgando o produto/ serviço e direcionando as pessoas para o site.
Visibilidade em mídias digitais não só
melhora o SEO On Page de forma orgânica como aumenta o alcance e a
credibilidade do conteúdo. Não esqueça que a divulgação é sempre muito
importante para os negócios .
Importante: Nesta etapa, use textos âncora
com palavras-chave específicas do evento (como "Festival de Sorvete em
Belo Horizonte 2019") e menos opções genéricas ("Festival de
Sorvete").
Fonte: Assessoria de Imprensa
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